1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Limaoz, 27 Jan 2004.

1. Limaoz

Limaoz Usuário

Eu estava querendo comprar esse livro, só naum sei se é bom....
    Gostaria de opiniões em relação a ele.....
    Valew

2. Nob

Nob Usuário

É um excelente livro, explica a criação do mundo (Arda), e os principais eventos da Primeira Era, em Beleriand. Recomendo a todos que leram SdA e querem saber mais sobre o mundo.

3. Eu tneho mais ainda não comecei a ler, mas pelo que dizem é bom demais e contem diversas informações sobre antigas eras da TM e ainda mais tem a história de melkor, Morgoth, e de muitos outros personagens.

Vale a pena compra-lo :wink:

4. Oakshield

Oakshield Usuário

qdo acabei de ler o sda estava cheio de perguntas: quem eram o numenorianos? pq aragorn nao aparentava ter 88 anos? como surgiram os aneis de poder? pq os elfos partem sobre o mar para o oeste?

um conhecido entao me falou que eu poderia achar essas repostas no silmarillion. Eu o li, acabei com algumas duvidas e ganhei outras rsrsrs...

O Silmarillion é menos detalhista que o SDA, porém possui todo um ar épico ao contar antigas lendas e grandes feitos... que fascina.. um excelente livro :clap:

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Se é bom? Meu deus do céu....se tu queres realmente saber de onde veio praticamente tudo nao espera pra comprar nao...

quem sabe nos contos inacabados tu sane a tua duvida? apesar de serem inacabados... :D

6. Estë

Estë the Gentle

Minha opinião sincera: compre! Você não vai se arrepender.
    você vai saber de onde vieram todas as referências mencionadas no Senhor dos anéis e muito mais. Dos livros de Tolkien que eu li este é meu favorito.

Ele faz parecer ainda mais real (se é que isso é possível) o mundo da terra média.

Guerras, romances, vinganças... enfim tudo isso se encontra no Silmarillion. Vale a pena absorver cada palavra.

7. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

É O MELHOR! :D

Eu li antes mesmo da trilogia. Ajuda a entender a mitologia, de onde sairam os mitos e os heróis, quem afinal é Sauron, e uma série de coisas mais incríveis ainda. Imperdível!

8. Limaoz

Limaoz Usuário

Cheguei a uma conclusão vou comprar hj msm
    heheheh.....valew brigadão ae pelas ajudas

9. Nerwen

Nerwen Usuário

É meu livro preferido! Aconselho a todos, muitas respostas e explicações para minhas dúvidas da trilogia foram resolvidas pela leitura deste livro tão denso.
    É uma pena que o professor não pôde concluí-lo, mas seu filho fez um trabalho muito bom, preservou ao máximo as idéias de Tolkien, e complementou seus contos...

10. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

O Silmarillion é o melhor de todos os livros de Tolkien que eu já li; talvez seja o melhor livro que eu tenha lido até hj.

Tragédias e mortes, guerras grandiosas, feitos valorosos, tenebrosidade e densidade, traições, paranóia. Um livro digno.

11. Loky

Loky Usuário

excelente livro, principalmente a primeira parte, a Música, que narra como surgiram Maiar, Valar e Arda.

12. Limaoz

Limaoz Usuário

Ae galera se naum for demais.....
    eu tb gostaria a opiniao de O Hobbit e Contos Incabados...
    pois eu estou com dinheiro para comprar 2 livros ae eu vou ter q escolher entre esses 3....
    Valew

13. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

É claro que o conteúdo é incontestável. As histórias são mágicas. Por outro lado, sempre me dá um aperto no coração ao ler o Silmarillion.

Como o próprio Cristopher comenta no prólogo, há uma constante alternação da tratativa literária. Por ora tudo extremamente detalhado, às vezes mais corrido; mais racional, mais lírico.

Enfim, são uma série de ensaios que teriam um carinho todo especial por Tolkien para ser publicado, para atingir uma harmonia hegêmone.

Entretanto, é um dos livros mais maravilhosos que já li. Acho que o que muitos pensam é: imagina se Tolkien tivesse tido a oportunidade de lançá-lo então?

É... fatídico destino.

14. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Ainda bem que dizem tão bem esse livro! É que eu ando a tentar arranjar coragem para o ler, porque já tinha ouvido dizer que era interessante, mas pensei que contasse histórias que aconteceram ao longo dos anos, sem nenhuma ligação entre as pequenas histórias nele incluídas.

Tenho de ir já comprar esse livro!

15. Nerwen

Nerwen Usuário

Limaoz escreveu:
    Aqui vai meu conselho: Deixe os contos inacabados por último... são vários textos que complementam as obras de Tolkien, muitos apenas rascunhos recolhidos e editados pelo Chistopher... Se vc já leu a trilogia, vá para O Hobbit :wink:

16. fabriciovalle

fabriciovalle Usuário

Compre o Hobbit.
    Quanto ao Silmarillion, é realmente fantástico, mas o estilo de narrativa é um pouco diferente do SDA. Como disse um crítico quando o Silma foi lançado "nesse livro, os personagens não fumam cachimbo" hehehe
    Mas vale a pena ler, só que o ritmo é muito mais enciclopédico que o do SDA. Lembra um pouco o apendice A.

17. Nandorë

Nandorë Usuário

O Silmarillion é o melhor de todos. Compre porque você não vai se arrepender. Talvez você ache um pouco mais "pesado" que o SdA, é mais complexo, sem dúvida. Mas vale a pena, sem dúvida. É um excelente livro, o meu preferido!!

18. ^.^Naty^.^

^.^Naty^.^ Usuário

:grinlove: Com certeza você nunca vai se arrepender (no caso de comprar) de ter gasto seu dinheiro mal........mas o início é bem cansativo(passando da pag 30 + ou- vc entra no clima!! :mrgreen:) ...e definitivamente meu livro favorito do mestre Tolkien!!!.....rs.... nem preciso dizer qual é meu cd favorito do Blind Guardian, né?? :amem:
    até!!

19. pelego

pelego Usuário

Eu to lendo ele! cara, é muito bom... Tá certo que tem uma avalanche de nomes, locais... mas tem q ser lido. Quem é fã de tolkien é obrigado a ter esta leitura! :)

20. Lothiriel

Lothiriel Usuário

A primeira vez q eu li o Silma foi complicado exatamente pela quantidade de nomes, até vc se acostumar....e sempre q tiver duvida (le um nome e nao lembra quem é) consulte o glossario la no fim do livro pra n perder o fio da meada! :D

Compartilhar