• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Siouxsie and the Banshees

Idril

Usuário
Eu jurava que tinha tópico pra eles, mas me surpreendi quando usei Pesquisar e vasculhei página por página durante a criação do listão de tópicos de bandas. 8O

Não tinha, pois acabei de criar esse. :lol:

Siouxsie and the Banshees, outra boa banda dos anos 80! Originalmente eles nasceram em 1976, com Siouxsie Sioux nos vocais, Steve Severin no baixo, Marco Pirroni na guitarra e Sid Vicious na bateria. A banda trocou várias vezes seus integrantes, chegando a contar com Robert Smith na guitarra.

Um som típico do pós-punk no início, embora possa soar punk especialmente no priemio álbum do grupo especialmente devido o fato de Sioux e os outros membros serem fãs do Sex Pistols . Depois, veio a fase do gothic rock (estilo que eles contribuíram e muito para criar) juntamente com um som mais experimental. Uma das bandas clássicas , uma das minhas preferidas.

Eles passaram aqui no Brasil em 1986, com shows no Rio, São Paulo e Santos - justamente no ano em que nasci. Foi também nesse ano em que eles lançaram o album Tinderbox, contendo o grande sucesso da banda, "Cities in The Dust". Talvez por essas coisas que eu goste tanto deles...:think:


Discografia:

Hong Kong Garden (single 1976)
The Scream (1977) ,
Kaleidoscope (1980)
Juju (1981)
Once Upon A Time: The Singles (coletânea 1981)
A Kiss In The Dreamhouse (1982)
Nocturne (ao vivo 1983)
Hyaena (1984)
Tinderbox (1986)
Through The Looking Glass (covers 1987)
Peepshow (1988)
Superstition (1991)
Twice Upon A Time (coletânea 1992)
The Rapture (1995).
 
Última edição:
Que bizarro!!!! Um tópico sobre Siouxsie e ninguém se manifesta!!!! Estava eu a ver a grande lista de tópicos sobre bandas e aí fiquei feliz de ver um tópico sobre Siouxsie... mas aí tá vazio.... po...
Siouxsie é uma das bandas que mais tenho ouvido ultimamente, pq tenho ouvido muito anos 80, especialmente post-punk... e uma das grandes vantagens de vocal feminino é que assim posso acompanhar melhor pra cantar... ^^
 
Eu **amo** Siouxsie & The Banshees. Sem dúvida é uma das minhas favoritas, talvez pelo fato de ter sido uma das bandas que eu mais ouvia quando pequena por causa da influência dos meus pais. Minha mãe também ama a banda =)
Enfim, eu adoro tudo feito por eles. Contudo, meu album favorito é o Through the Looking Glass... Talvez por ser uma direta referência ao Lewis Carrol, e bom, Lewis Carrol é meu escritor favorito também =), os covers ficaram ótimos, e até pouco tempo atrás eu não sabia de quem era "You're Lost Little Girl" x)
Mas todos os CDs são bons, não dá pra escolher um só x)

Enfim, muito bom. O problema [ou não] é que esse tipo de som tá fora de evidência hoje em dia... =/

Amor,

Anne.
 
O pós-punk foi algo bem específico dos anos 80. Seria muito difícil ter resistido as modernices dos anos 90 e ter perdurado até hoje. Se ainda dessem muita atenção pra esse estilo, lançando bandas novas, já teriam desvirtuado o estilo. Algumas rádios ainda cultuam bem de leve esse tipo de som; a Kiss FM, em 2003, tocava bastante The Cure, Smiths e Siouxsie.
 
Última edição:
é, e algumas bandas atuais cultuam também, embora dando uma roupagem nova... e outras dando uma roupagem nem tão nova... não suporto o killers, por exemplo... se é pra ouvir bandas inspiradas que não trazem algo a mais, fico com os velhinhos...

não tenho tudo deles (do siouxsie)não, só três, embora conheça mais do que tenho.... o juju é um deles... ouvi até enjoar.... isso em um mês...rsrs.... mas com o tempo completo a discografia, com certeza.... ^^
 
É uma banda bacana, mas eu não sou lá muuuito fã de punk rock anos 80, nem de qualquer outra década.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo