1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    As três grandes jóias feitas por Fëanor em Valinor, nas quais ele prendeu a luz das Duas Árvores, Laurelin e Telperion, antes de suas detruições. Melkor roubou as jóias da fortaleza de Fëanor em Formenos, matando seu pai Finwë, e fugiu de volta para sua fortaleza Angband no norte da Terra-média.
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Fëanor fez o juramento de que iria recuperar as Silmarils, e muitos dos Noldor o seguiram em seu exílio na busca das jóias. Então iniciou sua guerra sem esperança contra Morgoth, a qual o Quenta Simarillion [o "Conto das Silmarils"] conta. Durante a Primeira Era, uma Silmaril foi recuperada da Coroa de Ferro de Morgoth por Beren e Lúthien, e foi usada por Eärendil quando este navegou para o Oeste procurando pela ajuda dos Valar. </P>
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    É dito que pela virtude da Silmaril Eärendil alcançou Aman e foi ouvido pelos Valar, que enviaram um poderoso exército para a Terra-média. morgoth foi completamente derrotado, e as Silmarils recuperadas. Maedhros e Maglor, os dois únicos sobreviventes dentre os sete filhos de Fëanor, roubaram a jóia do acampamento dos exércitos dos Valar. Seus feitos maléficos na busca pelas jóis, entretanto, conduziram-nos à loucura: Maedhros jogou-se em um abismo de fogo com uma das Silmarils, e Maglor jogou a outra nas profundezas do mar. Então apenas uma Silmaril permaneceu visível no mundo, presa à fronte de Eärendil enquanto ele navega os céus: a Estrela Vespertina e Matutina.</P>
     

Compartilhar