1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sindar ou Silvestre?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Ackia Thranduillion, 9 Nov 2016.

  1. Essa semana eu estava conversando com um amigo a respeito da floresta das trevas...seria possível ter elfos ali mais velhos que o Thranduil???...pq os elfos silvestres já residiam em Mirkwood antes dele chegar ali com Oropher que só foi considerado rei por ser sábio..e ainda tem o fato deles não serem elfos silvestres tanto ele como o pai são sindars...quando o Beorn disse que os elfos silvestres são mais perigosos e menos sábios acho que só se referiu aos elfos silvestres msm pq O rei Oropher e o Príncipe Thranduil não era da mesma linhagem...outro agravante ...e Legolas pode ser considerado um Sindar por ter a ascendência de seu pai e do avô...ou seria msm um elfo silvestre já que ele nasceu na floresta Verde?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Elfos cinzentos da Floresta das Trevas pertenciam a casa de Oropher (um senhor élfico), nascido na Primeira Era nos tempos de Doriath. Thranduil era guardião herdeiro da linhagem de seu pai:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os fugitivos cinzentos foram poucos e se misturaram com os elfos verdes (mais primitivos que não conheceram um rei que vira a luz das árvores) não havendo relatos de quando foram concebidos nem quais os elfos silvestres da região eles foram.

    O que se sabe é que há alguma tendência em Tolkien de que elfos governantes em condições normais tendam a concentrar não apenas poder/privilégio/sabedoria mas também mais idade na precedência das posições de hierarquia.

    Todavia não é possível confirmar ao certo a idade de ninguém (sem registros) além de que o ajuntamento não veio de condições normais e as guerras élficas foram reunindo membros desgarrados de vários clãs e que desejavam sempre formar um refúgio mais ou menos estável para viverem em paz.

    Um detalhe importante é que é possível dividir os elfos em dois grupos, o primeiro sendo um clube muito limitado (elfos nascidos em Cuiviénen) e outro ilimitado (elfos que foram nascendo depois de deixarem o local do despertar, durante e depois da marcha e migração).

    Os elfos do reino de Thranduil em Mirkwood eram então referidos como descendentes dos Nandor (Teleri, portanto, e seguidores naturais na ordem da marcha em relação aos elfos cinzentos o que facilita em razão de estes serem muito mais sábios e habilidosos do que todos outros elfos que nunca foram para Aman).

    Os elfos de Mirkood todavia não eram os últimos na fila. Havia os Avari (separados em 6 tribos na terceira Era, Kindi, Cuind, Hwenti, Windan, Kinn-lai, Penni.). Estes vinham de elfos que se recusaram a marchar para o Oeste porque estavam vagando nas colinas quando Oromë os convocou e não confiavam nos Poderes.

    Estes ficaram com Morwe e Nurwe:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nota de curiosidade: As obras não aprofundam no assunto, mas há também uma tendência dos espíritos feitos por Eru terem uma idade/maturidade diferenciada a medida que descem ao mundo o que colocaria Thranduil numa posição não apenas fisicamente venerável, mas também no quesito Fear em relação aos governados.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Tem o grupo de elfos liderados por Lenwe que também não foi adiante, mas parou no caminho e se não estiver engando, foi para o Sul.
     

Compartilhar