• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion ou Contos Inacabados ???

phmeneguelli

Usuário
Já li o livro O Hobitt e assisti os três filmes "O Senhor dos Anéis",

agora estou com uma dúvida, qual livro vocês me aconselham eu ler primeiro, "O Silmarillion" ou "Contos Inacabados".

Desde já, agradeço...
 
Cara eu to lendo ainda o primeiro livro do SdA e tudo o que me aconselharam foi :

1 - SdA : SdA
2 - SdA : AdT
3 - SdA : RdR
4 - O Hobbit
5 - O Silmarillion
6 - Contos Inacabados

acho que essa é e a melhor ordem... acho que vc deveria ler os livros do SdA, os filmes são MUITO BONS mas os livros possuem dados importantes ;)
 
O hobbit é sempre bom de se ler primeiro...

agora vc não quer ler o SDA antes não? vc acha q só os filmes já servem?

Bom... de qq forma é impossível ler o Contos Inacabados sem ler o silmarillion...

como o próprio nome diz, são Contos Inacabados... sem fim mesmo... na maior parte deles, inserido dentro de textos do silmarillion.
 
É, ele não leu... lê a trilogia antes de Silmarillion... mas Silma tem que estar antes de Contos...
 
1lus1on disse:
Cara eu to lendo ainda o primeiro livro do SdA e tudo o que me aconselharam foi :

1 - SdA : SdA
2 - SdA : AdT
3 - SdA : RdR
4 - O Hobbit
5 - O Silmarillion
6 - Contos Inacabados

acho que essa é e a melhor ordem... acho que vc deveria ler os livros do SdA, os filmes são MUITO BONS mas os livros possuem dados importantes ;)

Ae Ilusion, eu mudaria essa ordem. Coloque O Hobbit primeiro. Afinal é nele que tem a história de como o Um Anel foi achado.

E entre Silma e Contos, com certeza, primeiro o Silmarillion. Contos Inacabados, como o nome já diz, são contos curtos sem fins ou com fins variáveis para completar as histórias encontradas no Silma. Silmarillion ótima pedida. Vai nessa.

Ceblanth :mrgreen:
 
Bom... ler Silmarillion e CI sem ler SdA é loucura na minha opinião... sei lá, não custa nada ler SdA antes, afinal tem muita coisa alteração nos filmes.
Quanto á ordem, é como falaram já: Hobbit, SdA, Silma e CI.
 
^^.. eu aconcelharia vc, antes de mais nada, a ler o SdA..opr mais quye vc veja o filme.. há muitos detalhes importantes que foram perdidos.. muitas coisas modificadas.. naum adianta achar que ver os filmes é suficiente,... afinal de contas, o SdA é "A OBRA"doi mestre Tolkien...
já q vc já leu O Hobbit foi um bom começo ;)... agora vc le o SdA e depois o Silma.. que é como se fosse "A gênesis".. como tudo foi criado ;)
:mrgreen: .. espero ter ajudado
 
eu li AdT, RdR, SdA, O hobbit, O Silmarillion. Mas recomendo ler o hobbit, SdA, AdT, RdR, Silma, C.I(q eu ainda não li)
 
Minha lista de leitura:

O Hobbit
Trilogia Senhor dos Anéis
Silmarillion
Contos Inacabados(não foi inteiramente escrito por Tolkien)
Explicando Tolkien(nào foi escrito por Tolkien)
 
A minha:

Trilogia senhor dos aneis
Silmarillion
Contos Inacabados
Hobbit
Trilogia
e Explicando tolkien

totalmente doido ne?

Nem tão doido, a minha foi asssim também, eu só não li o explicando Tolkien, mas os outros eu li nessa ordem.
 
Achar q ver o filme é suficiente pra saber da Trilogia é um erro. O Livro é muito mais completo, se ele tivessem feito o filme fiel ao livro, eles teriam q fazer no mínimo 6 filmes de 3 horas.

Então, phmeneguelli, leia primeiro o Silmarillion, depois Contos Inacabados, que na verdade é um complemento de algumas histórias do Silmarillion. Aí depois leia o Senhor dos Anéis. Vc já vai ter uma base doida e vai ler uma história bem melhor q a do filme (sem querer desmerecer esse).

É minha opinião, faça o q bem entender.
 
O filme é grandioso... mas os livros são épicos.. Na minha opiniao, primeiro leia o silmarillion, e depois contos inacabados...
 
Cara eu to lendo ainda o primeiro livro do SdA e tudo o que me aconselharam foi :

1 - SdA : SdA
2 - SdA : AdT
3 - SdA : RdR
4 - O Hobbit
5 - O Silmarillion
6 - Contos Inacabados

acho que essa é e a melhor ordem... acho que vc deveria ler os livros do SdA, os filmes são MUITO BONS mas os livros possuem dados importantes

Te aconselho a ler o hobbit primeiro que a trilogia...explica mais sobre o achado do anel e tudo mais.... 8-)
 
phmeneguelli disse:
Já li o livro O Hobitt e assisti os três filmes "O Senhor dos Anéis",

agora estou com uma dúvida, qual livro vocês me aconselham eu ler primeiro, "O Silmarillion" ou "Contos Inacabados".

Desde já, agradeço...

Como já disseram, leia O Senhor dos Anéis. Os filmes são legais, mas o livro é o livro (entenda isso como "o livro é ainda melhor" :mrgreen: )

Depois, e só depois mesmo, Silmarillion, e em seguida o Contos Inacabados.
 
A melhor ordem eh

Hobbit
SdA- SDA
SdA- ADT
SdA- RDR
Silmarillion
Contos Inacabados
e....As Aventuras De Tom Bombadil! :lol:
 
Bom, vc já iniciou com uma boa pedida: O Hobbit! Na minha opinião, é uma pequena base pra vc entender certas coisas na trilogia SDA. Mas não fique só com os filmes, pois apesar de serem maravilhosos muita coisa é cortada. (também não dá pra relatar o livro todo num filme, né? heheheh) Posteriormente leia o Silmarillion, que além de excelente é muito bom pra vc entender o que é a Terra Média em si entre outras coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo