• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema de imersão total em 3D vai te deixar parecendo um maluco

Brunno Zenni

Usuário
A tecnologia 3D está na moda, e uma prova disto é que ela está cada dia mais presente nas TVs, nos videogames e no cinema. Muitas empresas estão apostando neste diferencial para atrair mais espectadores e consumidores, mas para quem gosta de jogar e leva o assunto muito a sério, não adianta apenas ter uma TV 3D, o interessante seria poder interagir com o objetos. Para suprir esta demanda, empresa japonesa Crescent criou uma novidade tão interessante quanto bizarra, o Immersive Digital Entertainment.

immersive_digital_entertainment.jpg


Este sistema conta com visores de alta definição em 3D, tecnologia de renderização em tempo real da Virtools, e tecnologia de análise de imagens, tudo combinado para dar ao usuário a impressão que está realmente dentro no mundo virtual. O destaque fica com o capacete, que lembra o inimigo Pyramid Head de Silent Hill. Ao andar e atirar com a pistola, o usuário pode enfrentar os inimigos, esquivar-se e esconder-se, além de interagir com objetos.


Se enfrentar perigosos inimigos não é a sua praia, outra opção é acessar o Second Life para se tornar um personagem virtual e conhecer (e interagir) com outras pessoas ao redor do mundo. Outra aplicação interessante seria o uso de imagens relaxantes como ambientes calmos como uma florestas ou cachoeira. Dessa forma o Immersive Digital Entertainment poderia ser usado como relaxamento depois de um dia difícil de trabalho ou como tratamento para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.
O preço do Immersive Digital Entertainment ainda não foi divulgado, assim como a sua data de lançamento oficial.

Assista ao vídeo de demonstração
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo