• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artigo Valinor SINOPSE OFICIAL DA SÉRIE DA AMAZON “O SENHOR DOS ANÉIS”

Tem um vídeo de entrevista do Tolkien no Youtube, quando ele era vivo, que fala sobre como ele usa os nomes que coloca na obra. Num deles o repórter pergunta sobre se sentir desagradável na leitura diante de um certo orc Uglúk e então Tolkien sorri e diz que um sujeito chamado Uglúk não prenuncia coisa boa. A conclusão é que foi uma palavra talhada para comunicar nojo ou medo indiretamente, interiormente por pretextos.

Tem muito que ver com a herança do trabalho de línguas dele. Tolkien trabalhava com imagens não explícitas, com códigos que deviam ser traduzidos, com imagens da mente (no cérebro em oposição a diante dos olhos).

Em uma adaptação fiel é o tipo de material feito pra exercitar não gratuitamente os cantos empoeirados da mente por meio de recursos e subterfúgios.

E desfigurações tem tudo a ver exatamente com isso, no final das contas. Obrigada Akira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo