1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sindarin vem de onde?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Cësárin, 3 Abr 2005.

  1. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Alguém pode me dizer se o galês que inspirou o sindarin é o mesmo que se falava na Península Ibérica lá pelo século XII? Alguém pode me dizer de algum site que fale desse idioma ou que tenha material nessa língua?
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Creio que tu estás fazendo uma confusão com o galego. Do galego, Tolkien nada tirou.

    Já o galês, sim, foi a inspiração para o Sindarin. O galês é uma língua celta falada na Grã-Bretanha, mais especificamente no País de Gales. Há também uma colônia de galeses na Patagônia, na Argentina.

    Alguns links sobre o galês (em inglês):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Com certeza é Galês.
     

Compartilhar