Deriel
Administrador
Eu tenho jogado há algum tempo o SimCity Societies, um jogo um tanto quanto bobo estilo SimCity, mas que me pegou de jeito por alguns detalhes. A premissa básica é bem simples, a sua cidade possui seis características básicas:
Você pode criar cidades como a de 1984, se focar em construções do tipo "obediência", inclusive tem algumas construções baseadas especificamente no livro, com certeza.
Mas para fazer as construções você precisa de grana, e para conseguir grana você deve fazer construções do tipo "trabalho", cada uma possuindo um certo número de lugares para trabalhadores e gerando uma certa quantidade de dinheiro por semana.
E para ter trabalhadores é óbvio que você precisa de residências, cada tipo possuindo um custo e tendo características. Algumas ao estilo muquido e gerando muita gente mas pouca felicidade e outras chiquérrimas mas com pouco espaço.
Ah sim, e para seus trabalhadores irem trabalhar você precisa deixá-los felizes. Para ficarem felizes você precisa de:
Equilibrar tudo isso e fazer cidade que você deseja é o desafio do jogo. Há uma certa quantidade de metas pré-definidas que ajudam a apimentar, por exemplo se você atingir uma população de 17.500 e usar mais de 750 pontos de Luxo você ganha o troféu Fat Cat (Gato Gordo), que pode ser usado em jogos futuros, pra uma ajudinha extra.
Eu tenho me divertido
- produtividade
- luxo
- cultura
- criatividade
- religiosidade
- odebiência
Você pode criar cidades como a de 1984, se focar em construções do tipo "obediência", inclusive tem algumas construções baseadas especificamente no livro, com certeza.
Mas para fazer as construções você precisa de grana, e para conseguir grana você deve fazer construções do tipo "trabalho", cada uma possuindo um certo número de lugares para trabalhadores e gerando uma certa quantidade de dinheiro por semana.
E para ter trabalhadores é óbvio que você precisa de residências, cada tipo possuindo um custo e tendo características. Algumas ao estilo muquido e gerando muita gente mas pouca felicidade e outras chiquérrimas mas com pouco espaço.
Ah sim, e para seus trabalhadores irem trabalhar você precisa deixá-los felizes. Para ficarem felizes você precisa de:
- um lugar pra eles morarem
- um lugar pra eles trabalharem
- um lugar pra eles despirocarem
Equilibrar tudo isso e fazer cidade que você deseja é o desafio do jogo. Há uma certa quantidade de metas pré-definidas que ajudam a apimentar, por exemplo se você atingir uma população de 17.500 e usar mais de 750 pontos de Luxo você ganha o troféu Fat Cat (Gato Gordo), que pode ser usado em jogos futuros, pra uma ajudinha extra.
Eu tenho me divertido