• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarils

Skylink

Squirrle!
No Silma diz que Varda as consagrou para que tudo que fosse mal ou mortal se queimasse e murchasse. Por acaso nos humanos de bom coração como Beren o efeito era apenas de encurtar sua vida?
 
Não, a vida encurtada de Beren não tem haver com o poder de ferir o Mal que a Silmaril carrega.

Se diz n'O Silmarillion que as luz eterna das Silmarils era simplesmente gloriosa demais para terras mortais e aos próprios mortais, causando-lhes uma vida mais breve.

Não sei direito o porque disso mas acho que a razão é a mesma porque os númenorianos começaram a morrer + cedo, se apegando demais a própria vida e ao desejo da imortalidade. Se sabe que as Silmarils causavam uma certa obesseção, talvez sua luz simplesmente ofusca-se a carne mortal, diminuindo-as + rapidamente até a morte. Meio viajante, mas é isso ai. :P
 
No Silmarillion está escrito que Varda as consagrou para que tudo que fosse mal ou mortal se queimasse e murchasse. No entanto Beren não se queimou, mas murchou, tendo sua vida e a de Luthien encurtadas pelo brilho da Silmaril.
 
Skylink o que você acha que foi obra do destino? O fato de Beren poder tocar na Silmaril ou dele ter a vida encurtada pelo brilho?

Bom se for dele poder tocar na Silmaril, acho que foi destino sim.

Acho que ele não ser ferido pela Silmaril foi pelo mesmo motivo que ele não foi impedido pelo cinturão de Melian.

Como ela diz: Um poder maior o está enviando.

Aí você pode achar que é o destino de Beren ou o próprio poder de Ilúvatar.

:)
 
Skylink disse:
No Silmarillion está escrito que Varda as consagrou para que tudo que fosse mal ou mortal se queimasse e murchasse. No entanto Beren não se queimou, mas murchou, tendo sua vida e a de Luthien encurtadas pelo brilho da Silmaril.

Mortal? Você tem certeza disso? Mas se fosse, em que sentido seria? Alguém mortal mesmo ou alguém mortal por ser mau? O que Varda colocou na Silamril foi uma bênção. Nenhum mal poderia tocá-la sem se queimar. Beren não tinha maldade no coração e pôde segurar a pedra sem problemas (sua mã até estava inteira quando abriram o bucho do Carcharoth)... as silmarilli foram ditas amaldiçoadas por causa do Fëanor e da corja toda de filhos. Muito pequenos. Tá tá, Morgoth tem uma culpazinha também :P

Morgs
 
Exatamente o que Skylink disse...

A luz das Árvores contida nas gemas não poderia ser contemplada por olhos mortais sem danos, mesmo que fossem seguradas por alguém puro como Beren. E, qualquer um sob a Sombra não suportaria e queimaria por causa da bênção de Varda.

Os mortais só suportam uma luz mais... "maculada", menos pura, como a do nosso Sol.
 
Hum, se a luz das Silmaris faziam mal pros mortais, porque então colocaram ela pra bilhar no ceu?
Só pra encurtar mais ainda a nossa vida?
Ou aquela distancia não fazia mais efeito?
Bom, se o problema era em olhar, nos estamos tendo nossa vida encurtada até hoje, já q a simaril ainda brilha no ceu no começo ou no fim da noite, e nós podemos ver ela!
 
Quanto não poder tocar na Silmarill, bem o rei Thingol e os anoes que o mataram tocaram na Silmarill correto??, e o povo que troxe a Silmarill pra Thingol tambem deve ter tocado (pelo menos pra tirar do corpo dele) .
Quanto a luz diminuir o tempo de vida Hummm. Bem.... A luz contida na Silmarill é a luz das duas arvores. Então as duas arvores tambem dimuiriam a nossa vida. O sol e a lua são fruto e folha das duas arvores, e que possuem o brilho das arvores, entao estes dois tambem diminuem a nossa vida... Fora como o Digo_s falou, a estrela tambem diminui a nossa vida.... Por isso eu acho que não foi bem a luz que diminuiu a vida deles (só pra lembrar eles fora resuciados, talves isso tenha influenciado...)
 
A luz diminui SIM a vida dos mortais, tanto q era esse um dos motivos pelo qual os mortais nao podiam habitar Aman, pois akele lugar era de um esplendor tal q os mortais se esvairiam mais rapido, assim como a luz das silmarils...
O negocio da bençao d Varda eh q nenhum ser com maldade no coraçao tocaria a silmaril sem sofrer nenhum dano, tanto q Carcharot foi queimado por dentro, e a queimaçao na mao de Morgoth nunca mais se curou...jah Beren nao tinha o minimo mal no coraçao, portanto, o unico efeito q a silmaril teve sobre ele foi o de encurtar a vida...
Os anoes q carregaram a silmaril assim como Thingol nao tinham MALDADE propriamente dito no coraçao, mas sim um desejo enorme de se apoderar delas, pois essa eram uma das propriedades das silmarils...esse desejo aumentava conforme eles ficavam expostos à sua luz, tanto q por causa delas, Feanor ficou louco...

[editado]PS: vao perguntar "Mas e Beren, por que nao cobiçou a Silmaril?" pq seu coraçao havia sido tomado completamente por Lúthien Tinúviel...e tbm pq nao tava no destino dele isso :D
 
Nût-búrz, mas isso q vc disse não responde a pergutna, pq a Silmaril q virou estrela não diminue a nossa vida?
O Sol e a Lua tb, mas se bem q quando os homem apareceram eles já estavam lá, então nao pdoeria diminuir o nosso tempo de vida né? Bom, de qq forma a silmaril foi pro ceu depois e nao pode se dizer q os homem passaram a viver menos pro causa delas!
 
A Silmaril que está com Earendil está tão longe que seu brilho não é tão forte, incapaz de nos maravilharmos a tal ponto que encurte nossas vidas mortais. O Sol e a Lua apesar de vindos das 2 árvores, não são tão belos quanto uma silmarill. Do surgimento do Sol tbm não vieram ao mundo os homens?
 
A luz diminui SIM a vida dos mortais, tanto q era esse um dos motivos pelo qual os mortais nao podiam habitar Aman, pois akele lugar era de um esplendor tal q os mortais se esvairiam mais rapido, assim como a luz das silmarils...

Só uma observação, nenhum mortal viu as luzes de AMAN, porque quandos eles surgiram não tinham mais luz hehehe, eles não podiam entrar por cobiçar a imortalidade, e isso já sao outros 500 hehehe.

Outra curiosidade minha seria a comunidade onde Beren vivia, era compostas por homens?? e elfos??, ou melhor se morava sozinho e ninguem nunca mais viu, como foi resgatada as Silmaril, e seu filho não sofria as ações da Silmarill??
 
Beren e Lúthien passaram a morar com os elfos verdes, em Ossiriand, na ilha de Tol Galen.

Quando morreram finalmente, os elfos levaram a Silmaril para Dior, que reinava em Menegroth. Aí eu e meus irmãos fizemos o favor de destruir aquilo lá pela pedrinha...
 
Obrigador Maglor pela lembrança, e tambem por falar porque você, mesmo com um pouco mais de "luz" que o resto da família, não conseguiu pegar a Silmaril....
Era melhor ter ficado cantando, más fazer oq, familia dificil a sua hein??
Abusando um pouco, poderiam me dizer o que aconteceu com Dior, ou melhor, se ele escolheu, ou teve de escolher ser homen ou elfo? (já que na concepção era homen??)
 
LordofFire disse:
Obrigador Maglor pela lembrança, e tambem por falar porque você, mesmo com um pouco mais de "luz" que o resto da família, não conseguiu pegar a Silmaril....
Era melhor ter ficado cantando, más fazer oq, familia dificil a sua hein??
Abusando um pouco, poderiam me dizer o que aconteceu com Dior, ou melhor, se ele escolheu, ou teve de escolher ser homen ou elfo? (já que na concepção era homen??)

Talvez possamos considerar Dior meio-elfo, já que Luthien retornou como mortal mas nunca deixou de ser elfa(apenas compartilhou o mesmo destino dos homens após a morte).
Elwing, filha de Dior, era meio-elfa não era? Ela escolheu o destino dos elfos em Aman e Earendil fez o mesmo para poder ficar com sua esposa.

Acho que é algo por aí, mas posso ter trocado as bolas em algum ponto. :roll:
 
Ixi Glaurung, dai você acabou me confundindo, não foi Luthien que tambem teve sua vida diminuida (ou sera que ela morreu de tristesa, nossa preciso ler esta parte denovo) pelas Silmaril??, mesmo assim ela não foi recussitada como ser Humano??, então Beren ficou velinho e Luthien bunita?? ou o sangue dela fez Dior meio elfo???
Será que enrrolei muito???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo