• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Síndrome de Mestre dos Magos e Gadalf, vc tem?

P****, eu to bolado com essa parada.A maioria dos mestres sempre usa
algum npc que tenha um pouco a ver com o mestre dos magos, geralmente quando estão precisando de ajuda.Esses mestres tb usam sempre algum mago de capa cinza e barba branca que é super sábio e surge inesperadamente quando se mais precisa.

Vc é algum desses mestres?
 
Não. A salvação tem q vir de onde menos se espera. Ou da policia mesmo. :roll: Até pode ter um Gandalf, mas ele não vai ficar mto tempo com o grupo.

O q eu costumo por é um bebado gritando lendas na taverna... q são apenas lendas mesmo. :twisted:
 
hehe, isso eh verdade. Sempre pinta um carinha sabio e arisco... :obiggraz:
 
Nossa... com certeza, isso é classico, se bem que nas vezes que eu fui mago eu não me dei muito bem...
 
O q eu costumo por é um bebado gritando lendas na taverna

Eu fiz um tópico sobre quais NPCs vcs usam, é pra falar os mais engraçados e sem SDMM(Síndrome do Mestre dos Magos) e SG(Síndrome de Gandalf).Vc pode contar sobre ele lá. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
eu gosto de colocar npcs q parecem poderosos mas só se metem em encrenca e os pcs tem q salvar.... ah, a ingeniudade dos jogadores.... :lol:
 
Mestre - Voces encontram um garotinho na rua com um cara grande pra kct atras
Jogadores - Porrada no molequinho
Mestre - O garotinho tira o casaco e o cara grande pra kct atraz dele pergunta " o senhor acha que isso é realmente nescessario, chefe?"

NPCs poderosos pra dar porrada em jogador folgado rlz.. =PP
 
NPCs poderosos nas minhas histórias geralmente não fazem mais do que mandarem os jogadores fazerem alguma coisa. Eu prefiro colocar no meio do grupo algum npc que crie confusão em vez de ajudar, pra forçar os jogadores a pensarem (e atrapalhar a vida deles também!)

Mas qnd comecei a jogar eu tinha essa síndrome...... usava um gnomo mago que era uma cópia total do mestre dos magos! hehehe
 
Eu só ponho npc poderosos mesmo quando os jogadores tao ficando muito abusados com o principe ou alguma coisa assim... Nas historias normais eu uso apenas npcs normais (alguns com um pouco mais de pontos q o normal, mas nada demais..), npc apelao só em uma aventura ou outra, e isso quando eu estou afim de por um pedacinho da Gehenna pra os jogadores. =)
 
Eu nunca mudo o rumo da aventura por que os jogadores naum estaum conseguindo jogar... eu só mestro as consequencias, e eles só topam com npcs fuderossos se for pra eles toparem com ele mesmo, e ele só interfere na medida que um personagem normal interferiria...
 
Poutz! Eu odeio esses npcs q roubam a cena e são meio guia de excursão pela campanha! Po, se o mestre acha q os players não sacarao o plot faça algo mais facil! Esse lance de dar coisa mastigada e carinhas q digam a lição de moral do fim de sessão é pra desenho da She-Ha! Desculpe se foge do topico Omykron, mas não tenho nenhum desses não, mesmo porque só mestro Hunters e Ars magica ( e mago assim no AM ia morrer em 2 segundos )
 
Vou ser bem sincero: os dois últimos mestres de RPG com quem eu joguei deixariam os personagens morrerem ao invés de botar um NPC do tipo Mestre dos Magos ou Gandalf pra ajudar. Aliás, foi exatamente o que aconteceu em uma aventura que estávamos jogando de D&D, com vários personagens de alto nível (10 pra cima): não restou nenhum personagem vivo depois de 4 horas de sessão de RPG.

Mas eu acho que estes dois tipos (MdM e Gandalf) são muito conhecidos e, de fato, muitos mestres são influenciados por eles - e até mesmo jogadores. Qual jogador que nunca quis controlar o Gandalf, ao menos uma vez? :D
 
O legal é pegar os personagens fracos, e evoluí-los. Não tem graça pegá-los poderosos.

Bem, eu acho que francamente, não se deve ficar colocando NPCs mais poderosos para ajudar os personagens, andando com eles por suas aventuras. Eles tem que se virar, senão ficam muito mal-acostumados, já que o NPC praticamente resolve tudo.
 
Acho que colocar NPCs poderosos é normalmente divertido, pois ele não precisa ser aquele tipo "heróico" que muitos mestres usam em seus NPCs. Um NPC de nivel alto e carater baixo que se une ao grupo pode ser muito divertido...
 
Geralmente coloco esses NPCs

Eu sempre coloco NPCs e na maioria das vezes eles são bastantes poderosos para darem lição para os jogadores...
Esses NPCs também são uma boa saída para quando nos mestres enfiamos os jogadores em uma enrascada do tipo colocar criaturas mais poderosas, e geralmente (pelo menos nos RPGs que eu joguei) sempre é um Mago ou clérigo que acaba com a criatura (que a gente só fez apanhar) em um segundo!
 
não tenho nada contra npcs no estilo gandalf, tudo depende do que o mestre vai fazer com eles e como usar..... claro que ja ta bem manjado esse tipo de npc, é sempre bom ver quando algo original aparece, mas sei la, ja faz parte :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo