• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion é bom?

Quando li o Silmarillion eu já tinha lido a triologia do SdA, o Hobbit e o Roverandom. Eu gostei muito do livro, aliás, tentei estudá-lo durante a leitura, fiz diversas anotações para colocar em ordem quem representava o que e criara o que, quem veio antes e depois. Acho que estava acostumada com a linguagem dos livros de Tolkien, mas percebi que foi uma leitura um pouco mais densa no início, tem muita informação nova junta. Eu acredito que valeu muito a leitura! Recomendo sim!
***
 
Silmarillion pra quem é fã de TOLKIEN é um dos, senao o melhor livro de TOLKIEN. Eu acho ele o melhor na minha opiniao, é um livro que tem uma gama de informaçao muito grande, e uma leitura complexa devido as informaçoes contidas nele, mas é muito bom sim

XuXu
 
Noh, esse livro é ótimo, o melhor na minha opinião.

Realmente é uma leitura indispensável para quem gosta das obras do Professor.

É uma leitura que exige mais, por isso tem que ser lido com atenção e sem pressa.

É o Gênesis da TM.
 
Não tenha dúvida que é bom.

Mas a Guerra do Anel mesmo é só o finalzinho do livro. A maior parte dos personagens são "novos", isso é, não são os heróis da Guerra do Anel que conhecemos, ou aparecem muuito pouco.

Mas mesmo sim, vale muito a pena ler.

Dica? Vá direto para o capítulo XX que conta a 5a Batalha, se você gosta de sangue e ação isso pode estimulá-la a ler o livro desde o começo.

Se você gosta de drama leia as baladas de Beren e Luthien ou Turin Turambar.

Espero ter ajudado,

abraço anão,

Gerbur.
 
Bom...se vc quer realmente conhecer á fundo o mundo de Tolkien, o Silmarillion é praticamente uma leitura obrigatória, sem falar que o prórpio Tolkien considerava O Silmarillion sua obra-prima, eu particularmente adoro o Silmarillion, no começo vc pode se perder um pouco mesmo, mas depois ele começa a ficar mais no estilo Senhor dos Anéis, é um livro complexo mas muito bom...

como que ele considerava isso se ele nem estava vivo quando foi lancado???

E sim ele eh muito bom, no inicio achei muito confuso especialmente a parte que fala sobre todos os reinos, mas fica muito bom. Gandalf num aparece como aparece no SdA mas aparece somente comentando sobre ele...
 
Beril, um cara pra trabalhar cerca de 57 anos num livro TEM de considerá-lo sua obra-prima.

É a obra-prima de Tolkien, que ASSIM dizia. Masterpiece deve ser lida. O começo é chatinho, mas depois você desenvolve e fica bom. Quanto ao melodrama, há um motivo evidente em tópicos sobre Beren e Lúthien. Contudo, não o acho tão meloso assim. A história se desenvolve e apresenta mais ação do que no começo.

Eu li duas vezes esse ano!

Recomendo!
 
Uh...ao meu ver sim é muito bom, tornou-se o meu preferido...(T_T)
É lindo também, e o tempo que vai passando com o decorrer de todas as historias...(viagem :)). Eu recomendo sim, ajuda a entender bastante também algumas coisas do SDA, bom pelo menos pra mim foi, já da até vontade de ler de novo /o/.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo