• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Síndrome de Mestre dos Magos e Gadalf, vc tem?

Bem o que eu realmente acho é que muitos mestres tem a mania de por cliches nas aventuras, por exemplo, toda taverna é suja, com um cara gordo e vermelho de taverneiro, tem uma briga, ou um barbaro pronto pra arrumar briga... Os amgos tbm, quase sempre são barbudos com um grande roupão e um cajado, oculos, no melhor estilo Gandalf....
Os barbaros sempre são grandes fortes e burros como uma mula.... Os ladrões sempre são obscuros e misteriosos, os elfos sempre loiros e experts em arcos...
pq ninguem faz um barbaro inteligente, um anão mago, um Monge orc, um paladino halfling, um elfo samurai, e uma taverna limpa com um magricelo negro como bar mem???? :confuso: Este é o problema, todods seguem os cliches.... Tem de se ser amis criativo para melhores aventuras :mrgreen:
 
Nem pensar

Para começar, não me agrada nem um pouco o ato do plágio

Ainda mais plagiar personagens tão manjados

Em meu mundo não tem nenhum velhinho-e-arisco-mas-que-na-verdade-é-um-mago-de-nível-30

ODEIO ISSO!!!! ODEIO!!!!!

Sem essa de NPC's poderoso ajudando os Personagens

Concordo com cada post do irmão Alcarintur

Os Personagens dos Jogadores que se virem

Eu não sou um Mestre bonzinho

Sou sério

Muito
 
Re: Geralmente coloco esses NPCs

Aramil Galanodel disse:
Eu sempre coloco NPCs e na maioria das vezes eles são bastantes poderosos para darem lição para os jogadores...
Esses NPCs também são uma boa saída para quando nos mestres enfiamos os jogadores em uma enrascada do tipo colocar criaturas mais poderosas, e geralmente (pelo menos nos RPGs que eu joguei) sempre é um Mago ou clérigo que acaba com a criatura (que a gente só fez apanhar) em um segundo!

putz... meu ultimo super hiper mega ultra carinha foi assassinado pelos jogadores... um bardo de nivel 19... o cara era mó folgado, ajudava pouco em batalhas e aina por cima caia em tudo q era buraco de armadilha =P
 
Eu costumo colocar personagens bem exentricos, para ajudar os aventureiros, que sempre causam uma primeira má impressão e são considerados " o inimigo misterioso', na última aventura, inventei um tal de Papai Cruel, inspirado pelo espírito natalino! hahaha
 
Síndrome? Que síndrome?

OLALALALALALA!!!! Sou mestre e gostaria de dizer que não nego, que tenho o grande inimigo! mas até hoje não apareceu nenhum ajudante enterno!!!!! faço aventuras para que elas dêem pistas sobre algo grande, mas que não se concentrem naquilo, não fazendo nada muuuito tradicional, ams como é D&D, uma migalha quase imperceptível existe, mas alguns nem a notam!!! serio, vamus em alguma online??? estou esperando sua MP de resposta!!!! :wink:

Gostaria de dizer tb, ou melhor, pedir, para que você colocasse idéias assim, sugestoes, opinioes, aventuras, mundos, ideias de aventuras etc no Tópico: Idéias! Mundos! Aventuras! A Taverna do Mestre! pois ele é um tópico pra que vocÊ jogador e mestre nos ajude a melhorar noss trabalho com tudo que puder!!!! La é onde você acha aconchego, tira suas duvidas, da sugestoies e etc!!!! Segue o link!!!! http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=12916

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo