• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sindar ou Silvestre?

  • Criador do tópico Ackia Thranduillion
  • Data de Criação
A

Ackia Thranduillion

Visitante
Essa semana eu estava conversando com um amigo a respeito da floresta das trevas...seria possível ter elfos ali mais velhos que o Thranduil???...pq os elfos silvestres já residiam em Mirkwood antes dele chegar ali com Oropher que só foi considerado rei por ser sábio..e ainda tem o fato deles não serem elfos silvestres tanto ele como o pai são sindars...quando o Beorn disse que os elfos silvestres são mais perigosos e menos sábios acho que só se referiu aos elfos silvestres msm pq O rei Oropher e o Príncipe Thranduil não era da mesma linhagem...outro agravante ...e Legolas pode ser considerado um Sindar por ter a ascendência de seu pai e do avô...ou seria msm um elfo silvestre já que ele nasceu na floresta Verde?
 
Elfos cinzentos da Floresta das Trevas pertenciam a casa de Oropher (um senhor élfico), nascido na Primeira Era nos tempos de Doriath. Thranduil era guardião herdeiro da linhagem de seu pai:

http://tolkiengateway.net/wiki/Oropher
http://tolkiengateway.net/wiki/Woodland_Realm

Os fugitivos cinzentos foram poucos e se misturaram com os elfos verdes (mais primitivos que não conheceram um rei que vira a luz das árvores) não havendo relatos de quando foram concebidos nem quais os elfos silvestres da região eles foram.

O que se sabe é que há alguma tendência em Tolkien de que elfos governantes em condições normais tendam a concentrar não apenas poder/privilégio/sabedoria mas também mais idade na precedência das posições de hierarquia.

Todavia não é possível confirmar ao certo a idade de ninguém (sem registros) além de que o ajuntamento não veio de condições normais e as guerras élficas foram reunindo membros desgarrados de vários clãs e que desejavam sempre formar um refúgio mais ou menos estável para viverem em paz.

Um detalhe importante é que é possível dividir os elfos em dois grupos, o primeiro sendo um clube muito limitado (elfos nascidos em Cuiviénen) e outro ilimitado (elfos que foram nascendo depois de deixarem o local do despertar, durante e depois da marcha e migração).

Os elfos do reino de Thranduil em Mirkwood eram então referidos como descendentes dos Nandor (Teleri, portanto, e seguidores naturais na ordem da marcha em relação aos elfos cinzentos o que facilita em razão de estes serem muito mais sábios e habilidosos do que todos outros elfos que nunca foram para Aman).

Os elfos de Mirkood todavia não eram os últimos na fila. Havia os Avari (separados em 6 tribos na terceira Era, Kindi, Cuind, Hwenti, Windan, Kinn-lai, Penni.). Estes vinham de elfos que se recusaram a marchar para o Oeste porque estavam vagando nas colinas quando Oromë os convocou e não confiavam nos Poderes.

Estes ficaram com Morwe e Nurwe:

http://tolkiengateway.net/wiki/Morwë
http://tolkiengateway.net/wiki/Avari

Nota de curiosidade: As obras não aprofundam no assunto, mas há também uma tendência dos espíritos feitos por Eru terem uma idade/maturidade diferenciada a medida que descem ao mundo o que colocaria Thranduil numa posição não apenas fisicamente venerável, mas também no quesito Fear em relação aos governados.
 
Tem o grupo de elfos liderados por Lenwe que também não foi adiante, mas parou no caminho e se não estiver engando, foi para o Sul.
 
Neoghoster Akira, peço que me petdoe, mas embora sua explanação tenha sido bastante interessante eu ainda não consegui entender quais seriam as respostas de Ackia Thranduillion.
Oropher e Thranduil são considerados elfos sindar?
E quanto a Legolas?
Pois toda essa mistura entre elfos de várias casas é muito confusa...
 
O Tolkien Gateway dá conta (ali em cima nas referências usadas para Oreopher, Thranduil e Legolas) do que se passa também no Unfinished Tales (nos fins dos artigos). Segundo se conta, os próprios elfos cinzentos refugiados (que já não eram muitos) elegeram Oropher como Rei dos Elfos cinzentos, nome que por meio de legado seria repassado a Thranduil (com quem fundou o reino da floresta) e futuramente Legolas. Com o tempo outros elfos foram se juntando e também o consideravam como rei.

O sangue puro de Beleriand é garantido até Thranduil (há lacunas demais da mãe de Legolas). Mas é fato que as cavernas de Thranduil foram inspiradas nas cavernas que eles deixaram e culturalmente Legolas também era "cinza" (para não falar do sangue).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo