• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion e similares

Excluído052

Excluído a pedido
Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro e os outros que Tolkien escreveu ... como eles são? São histórias do tipo O Hobbit e O Senhor dos Anéis ou são contos do tipo dos Apêndices de O retorno do Rei?
 
Oi, Valanice.

Os dois principais, com relação à Terra Média, são O Silmarillion e Contos Inacabados.

Ambos são de leitura mais difícil que O SdA e O Hobbit, mas para quem é fã, são de leitura obrigatória. A diferença entre os dois, é que O Silmarillion estava quase pronto quando Tolkien faleceu e precisou apenas que seu filho Cristopher fizesse os últimos ajustes de edição para a publicação. Já o Contos Inacabados, como o nome diz, trata-se de versões inacabadas de alguns contos publicados no Silmarillion e outros inéditos.

Embora eles sejam compostos de pequenas estórias, muitas vezes sem linearidade cronológica, na minha opnião, as melhores estórias de Tolkien estão nestes livros.

Existem muitos outros, mas apenas em inglês e, embora eu tenha alguns deles em casa, ainda não tive tempo de ler.

[]´s


Barbado
 
é, os em ingles são mais técnicos, explicam todo o trabalho de tolkien até chegar no simarillion, e fala de númenor, etc.
Mas o silmarillion eu estranhei quando li, pois é muito denso. Como se fosse um resumão da história do mundo
 
Dá pra se sentir lendo o "Antigo Testamento".

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado

Edited by - barbado on 19 August 2001 16:31:35
 
Dentre os 5 livros do tolkien publicados no Brasil,O Silmarillion foi o que eu mais gostei.A história te prende de uma maneira surpreedente.Além de ser uma obra ainda mais grandiosa que o SDA ou O HOBBIT.
 
Onde vc conseguiu as Histórias da Terra Média, Barbado?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Comprei na Amazon, em inglês. Contos Inacabados e As Aventuras de Tom Bombadil pedi na Cultura, de São Paulo, a versão de Portugal.

O problema de comprar da Amazon é que veio um livro de cada edição, e a coleção ficou horrível, mas dá pra ler.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Obrigada, por me informar, Barbado!
Eu só tenho os Contos Inacabados, que comprei na Bienal do Livro. Na Cultura não vende as edições inglesas?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Vender eles vendem, mas não é sempre que eles têm.

Como sou de Curitiba e tenho que comprar pela Internet, mesmo da Cultura, os livros em Inglês eu prefiro comprar direto da Amazon.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
O meu mal é que eu nunca compro via net... eu sempre acho que vou gastar mais do que comprar numa livraria... mas estou começando a mudar minha opinião.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pelo contrário, Éowyn, pela net é _sempre_ mais barato. Pode pesquisar...

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
E qto sai o frete? ou é tudo incluído?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O frete depende da região e da pressa, mas gira em torno de R$2,50 para correio normal e R$10,00 para Sedex. O bom é que quando você faz a compra, ele calcula o frete, e você já tem o preço total da compra.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
as livraria hoje em dia estaum com um atendimento cada vez mais deficitario... fui numa mega store esses dias e quase nunca tem os livro que eu procuro... to começando a aderir a compra pela net tb... seis sabem algum site de livros bom alem da saraiva e submarino?

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
valeu pessoal... superam ateh mesmo a saraiva..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo