• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Simpsons censurados na TV alemã após acidente nuclear

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Em alguns episódios, resíduos nucleares vazam para um jardim de infância

homer%20450.jpg

Os Simpsons é uma sátira do modo de vida americano

Os episódios da série de animação Os Simpsons que mencionam acidentes nucleares serão excluídos da programação na Alemanha após a tragédia no Japão.

Stella Rodger, porta-voz do canal privado Pro7, que exibe a série americana, deu declarações sobre o assunto.

- Estamos verificando todos os episódios e não exibiremos nenhum que possa provocar controvérsia.

Os Simpsons
, sátira do modo de vida americano, tem como protagonista uma família na qual o pai, Homer, personagem totalmente irresponsável, trabalha como diretor de segurança em uma central nuclear.

Em alguns episódios, resíduos nucleares vazam para um jardim de infância, os encanamentos de resfriamento da central são perfurados e ratos mutantes ganham um aspecto luminoso.

- Com certeza não podemos mudar completamente o conteúdo da série.
http://entretenimento.r7.com/jovem/...-tv-alema-apos-acidente-nuclear-20110328.html
http://entretenimento.r7.com/jovem/...-tv-alema-apos-acidente-nuclear-20110328.html
Fonte
 
Agora alguém me diga o que, que isto tem haver com o Japão? Por que censurar o programa, não entendi....
 
Censurar os simpsons por esse motivo é totalmente estúpido e não faz o menor sentido.
O que isso me leva a pensar é que faz muito tempo, Os Simpsons era modelo de desenho adulto, controverso e pesadinho. Estranho pensar assim nos dias de hj.
 
Interessante que as decisões na Alemanha têm um histórico de afinidade com as decisões japonesas (desde a segunda guerra). Enquanto no Japão foram censurados desenhos japoneses (animes), na Alemanha aconteceu com desenhos ocidentais (Simpsons).

Isso pode ser efeito do luto pelo acidente e catástrofe e pela nova política mais rigorosa que tende a ser instalada nos programas nucleares do mundo. Aqui no Brasil é difícil entender um vexame público (pela cultura da sem vergonhice), mas em alguns países um simples programa de TV pode terminar muito mal com revoltas violentas, diferente da passividade do Brasileiro.

O fato é que só agora o setor nuclear voltou a pensar que precisa se conscientizar da quantidade de fé cega que deposita em algumas esperanças. E existe até mesmo hora e lugar para usar a fé em algo que não se pode provar, mas hoje ela está no lugar e na hora errada.
 
Não acho que censura seja a palavra certa.
Não é uma imposição governamental, é uma decisão do canal. Questão de sensibilidade.
Tipo estudios que cortaram filmes e séries americanas que mostravam o WTC. Inclusive o blockbuster Homem Aranha 2.

Só acho realmente exagero canais na alemanha terem esse tipo de resposta para um fato ocorrido tão longe.
 
Aqui no Brasil é difícil entender um vexame público (pela cultura da sem vergonhice), mas em alguns países um simples programa de TV pode terminar muito mal com revoltas violentas, diferente da passividade do Brasileiro.
é nessas horas que me orgulho de ser brasileiro eu gosto dessa nossa passividade, eles deviam se preocupar em ajudar o Japão e não em uma coisa tão "bobinha" como esta...
 
Não é censura.
Censura, pra mim, implica imposição.
É escolha das emissoras em ato de solidariedade.
Não vai ajudar em nada, mas não tem nada a ver com censura de ditadores e coisas afins.
 
Censura é quando você impede a midia de passar alguma coisa.
Quando a midia escolhe não passar, é exatamente a mesma coisa que todas as emissoras fazem quando escolhem passar o filme A ao invés do filme B. Ou o jogo de futebol A ao invés do jogo B. Etc.
Ao invés de reprisar aleatoriamente os episódios de Simpsons, esta emissora em questão vai peneirar esses em que aparecem um acidente nuclear.
Sei lá. Achei muita tempestade para algo que todas as emissoras do mundo fazem o tempo todo, escolher o que vão passar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo