1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sigur Rós

Tópico em 'Música' iniciado por Fly Pan Am, 27 Jul 2004.

  1. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Alguém já ouviu falar? Gosta?

    Meu álbum favorito deles é Ágaetis Byrjun. ( ) é meio chato ás vezes, sem contar a música 8. :grinlove:

    E aí?
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Eu nao conheco muito a fundo, mas pelo que conheco, posso dizer que e' muito bom.
     
  3. Eu acho meio esquisitão e tal, mas gosto de algumas músicas. Não conheço muito não.
     
  4. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    A música "Svefn-G-Englar" deles está na trilha sonora de Vanilla Sky, se alguém se lembra.
     
  5. Corlindel

    Corlindel Usuário


    Esse album é mesmo o melhor e NÃO É NADA CHATO :lol: Nunca! :lol:
     
  6. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Não sei se você está sendo sarcástico ou o quê...?
     
  7. Corlindel

    Corlindel Usuário


    Estou "ou o quê...?" :mrgreen:

    Estou falando sério mesmo. Tenho esse CD mais o "Von" e gosto bastante da banda.

    E, repito, não acho nada chato :wink:
     
  8. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Putz, queria muito ter "Von". Não consigo achar em nenhum lugar.
    É bom? Como que é o som do álbum? Ouvi dizer que é bem diferente do resto.
     
  9. Lóthëlinile

    Lóthëlinile Usuário

    Puta banda boa! Adoro!

    Só tem algo que as vezes me incomoda em Sigur... perece que eles querem ser perfeitos demais e por mais "diferente" que o som pareça... depois de um tempo fica muito sacado... como se eles tivessem usado uma fórmulazinha de perfeição para ficar bom.

    Por mais que tenham barulhos diferentes, coisinhas estranhas, depois de um tempo perde a originalidade e vc vê que nem é tão "diferente" assim, entendem? Digo isso comparado a Radiohead que toda vez que vc ouve, tem algo novo, vc percebe um som diferente, tem um significado novo, nunca fica batido, é sempre original! A música do Radiohead vai mudando com vc, nunca fica ultrapassada. Independente da fase que vc esteja, é sempre bom ouví-los pois vão adquirindo novas significações. Já com Sigur, tem horas que não anima ouvir!!

    De qualquer forma... é uma banda muito boa!! Já viajei horrores com as músicas!!!
     
  10. Por isso que eu acho tão cool. :mrgreen:
     
  11. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Meus sentimentos exatamente.
     
  12. Merthol Caladhir

    Merthol Caladhir Visitante

    Nossa pessoal, será que vcs não estão sendo malvados demais? :x

    vamos começar: 10 anos de carreira, três albuns ("Von", "Ágætis Byrjun" e "()" )
    vários E.P's (em especial o "Ba Ba Ti Ki Di Do"), vídeos fantásticos, trilha sonoras (a melhor é a de um documentário chamado "hlemmur"), fora uma porrada de B-sides e canções ao vivo que nunca se repetiram!
    A música é absolutamente calculada, lembrando até o rigor da música romântica européia do século XIX. A maioria das vezes calma, mas quando explode é muito, muito forte.
    O que posso pedir é que tentem ouvir a um album inteiro deles em um dia nublado: eu sei, é demorado, as canções sào longas, mas vale mesmo a pena. A obra deles como um todo é muito coerente e nào cansa. Sempre tem um trecho desvalorizado, e de repente dá aquele estalo e tudo faz sentido. Sem contar que eles cantam em island6es, uma das linguas (na minha opinião) mais belas de tradição ociedental.

    Corram agora e ouçam ao trabalho mais curto deles, mas um dos mais fortes, que é o ba ba ti Ki Do Do. É uma gravação ao vivo de um espetáculo chamado Split Sides, onde era sorteada(entre dois) uma coreografia, um cenário, um figurino, uma ilumionação e uma trilha sonora (saca só as opções: Sigur Rós ou Radiohead). O sorteio foi feito antes do espetáculo, e a música foi feita ao vivo, na hora, na raça. é muito bom, e mostra uma tendência um pouco menos Rock'n Roll e mais detalhista. :P
     
  13. Digam-me uma coisa. Como se pronuncia corretamente o nome da banda, os nomes dos cds e das músicas? alguém ai realmente sabe, porque islandês é impossível hehehe
    ah sim, e o que significa Ágætis Byrjun?
     
  14. Lóthëlinile

    Lóthëlinile Usuário

    Pra q diabos trancar o tópico do Radiohead????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Maldição!!!!!! Achei muita besteira... :evil: :disgusti: :puke: &U&^%&^%$^%$#%$^^&^!!!!!!!!!! ÓDIO!!!!!! Se eu continuar vou ser grossa demais....... é melhor eu me calar!!!!! Por enquanto!!!!



    A propósito... pra naum ficar off..... ja falei que Sigur é bom né? Pois é... é bom! :mrgreen:
     
  15. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Eu recentemente adquiri (só não me peçam para citar publicamente como. :lol: ) os três discos do Sigur Rós, e posso dizer que é muito bom mesmo.

    O primeiro álbum, Von, para mim é o mais fraco. Tem algumas coisas boas, mas também tem muito experimentalismo e umas coisas meio desencontradas. Não chega a ser ruim, mas é inferior aos outros.

    Já o Ágætis Byrjum e o sem título ( ou () ) são muito bons.

    Estava na hora de eles lançarem mais um disco, de preferência do mesmo nível dos dois últimos...
     
  16. Merthol Caladhir

    Merthol Caladhir Visitante

    pessoal, essa lista é composta pelos fracos conhecimentos de islandês. Qualquer erro deve ser perdoado

    Ágætis Byrjum significa "um bom começo" - pode ser pronunciado eigést birium, mas bem rápido
    Von - esperança - pode-se falár vón ou vôn, mas a segunda forma é a mais correta
    ( ) não tem proníncia mesmo...
    sigur rós - depende de que parte da islândia vc é: pode-se dizer sigur rôs ou sigur Rrrôs, forçando bem o R com a boca fechada.

    Cuidado com os acentos, que são todos invertidos. " é o que nós temos como agudo (por isso Björk é lido biórk e não biôrk). O acento grave ' é para indicar a ênfase na sílaba segunte (se não me engano)

    mais questões, é só mandar ! :lol:
     
  17. Lóthëlinile

    Lóthëlinile Usuário

    Gente.. e aquele clip da música Viðrar vel til loftarasa ? Vcs viram? E a polêmica que está girando em torno dele?

    Eu nem sequer vi o clip do incício mas putz! O que eu vi foi suficiente pra eu ficar catatônica em frente a tv por uns 3 minutos, sério mesmo! Fiquei lá no meu sofá de boca aberta, impressionadíssima! Clip fenomenal!! É simplesmente lindo, tudo nele !!!! Adorei "de cum força"!

    E ae? O que vcs acharam?
     
  18. Kanawati

    Kanawati NI!

    Onde vc viu? Sobre o que é? Qual a polemica? :)

    nao conheco nada dessa banda...
     
  19. Silenzio

    Silenzio Visitante

  20. Lóthëlinile

    Lóthëlinile Usuário

    A pessoal tava postando nesse tópico aqui então nem me dei o trabalho de ver se já existia outro do Sigur.... então.... só lamento!

    O clip que falei mostra um pouco da relação entre dois meninos que são amigos , na verdade um pouco mais que isso.... e logicamente o preconceito em torno da questão.

    A cena mais xou é a de um jogo de futebol. Os meninos estão jogando, a comunidade em que eles vivem está toda lá assistindo, ( os pais, amigos, o padre.. ) e um dos meninos faz um gol. Foi aquela alegria normal de quando se faz um gol e talz.. meninos pulando pra lá e pra cá.... quando de repente aquela confusão de meninos se dispersa aparecem os dois garotinhos que são amigos, deitados no chão se beijando. Ae é aquela loucura quando o pai de um deles vê . Todo aquela imagem máscula que o pai do moleque queria conservar do filho desaba. Em outras partes do clip o pai já tinha percebido as tendências do filho quando o vê com umas bonecas. O pai as joga fora mas é lindo quando o amigo dele pega as bonecas de volta e devolve para ele.... ooww :grinlove: Lovely!!

    Eu vi esse clip de madrugada no Lado B que passa na MTV.
     

Compartilhar