• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SIMULAÇÃO] Tribunal de Aman - Inscrição de jurados

Status
Fechado para novas mensagens.
Até onde eu acompanhei o projeto, a participação nos julgamentos é apenas da defesa, acusação e dos jurados, né? Não tem jeito de incluir o resto do povo (= leitores) não? O mínimo de inclusão possível, só para eles ficarem motivados com os tribunais.

Aliás, os julgamentos terão data marcada para acontecer ou qualquer pessoa poderá iniciar um na AT?
 
Ooops...
Mais questões

Podíamos enumerar todas e votar em enquete de múltiplas escolhas né?!
 
acredito que deve haver um cronograma e cada julgamento deve ser exclusivo no periodo.

vai aumentar a qualidade , pode ter certeza.
 
Não sei como seria feito. Simplesmente limitaríamos a quantidade de julgamento de cada vez ? Ou arranjamos um jeito de impedir que qualquer um abra um julgamento ? Acho que é umas qeustão meio complicada. :think:

E eu concordo com o edson: para cumprirmos esse prazo vams organizar o que falta e votar ! :mrgreen:
 
Pro pessoal participar poderia haver o seguinte: dois tópicos para cada julgamento, um onde haveria as discussões (aberto a todo mundo, até mesmo ao povão). Nesse todo mundo debateria e tals, contraporiam opiniões, etc. O segundo tópico seria apenas para o pronunciamento da defesa e acusação.

No tópico 1, de discussões, o(s) advogado(s) e a promotoria conduziriam o debate, sendo que os usuários contribuiriam com suas opiniões, etc. Quando o assunto estiver findado (ou quando houver se discutido bastante) a defesa e a acusação pronunciariam suas conclusões no tópico 2, ocorrendo, então, algumas últimas considerações sobre o assunto. Após isso o júri votaria a condenação ou absolvição do réu.
 
Acho que aí viraria baderna, Caranthir. Não tem porque fazer aberto a todo mundo porque daí seria só mais uma discussão como qualquer outra. Acho que devemos restringir SIM os participantes do tribunal aos 4 "advogados" e os jurados. Como esses cargos não serão fixos, a rotatividade fará com que, aos poucos, todo mundo participe.
 
Pro pessoal participar poderia haver o seguinte: dois tópicos para cada julgamento, um onde haveria as discussões (aberto a todo mundo, até mesmo ao povão). Nesse todo mundo debateria e tals, contraporiam opiniões, etc. O segundo tópico seria apenas para o pronunciamento da defesa e acusação.

No tópico 1, de discussões, o(s) advogado(s) e a promotoria conduziriam o debate, sendo que os usuários contribuiriam com suas opiniões, etc. Quando o assunto estiver findado (ou quando houver se discutido bastante) a defesa e a acusação pronunciariam suas conclusões no tópico 2, ocorrendo, então, algumas últimas considerações sobre o assunto. Após isso o júri votaria a condenação ou absolvição do réu.

Acho interessante. O que poderia ser feito era abrir um espaço para discussão depois dos pronunciamentos da acusação e da defesa e antes do veredicto do juri. Assim, o juri teria acesso a opinião popular também.

Quanto a abrir julgamentos, poderia ter uma pessoa responsável. Quem quiser abrir um julgamento, enviaria mensagem para essa pessoa, que abriria o tópico oficial do julgamento assim que fosse possivel.
Se fossem abrir a torto e direito, ficaria muito bagunçado, e um julgamento ofuscaria o outro.
 
Eu também acho que viraria uma confusão com uma discussão a mais. Como o Sky disse, haverão muitos julgamentos e os cargos não são fixos. Sem falar que cada julgamento comporta um número bom de participantes. E nem sabemos o sucesso que esse projeto vai ter ( tomara que eja alto !!!! :mrgreen: )

Achei a sujestão Moriel uma boa. Poderíamos fazer como nos Slões de Fogo e ter uma dupla de coordenadores.


PS: Desculpe-me pelo engano elson ! :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo