1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Silmarillion em quadrinhos

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Abel Overdrive, 24 Mai 2010.

1. Abel Overdrive

Abel Overdrive Usuário

Boa noite a todos! Esse é meu primeiro tópico no fórum (apesar de visitar o portal há muuuito tempo), portanto me desculpem se postei isso no lugar errado.

Há alguns meses ando com a idéia de adaptar algumas histórias do Silmarillion para quadrinhos. Como fazer quadrinhos não é fácil e leva tempo, até hoje consegui fazer apenas 4 páginas, que podem ser vistas em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Selecionei uma história que não é narrada, mas só mencionada, e desenvolvi o texto junto com os desenhos. A idéia era fazer um prólogo, de 12 páginas, e ir fazendo nas horas vagas (desenhistas trabalham, e precisam comer também!). Como não é remunerado, o plano é ganhar na mega-sena e desenhar o Silmarillion pelo resto da vida. Enquanto isso não acontece, eu vou fazendo quando for possível.

Espero que gostem!

• Gostei! Gostei! x 12
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Tilion

Tilion Administrador

Se eu ganhar na Mega prometo financiar esse teu projeto. :g:

Muito boas as páginas, parabéns.

3. Tis

Tis There and back again...

Por Eru! Que maravilha! :joy:

Parabéns Abel Overdrive! O texto é de muito bom gosto e encaixa perfeitamente no clima das imagens.

Adorei o traçado e o jogo de cores dos desenhos.

Ficou muito bem bolado, logo na primeira página, quem leu o Silmarillion já entende que se trata de Fëanor.

Parabéns mesmo!

:D

4. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Cara... Muito bom! Muitos parabéns!

Se eu ganhar uma fortuna também ajudo! ahah

5. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Muito bom mesmo!

Já que há o Hobbit em quadrinhos, porque não um Silmarillion também?

Boa sorte!

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ficou legal, continue e você tem todo o meu apoio moral, pois o financeiro não dá nem para mim.

7. Roderick

Roderick Banned

Parabéns muito bom mesmo! Fico no aguardo de novas páginas.

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Na verdade eu demorei um pouco pra enteder que se tratava do Fëanor, mas achei muito foda o trabalho!

Tá de parabéns, Abel!

Só acho que o tópico deveria ir pro "Fã que Faz", lá na área Tolkien!

Edit.: Solicitei pra que passassem pra lá e ainda pedi para colocarem como notícia no portal da Valinor.

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Como é Tolkien-related, movi para o subfórum Fã Que Faz.

E parabéns, realmente seu trabalho está muito bom! =]

10. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

caraca... muito louco mesmo... parabéns Abel... continue fazendo os quadrinhos e postando aqui tbm..:joy:

11. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Nossa... adorei!!
    Parabéns Abel, e boa sorte com a mega-sena:mrgreen:

12. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Adorei a paleta de cores que você usou! Parabéns pelo trabalho. Se eu ganhar na Mega Sena amanhã te financio tb :lol:

13. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Eru, que lindo isso!!! 8-O

Cara, você já pensou em levar esse projeto pra alguma editora? Acho que vale a pena, hein!

Já estou afim de comprar (ou ganhar :hanhan:) O Hobbit em quadrinhos, imagina O Silmarillion então! Fantástico! Está de parabéns!!! :clap:

14. marktl82

marktl82 Usuário

Wow

Curti muito isso, e concordo, acho que vale a pena levar para alguma editora. Se não tentar talvez nunca consiga. Eu pelo menos compraria tranquilamente um livro em quadrinhos do Silmarilion por exemplo.

Parabens mesmo, continue com o bom trabalho.

15. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Mas será que o CT liberaria os direitos para se fazer uma HQ do Silma?

16. Elendil

Elendil Equipe Valinor

É, tem essa, né? :think:

17. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

É um bonito trabalho, parabéns. Lembra pintura sobre tela. Um projeto que lembro que possuía esse estilo (que infelizmente é pouco usado pelos quadrinistas) era o "Wolverine Netsuke." Acho que Neil Gailman também tem quadrinho que lembram telas. Tanto que os painéis parecem com quadros.

Comparando com "O Hobbit - Em quadrinhos" (que tenho em casa) achei a narração feita por você muito melhor do que a da publicação que tenho em casa. Os textos da versão do Hobbit são tão densos que a palavra "quadrinhos" é só uma fachada porque eu demoro bastante tempo para ler a história nele e eles escondem as imagens também.

Dada a quantidade de diálogos tanto no "O Hobbit" quanto no "O Silmarillion" eu preferiria muito mais deixar que as imagens contassem a história do que as palavras e esse seu trabalho reforça minha opinião de que uma imagem realmente pode ser tão eficiente quanto um bom texto.

Se um dia for desenhar a história de Beren e Lúthien vou querer ler. Há muito tempo atrás desenhei um fanart deles, do Beren, do Huan ao lado de Lúthien e de Sauron e acho que essa parte da história eu realmente gostaria de ver em quadrinhos.

18. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Um trabalho muito bem feito, parabéns; seria muito legal ler o Silmarillion em HQ, espero que você consiga levar a frente o projeto.

Se o projeto tem qualidade acho que ele não seria contra; HQ é bem diferente dos filmes [que o C. Tolkien é tão contra], da para manter a história toda, sem perder as "tramas menores".

19. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Parabéns pelo trabalho! Realmente, desenhar quadrinhos não é algo fácil, e ainda mais no nivel de detalhamento com que o faz... nota 10 pro seu trabalho! :yep:

Juntando-me ao coro, o apoio financeiro eu não posso dar, mas quanto ao apoio moral, acho que você o tem de todos aqui do fórum.

20. Deriel

Deriel Administrador

• Gostei! Gostei! x 6

Compartilhar