• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC SimCity Societies

Deriel

Administrador
Eu tenho jogado há algum tempo o SimCity Societies, um jogo um tanto quanto bobo estilo SimCity, mas que me pegou de jeito por alguns detalhes. A premissa básica é bem simples, a sua cidade possui seis características básicas:

  • produtividade
  • luxo
  • cultura
  • criatividade
  • religiosidade
  • odebiência
Cada edifício da cidade produz ou consome um ou mais de uma dessas características. Por exemplo, um dos lugares de trabalho dá 20 pontos de luxo mas consome 10 de produtividade. Se você não tiover produtividade suficiente, você não pode construí-lo.

Você pode criar cidades como a de 1984, se focar em construções do tipo "obediência", inclusive tem algumas construções baseadas especificamente no livro, com certeza.

Mas para fazer as construções você precisa de grana, e para conseguir grana você deve fazer construções do tipo "trabalho", cada uma possuindo um certo número de lugares para trabalhadores e gerando uma certa quantidade de dinheiro por semana.

E para ter trabalhadores é óbvio que você precisa de residências, cada tipo possuindo um custo e tendo características. Algumas ao estilo muquido e gerando muita gente mas pouca felicidade e outras chiquérrimas mas com pouco espaço.

Ah sim, e para seus trabalhadores irem trabalhar você precisa deixá-los felizes. Para ficarem felizes você precisa de:

  1. um lugar pra eles morarem
  2. um lugar pra eles trabalharem
  3. um lugar pra eles despirocarem
Despirocarem: se divertirem. Pode ser igrejas, zoológicos, bibliotecas, clubes, teatros, uma infinidade de coisas. Que custam pontos das características básicas além de uma taxa de manutenção diária.

Equilibrar tudo isso e fazer cidade que você deseja é o desafio do jogo. Há uma certa quantidade de metas pré-definidas que ajudam a apimentar, por exemplo se você atingir uma população de 17.500 e usar mais de 750 pontos de Luxo você ganha o troféu Fat Cat (Gato Gordo), que pode ser usado em jogos futuros, pra uma ajudinha extra.

Eu tenho me divertido :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo