1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Simone de Beauvoir

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Daniela, 16 Ago 2010.

  1. imported_Daniela

    imported_Daniela Usuário

    [align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

    Mais informações: http://www.simonebeauvoir.kit.net/


    Eu gosto do existencialismo, e a Simone de Beauvoir, além de existencialista, é tida como a "mãe do feminismo", e isso é apenas mais um motivo para admirá-la.

    Indico as seguintes obras dela:

    O Segundo Sexo I e II - o I foi escrito quando o feminismo ainda não tinha sido cunhado, em 1949, e foi por ele que ela foi tida como a "mãe do feminismo".

    Os Mandarins - O livro acompanha a vida pessoal de um grupo de intelectuais franceses a partir da II Guerra Mundial, entre eles, Satre e Camus. Este livro ganhou o Prêmio Goncourt - da literatura francesa - em 1954.

    [/align]
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    já eu indico o Sangue dos Outros e a Convidada.... romances com bastante fundo de verdade...
     
  3. Silveira Tûk

    Silveira Tûk Visitante

    Ela é adorável! As palavras dela são encanto!
    A mulher independente é um grande livro!
     

Compartilhar