1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Silmarillion como Animatrix?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por gargamel, 18 Abr 2004.

  1. gargamel

    gargamel Usuário

    Galera!

    Quem já pensou na idéia de que se possam fazer o Silmarillion
    em várias animações tipo o Animatrix, que é muiiiiiiiiiiiiiiiito bom!

    Acho que ficaria legal, umas em CG, outras em anime japonês mesmo, quem sabe.................
     
  2. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Não sei nao viu mais acho que isso não teria boa aceitação por parte dos puristas não. Eu mesma (que nem sou maniaca e acho que as vezes vale a pena brincar um pouco com os livros) não sei se gostaria de ver um livro como o silmarilion em formato animatrix ou anime japones .....nao consigo nem imaginar algo como isso, se ainda fosse o senhor dos aneis (eu tenho ate medo disso pq aquele desenho do sda é um fracasso) ainda passava mais o Silmarillion é uma obra muito complexa até mesmo "adulta" sei la para se fazer uma coisa dessas com ela..naum sei nao.
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    Hum..... acho uma idéia muito arriscada. Eu não curtiria muito não. :tsc:
     
  4. Nob

    Nob Usuário

    Ficaria muito estranho fazer isso. Ainda acredito que seja melhor deixar o Silmarillion apenas em papel, para que ainda haja perguntas quanto à imaginação das pessoas.

    O Silmarillion tem alguns mistérios, e colocar em animação, ou em filme só iria "impor" tudo na mente das pessoas.
     
  5. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Concordo plenamente acho que nem mesmo um filme com PJ na direcao salvaria Silmarillion nas telinhas, fica so no papel pelo amor de Eru
     
  6. gargamel

    gargamel Usuário

    Calma gente, eu só tive essa idéia, afinal de contas, seria um filme a mais na coleção..............
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Bom, é melhor deixar no papel mesmo, mais se fosse passar para fora disso, seria legal uma espécie de mini-série, não?
     
  8. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Eu prefiro ficar sem essa na coleção. O Silma é totalmente diferente de SDA e a meu ver seria impossivel conseguir fazer uma obra satisfatória sobre ele. Especialmente usando tecnicas parecidas com as usadas em Animatrix.....iria ficar muito estranho.
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Acho que o Silma no formato de mini-série vinga. Mas não sei se esse lance de animatrix, cada um com seu traço, iria dar muito certo. Ia tirar a unicidade da obra, o que é algo indesejável.
     
  10. Hum... acho que não, é melhor deixar só no papel mesmo...
     
  11. Ephemera

    Ephemera Usuário

    A ideia da mini serie é boa com certeza e poderia dar certo sim pelo menos para nós que já lemos a Obra mesmo, mais o caso é: quem iria querer financiar uma coisa desse tipo? Porque iria sair muito caro, teria que ser uma coisa de uma hora ou mais para cada topico do silmarillion, ia ser uma fortuna e um trabalho muito complicado, muitos atores tempo de sobra e um adaptador de roteiro que teria que ser o melhor do momento ou nao daria certo, o silmarillion é um livro complexo qualquer deslize mata a obra. A ideia pode ate ser boa, mais nao chega a pratica... Uma pena :(
     
  12. Elfo de Valinor

    Elfo de Valinor Usuário

    Bom, não sei se ficaria legal ou não, porque infelizmente ainda não tive oportunidade de ler O Silmarillion (só li alguns pedaços do Silmarillion do meu amigo, e quando vou nas livrarias e fico folheando um pouco), só que tô meio que achando difícil de imaginar alguma obra relacionado a Senhor dos Anéis em estilo anime ou totalmente 3D ^^'''

    Ah, e pessoal, se é Anime ele É Japonês. Não tem dessa de ficar falando anime japonês, anime é japonês, pow, anime é do Japão. Por mais que hoje em dia esteja ficando normal a Coréia, ou algum outro país, produzir animes, e por mais que esses animes possam vir a ser maravilhosos de tudo, eles não deixam de ser animes "falsificados", pois anime é do Japão, é coisa do Japão, e não de outros lugares, ok? 8-) :wink: :mrgreen:

    ah, e ai de quem falar que os eua fazem animes e que eles sabem desenhar mangá.... :evil: :x
     
  13. Anakruss

    Anakruss Usuário

    acho excelente a ideia, pois varios artistas poderiam expressar-se de diferentes modos frente a ideia original do livro
     
  14. Rilo Kiley

    Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

    Eu não acho uma boa idéia. Ficaria muito ruim, e eu acho que até em filme seria desastre. Por ser um livro mais complexo, ficaria muito trabalhoso e sairia muito do que está escrito.
     
  15. Gary

    Gary ~ Renan®

    O Silma é complexo de mais para passar no cinema ou em DVD ou sair do papel.... Acho q essa seria uma pessima ideia...
     
  16. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Em mini-series ficaria muito legal, mas teria que ser uma super produção tipo Band of Brothes, com uns 14 episódios de 1h cada, claro que coisas teriam que ser resumidas, outras cortadas, mas se não fosse assim seria inviavel.
     
  17. Gary

    Gary ~ Renan®

    Continuo nao gostano da ideia... Sei la... Nao consigo imaginar o Silma na tv... Acho q ta bom onde ele ta agora :mrgreen:
     
  18. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Acho que todo mundo que ja viu um anime ou leu um manga e realmente acompanha a coisa de perto sabe disso, é apenas modo de falar, tem gente que nem sabe o que é um anime ou um manga, ja quando falamos desenhos japoneses a pessoa logo relaciona e diz "Aqueles desenhos olhudos?" ou coisas do tipo :disgusti:

    Tb acho que esta bom onde eles esta agora (no momento na estante do quarto ao lado do meu :lol: ) Mais serio agora, acho que nao ficaria muito bom nas telinhas de jeito nenhum mais se tivesse que escolher uma das ideias sugeridas ficaria com a da mini serie , mais nada como animes (dessa vez sem "japoneses" por causa do elfo de valinor :wink: ) ou animacoes malucas , isso sim ia destruir tudo , passar uma imagem equivocada do que a obra realmente é e coisas do tipo.
     
  19. Elfo de Valinor

    Elfo de Valinor Usuário

    Pior que é verdade, Guinevere

    Tipo, anime até dá pra dar um desconto, mas pow, não saber o que é mangá a coisa tá meio feia demais, vc não acha? :lol:
     
  20. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    O maior problema não é nem na escolha do tipo de animação, mas sim na adaptação. Passar o Silmarillion para a tela exige muito trabalho de invenção: criar diálogos, preencher lacunas, desenvolver o drama de cada episódio. Iria haver muitas controvérsias geradas pelos puristas. Sem falar que tal trabalho só poderia ser feito daqui a uns 150 anos também... já que os produtores vão ter de esperar que a obra se torne de domínio público, pois o Christopher jamais iria vender os direitos (e se os filhos dele seguirem a mesma linha). Então, que se dane, pois não vou poder ver mesmo :lol:

    Mas eu vi a tempos na TV Escola uma série de animação com as obras de Shakespeare de uns 15 a 20 minutos e sempre imagino que daria para fazer algo semelhante com o Silmarillion, só que com uma unicidade de técnica de animação.
     

Compartilhar