1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sistema de imersão total em 3D vai te deixar parecendo um maluco

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 6 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    A tecnologia 3D está na moda, e uma prova disto é que ela está cada dia mais presente nas TVs, nos videogames e no cinema. Muitas empresas estão apostando neste diferencial para atrair mais espectadores e consumidores, mas para quem gosta de jogar e leva o assunto muito a sério, não adianta apenas ter uma TV 3D, o interessante seria poder interagir com o objetos. Para suprir esta demanda, empresa japonesa Crescent criou uma novidade tão interessante quanto bizarra, o Immersive Digital Entertainment.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este sistema conta com visores de alta definição em 3D, tecnologia de renderização em tempo real da Virtools, e tecnologia de análise de imagens, tudo combinado para dar ao usuário a impressão que está realmente dentro no mundo virtual. O destaque fica com o capacete, que lembra o inimigo Pyramid Head de Silent Hill. Ao andar e atirar com a pistola, o usuário pode enfrentar os inimigos, esquivar-se e esconder-se, além de interagir com objetos.


    Se enfrentar perigosos inimigos não é a sua praia, outra opção é acessar o Second Life para se tornar um personagem virtual e conhecer (e interagir) com outras pessoas ao redor do mundo. Outra aplicação interessante seria o uso de imagens relaxantes como ambientes calmos como uma florestas ou cachoeira. Dessa forma o Immersive Digital Entertainment poderia ser usado como relaxamento depois de um dia difícil de trabalho ou como tratamento para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.
    O preço do Immersive Digital Entertainment ainda não foi divulgado, assim como a sua data de lançamento oficial.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar