• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silver Spoon (Gin no Saji ,2011)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autora: Hiromu Arakawa
Lançamento: 6 Abril de 2011
Revista: Shounen Sunday

Finalmente sairam mais informações da nova série de Hiromu Arakawa, conhecida por ser a autora do hit Fullmetal Alchemist. O nome de seu novo trabalho será Gin no Saji – Silver Spoon (a colher de prata) e o primeiro capítulo terá a honra de ser a capa da Shounen Sunday, com direitos até mesmo à páginas coloridas.

Sabemos também que a obra contará a história de uma rapaz que vai para a escola de agricultura em Hokkaido, a parte mais norte do Japão. Mais detalhes ainda não foram revelados.

O capítulo terá sua estreia no de 6 de abril, na revista Shounen Sunday, número 19. Lembrando que essa será a primeira série semanal da autora, o que com certeza será um novo desafio pra ela.

Fonte: JBox
Fiquei com muita vontade de conferir o mangá. Autora de FullMetal Alchemist, estou esperando uma bela história!
 

Anexos

  • Gin-no-Saji.jpg
    Gin-no-Saji.jpg
    74,6 KB · Visualizações: 247
Re: Gin no Saji (idem, 2011)

O site japonês disponibilizou o primeiro capítulo da série. Para quem quiser conferir. Gin Saga.

Estava dando uma olhada nas páginas e os traços fazem lembrar muito de FullMetal Alchemist.
 
Re: Gin no Saji (idem, 2011)

Gostei do primeiro capítulo! Os traços lembram muito FullMetal Alchemist e digamos que no final do primeiro capítulo aparece um treinador com a cara do Armstrong, eu ri muito quando o vi.

O anime se passa mais na fazenda e está apenas no começo. Possui muitas cenas divertidas, como já era de se esperar. Podemos esperar uma ótima história também, pelo que conhecemos da autora. Estou animado para acompanhar mais do mangá.
 
Autora de Full Metal, estou esperando um belo traço. Mas a história parece ser boa, pelo que deixa no ar esse papo de 'região norte do Japão'.
 
Autora de Full Metal, estou esperando um belo traço. Mas a história parece ser boa, pelo que deixa no ar esse papo de 'região norte do Japão'.
Acredito que seja pelo fato de ser uma região voltada mais ao campo. A maioria dos sonhos dos alunos nessa escola é voltado à algo ligado ao campo e agricultura.

Estou curioso para saber como irá se desenvolver a história.
 
Começou o anime, alguém assistindo?

Eu acompanhei o primeiro e o segundo episódio e estou gostando no geral, mas sem muita empolgação. É um anime mais parado, mas nem por isso deixa de ser bom. Não vai pensando que é um anime cheio de ação ou comédia, pois vai acabar não gostando. Ele mostra um pouco da vida colegial no campo, tanto de alunos como de professores nos respectivos clubes.

Por enquanto está legal e vou acompanhando.
 
Eu vi o primeiro episódio e achei bem interessante, mas nada excepcional mesmo.

Tbm vou acompanhar.
 
Eu parei no episódio 3 e ando sem muita vontade de continuar. Talvez eu até volte, mas não estava me agradando muito a história. Acho que eu estava esperando demais por conta da mangaká e esse novo anime não é tudo isso.
 
Sendo bem sincero, não passei do primeiro episódio ainda.
Vou tentar ver mais alguns, mas tem outros dessa temporada q eu acabei priorizando.
 
Hoje eu acompanhei até o sexto episódio e está mais legal. É bem uma história sobre o campo mesmo, mostrando um pouco como as coisas funcionam. É interessante para se conhecer.
 
Comecei a assistir com atenção e estou gostando muito, tem o lance da vida do campo e acho bacana como ele mostra a visão do protagonista (que viveu a vida toda na cidade grande) em relação de como as coisas do campo funcionam e de onde vem a comida q ele só via bonitinha e embalada no supermercado e o choque dele em relação a isso, o conflito que só um cara q viveu a vida toda na cidade grande e nunca viu como as coisas funcionam no campo tem.

E é legal também p/ quem tem ou teve uma vivência "na roça", especialmente se for descendente de japonês (como eu) você percebe todo o lance cultural ali e se identifica muito. (poxa, meu avô era fazendeiro em Hokkaido antes de vir p/ Brasil, então...)

A história é bem simples, mas é muito bem construída se levar em consideração o padrão dos animes que eu tenho parado p/ ver ultimamente: historias que "querem" ser épicas mas tem tantos clichês e são tão superficiais no fim q eu pessoalmente me irrito profundamente com elas.

Segue um link do Kotaku sobre o anime q eu achei bem bacana e explica melhor os ptos que apresentei acima (em inglês).

Outro ponto interessante sobre o anime é q acaba com aquela falácia de q "se os matadouros tivessem paredes de vidro todo mundo seria vegetariano".
 
Última edição:
Ya! Segunda temporada já começou a sair. Primeiro episódio muito bom, seguindo o ritmo da primeira temporada.
 
Foi ótima a segunda temporada. Vários episódios bonitos e emocionantes. Não tem como não se apaixonar com a história. Gostei da temporada como uma toda.

Li em alguns lugares que é possível não ter uma continuação do anime. Não sei se é verdade, mas no final da segunda temporada aparece um "fim" ali escrito. Ainda espero que tenhamos uma terceira temporada, mas nada confirmado.

Já o mangá segue muito bem! O último volume do mangá foi um dos mais vendidos no Japão. Caso não tenha continuação no anime, provavelmente vou correr para o mangá para continuar com a história.
 
Eu gostei bastante tbm, melhor anime da temporada (dos que eu vi/tou vendo pelo menos).

Espero que tenha uma continuação, vou esperar um pouco antes de ir p/ o mangá, as vezes confirmam uma nova temporada, talvez mais p/ o final do ano.
 
Eu gostei bastante tbm, melhor anime da temporada (dos que eu vi/tou vendo pelo menos).

Espero que tenha uma continuação, vou esperar um pouco antes de ir p/ o mangá, as vezes confirmam uma nova temporada, talvez mais p/ o final do ano.
Ficou um tempo no hiato antes de anunciarem a segunda temporada, não foi?

Eu torço muito para uma continuação. É um ótimo anime e que dá gosto de acompanhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo