1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Silmarillion em jogo...

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Nica Tinúviel, 15 Out 2007.

1. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Vocês já pensaram no Silmarillion em jogo?
    Tipo o Age of Mythology, da pra escolher q deus venera... a casa de quem vc pode ser (tipo Fingolfin), onde morar no mapa, e ter que destruir o Inimigo por exemplo o Sauron, ai vc monta um exercito, cria uma cidade, etc....
    Oq vcs acham?

2. Lyvio

Lyvio Usuário

Uahahahah que viagem, não sei se seria bom não, talvez fosse.

3. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Poh, até sonhei com isso, acho q seria legal...

4. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Eu não acho que seria tão bom, porque no Silmarilion são contadas muitas histórias, eu não acho nem que um filme do livro seria bom. Talvez um seriado...

5. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Tbm acho q um filme não seria bom, mas o jogo, não precisa ter todas as histórias do livro, é só mais a parte de herois, os deuses, e as casas, tipo o Age of Mythology mesmo...

6. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Se alguém se dispuser a fazer o jogo, que não embole tudo de uma vez e divida as histórias. Acho que até ia ser legal jogar como Túrin, ou Fëanor, ou Beleg, ou Fingolfin, ou qualquer outro.

(Droga, só peguei personagem que morre!)

7. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

eu adoraria a idéia!!
    as campanhas poderiam ser baseadas nos heróis de contos mais curtos... Turin, Hurin coisas assim.
    Também teriam os 3 deuses principais de cada povo, tipo: Orc: Melkor, Sauron e Ungoliante (sendo que ai teria os menores... Gothmog, Carcharot, Glaurung, etc). Dos humanos, é claro, que deveria ter o Ulmo!! já que é o que mais valoriza os humanos e mais outros dois valar, só q não imagino qual... teria o dos elfos e anões (com o Aulë como principal ajudante dos anões).

Ficaria bom sim.

8. Estranho

Estranho Dancer

Talvez funcionasse mais, se tivéssemos dois jogos, com estilos distintos. Um de estratégia, estilo Age of Mithology (mas com uma influência menor dos deuses), e outro de ação em que se encarna algum herói e trilha-se seu caminho.

Imaginem a série:

-The Silmarillion: Children of Húrin
    -The Silmarillion: The Path of Tuor

E ia preisar seriamente de um pra incluir a batalha de Fingolfin contra Morgoth.

9. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Tive essa idéia de um sonho kkkkkkkkk, e achei muito legal... alguém conhece alguém que saiba fazer jogos, e se mandasse a idéia pra Microsoft Games Studios?

10. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Não ia funcionar em nada
    Ja q quem tem os direitos dos jogos baseados em Tolkien é a E.A ( Eletronic Arts )

11. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

E eles não fariam um jogo do Silma?

12. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Creio q não traria nenhum tipo de lucro, ja que o publico alvo seria os Gamers e não os Tolkinianos

13. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Verdade, droga... tava imaginando ia ser muito legal um jogo do Silma...

14. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Infelizmente é apenas um sonho...mas quem sabe um dia não lançam um jogo do Silma?

15. Lyvio

Lyvio Usuário

Colega se voc~e quiser você mesmo faz no famoso RPG Makerr heheheh, num vai ficar lá essas coisas mas pode ser interessante, mas é trabalhoso.

16. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Ei, e alguem ai sabe mexe nesse programa????

17. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Eu tenho esse RPG Maker aqui em casa, mas ainda sou iniciante, não sei mexer muito bem.

Porém, pra se lançar um jogo do Silmarillion, acho que teria que ser algo mais grandioso, como o próprio livro (depois de escrever isso dei uma olhada para o livro :lol:).
    No estilo do Age of Empires ficaria bem legal.

18. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Eu tava pensando numa coisa assim msmo, e ai vc podia tentar fazer, e pedir alguma ajuda informações, sei la....

19. cinz3nt0

cinz3nt0 Usuário

putz, mandou bem... aquelas guerras seriam fantásticas

20. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é, mas fica dificil, no entanto o RPG maker ficaria mais fácil porém não ia ser tão parecido como o livro tendo em vista o RPG maker servir apenas para fazer jogos de rpg, e o silma como as obras de tolkin sobre SDA ter mias a ver com estratégia, a não ser que encontrem um programa facil de fazer jogos de estrategia ai a história muda.

Compartilhar