• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sílaba Tônica

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Eu não sei se estou no tópico certo, mas qual a verdadeira pronúncia dos nomes? Em élfico a sílaba tônica, em geral, está na penúltima sílaba, então a pronúncia certa seria ArAgorn, legOlas, borOmir, farAmir? Ou como nos filmes onde a sílaba tônica está na primeira sílaba: Aragorn, lEgolas, bOromir, fAramir?
 
Quando eu entrei na Vali, eu falava ValinOr, AragOrn. Mas depois me ensinaram que é na primeira sílaba mesmo. Daí virou VAlinor, Aragorn, LEgolas....
 
A regra não é que a tônica cai sempre na primeira sílaba, pois não cai.

Em palavras dissilábicas não tem mistério, é sempre na primeira.

Em palavras polissilábicas, a ênfase vai na penúltima sílaba se ela tiver uma vogal longa (isto é, uma vogal com acento), um ditongo ou for seguida de duas ou mais consoantes.

Nos outros casos, a ênfase vai para a antepenúltima sílaba, como no caso dos nomes em Sindarin mencionados acima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo