• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarils e o Um anel

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Olha, é só uma suposição, mas pensando parece sensata.As silmarils seduziram Melkor(eu ñ disse corrompeu porque isso ele ja era) e depois levaram Fëanor e seus filhos pro msmo caminho...O Um anel tbm faz isso...Será que o Um ñ é feito com um pedaço de silmaril?????(legal essa suposição né??????) :mrgreen:
 
Ulmo disse:
Olha, é só uma suposição, mas pensando parece sensata.As silmarils seduziram Melkor(eu ñ disse corrompeu porque isso ele ja era) e depois levaram Fëanor e seus filhos pro msmo caminho...O Um anel tbm faz isso...Será que o Um ñ é feito com um pedaço de silmaril?????(legal essa suposição né??????) :mrgreen:

Eh uma suposição, mas as Silmaris foram perdidas, uma no ar, outra no mar e outra na terra, no final da primeira era
 
Como disse o Finrod, as silmarils foram perdidas antes de Sauron criar o Um. Mas, mesmo se tivesse posse delas, acho que não poderia destruí-las, deveria ser um material muito resistente, e de certa forma "sagrado". Sem falar que ela queimava as mãos de quem a pegasse. Além do mais, é dito na trilogia que o Um é feito de ouro :mrgreen: .

E não foi as silmarils que levaram Melkor e Fëanor a corrupção. Melkor foi corrompido porque queria dominar o mundo, e Fëanor foi porque ele se rebelou contra os valar, sem falar de suas maldades como o Fratricídio de Alqualondë e a queima dos barcos em Helcaraxë. Claro, as silmarils eram motivos de corrupção, mas não corrompiam por si só, como no caso do Um, e sim trazia consigo a guerra e a cobiça (como no caso dos anões em Doriath), e onde quer que estejam, os Filhos de Fëanor as reivindicariam, e com isso traria guerra e morte (como no caso da segunda e terceira batalha de Elfos contra Elfos).
 
Diferente do Um Anel, não havia qualquer malícia ou poder de corrupção nas Silmarils. Tolkien gostava muito de objetos que atraíam a cobiça dos personagens, de forma a girar a trama do livro em torno disso, um recurso muito utilizado na mitologia nórdica. "O Hobbit" usa o mesmo recurso na forma da Pedra Arken.
 
As Silmarils só seduziam por sua beleza, ao contrário do Anel, que tinha poderes específicos para isso.
 
Eh uma suposição, mas as Silmaris foram perdidas, uma no ar, outra no mar e outra na terra, no final da primeira era
Mas mesmo que as silmarils nao estivessem perdidas acho que essa suposição nao tem muito cabimento, pois e dito que o Um anel era feito de ouro :mrgreen:
 
As Silmarillis eram indestrutiveis. ponto. :roll: Sem querer jogar agua na sua suposição, mestre Ulmo, o grande, mas as Simarillis foram feitas de talk forma que eram indestrutiveis, alem do que destruiam carne mortal ou corrompida. outar observação: Creio que so as forjas de Aule, e olhe la poderiam trabalhar esse material (luz de Teleperion e Laurelin e agua dos poços de Varda) sem perde-los.
 
Kalring disse:
As Silmarillis eram indestrutiveis. ponto. :roll: Sem querer jogar agua na sua suposição, mestre Ulmo, o grande, mas as Simarillis foram feitas de talk forma que eram indestrutiveis, alem do que destruiam carne mortal ou corrompida. outar observação: Creio que so as forjas de Aule, e olhe la poderiam trabalhar esse material (luz de Teleperion e Laurelin e agua dos poços de Varda) sem perde-los.


Como assim, soh irmortais como elfos, ou Valar poderiam pegar nas Silmarils?
 
Os anões pegaram e não são imortais.

Qualquer ser não corrompido poderia pega-las sem sentir dor.
 
O Beren também tocou numa Silmaril e não sentiu as mãos queimando...
Poe que ele tinha o coração puro... ele naum desejava possuir a Silmaril... acho...
Acho que a pessoa mortal poderia pegar a Silmaril... mas se a pessoa fosse corrompida, poderia ser elfo, homem, anão ou vla que as silmarils iriam queimar suas mãos do mesmo jeito...
 
Acho aceitável. As silmarils foram perdidas no final da Primeira Era. Noentanto a matéria-prima que Feanor usou ainda estaria presente em Arda. Mas no meu ponto de vista as Silmarils eram cobiçadas por sua beleza extraordinária e o Um Anel pelo seu grande poder. :wink:
 
Olha, é dito no Silma:

"....E Varda consagrou as Silmarils para que dali em diante nenhuma carne mortal, nem mãos impuras, nem nada de mau pudesse tocalas que não se queimasse e murchasse....."

Axo que nesses casos, um designio maior que os de Varad estavam em jogo.
 
Eu concordo com o mestre Fingon1 e acho que pode ser que a matéria que foi utilizada nas silmarills podem ter sido colocadas no UM, e tambem os encantos proferidos por Sauron e Fëanor podem ter sido os memos ou parecidos...Acho que vou levantar um tópico sobre isso :mrgreen:
 
Eu acho dificil. O Um era de ouro, e so era indestrutivel por que grande parte do poder Maiar de Sauron passou para ele. As Silmarils eram de luz, diamante e, creio, o liquido orvalho das arvoresm mestre Ulmo
 
Provavelmente eles não eram feitos com a mesma substância. Em primeiro lugar, as Três eram indestrutíveis. Em segundo, elas foram perdidas, de modo que seria impossível encontrá-las, mesmo para Sauron. Em terceiro e último lugar, somente Fëanor sabia o segredo da fabricação do material utilizado nas pedras, de modo que Sauron não poderia "recriar" esta matéria.

Acho que já são razões suficientes, mas ainda vou só explicar uma coisa. Por textos que li aqui na Valinor, e por explicações em outros tópicos, eu cheguei à conclusão de que as Silmaril continham a LUZ das Árvores aprisionadas, nada de SEIVA dentro da pedra... :?
 
Olha, eu tambem encontrei uma s referencias me diversos sites, sobre o orvalho, mas obrigado pela referencia, mestre Aldamar, vou me informar
 
Capaz, eu nem sei se é mesmo a seiva ou só a luz aprisionada, mas é que eu ouvi muitos comentários do pessoal mais experiente do Fórum dizendo que era somente a luz, então prefiro acreditar nessa, mas nada exclui a outra possibilidade também... :)
 
Seria + coerent vc falar q os Anéis dos Elfos tinham Silmarill ow pedras semelhants, pq o Anel eh dito q eh feito d Ouro Puro, forjado na Montanha da perdição... msm assim, seria mto dificil, pq as Silmarills estão perdidas e quase impossiveis d se encontrar, jah q foram espalhadas nas águas, na terra e no ar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo