• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion como Animatrix?

Não e bem assim pois perderia muito da historia,mas poderia ate ser o unico modo para assistirmos o Silma. Mas vamos ter um pouco mais de paciencia alguma surpresa pode nos aguardar.
 
Elfo de Valinor disse:
Pior que é verdade, Guinevere

Tipo, anime até dá pra dar um desconto, mas pow, não saber o que é mangá a coisa tá meio feia demais, vc não acha? :lol:

Mais é serio, tem gente que nao faz ideia do que é um mangá... tem gente que pega aqueles da Conrad em formato original sabe (de traz pra frente) e nao suporta a ideia de ter que lê-los ao contrario!
 
mas poderia ate ser o unico modo para assistirmos o Silma.

Eu sinceramente nao faço muita questao disso... Como ja disse eu adoro o Silma em livro. Ele faz vc discutir e imaginar muitas coisas, que em um filme vc seria obrigado a ver de acordo com a imaginaçao do Diretor... Entendem o q quero dizer?

Acho q os livros devem fazer com que cada um imagine sua prpia versoa da historia... Por isso nunca fui muito a favor dos filmes baseados em obras literarias...
 
Não ia ficar legal. Para mim O Silmarillion, tinha que ser em filme memo, não animação. Era só dividir o filme em algumas história principais e se necessario era só fazer mais que um filme. Em animação não tem o mesmo impacto, até porque, SdA não combina com esse tipo de animação.
 
Apesar de ñ ter lido o Silmarilion, acredito q uma animação com grandes mestres do anime japonês (como Gundan Wing e My Godness) poderiam fazer esse livro de Tolkien vingar na telinha.
Com relação à séries em animação acho q tanto norte-americanos qnto japoneses deixam a desejar, pois o primeiro faz as séries se tornarem infantis e o segundo deixa elas ficaram compridas, com inúmeras sagas e histórias para aumentar seu ganho com material de marketing.
Para quem entende, um OVA seria excelente, pois duraria apenas duas horas e seria em anime de qualidade, a altura do autor e do seu filho.
 
Apesar de ñ ter lido o Silmarilion, acredito q uma animação com grandes mestres do anime japonês (como Gundan Wing e My Godness) poderiam fazer esse livro de Tolkien vingar na telinha.

Creio que ninguem pode fazer esse livro virar um anime, quando você ler o livro vai entender o que eu estou dizendo, o livro é muito complexo, é impossivel fazer uma coisa dessas sem destruir grandes partes da obra.
 
Animação é uma ótima idéia pra uma adaptação de Silmarillion. Anime não mesmo. Muitos maneirismos bobos e vícios de linguagem pra ser relevante.

O melhor seria simplesmente chamar ótimos profissionais da área de animação geral, sem se ligar nessa ou naquela vertente.

Mas podendo evitar animes, até os puristas iam agradecer, porque iam ficar fulos de verem seus personagens favoritois agindo de forma afetada e redundante.

*Guinevere* disse:
Creio que ninguem pode fazer esse livro virar um anime, quando você ler o livro vai entender o que eu estou dizendo, o livro é muito complexo, é impossivel fazer uma coisa dessas sem destruir grandes partes da obra.

Tem livro muito mais complexo que Silmarillion por aí.

A única coisa dele de complexa é a quantidade de histórias que conta. Mas cada uma delas não tem tanta complexidade, pela forma rasa que a maioria é abordada.
 
Fox disse:
Tem livro muito mais complexo que Silmarillion por aí.

A única coisa dele de complexa é a quantidade de histórias que conta. Mas cada uma delas não tem tanta complexidade, pela forma rasa que a maioria é abordada.

Não vamos confundir complexo com complicado, livro com leitura massante e complicada ta cheio por ai, complexidade é diferente, o Silmarillion não rola como animação nao tem como, vocês ainda vão concordar comigo se o Silmarillion virar anime ou filme ou o que quer que for.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo