• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sidney Sheldon

Shanx

Usuário
Eu só li um livro dele, "Nada dura para Sempre", e gostei muito! Estou pra ler os outros, mas é que tenho tantos pra ler que complica! Mas então, vamos discutir sobre suas obras!
OBS: Ah, eu via Jeannie é um Gênio, num é livro, mas era ele quem escrevia!
 
Eu Adooooro Sidney Sheldon, já li 6 livros dele e todos são ótimos. São tramas bem boladas com finais impressionantes, eu recomendo muito "Conte-me seus sonhos" que tem um final..q vc nem acredita. Eu sei que faz a linha Agatha Cristhie apesar d nao ter lido nada dela ainda. Altamente recomendável. é dakeles livros que vc se empolga tanto q lê até almoçando (pelo menos eu).
 
Novelinha. :?
Só serve para passar o tempo...
E Gandalfinha, te juro que não tem nada a ver com a Agatha, na boa.
Estilos completamente diferentes...
 
Li dois livros dele... Um chamado Areias Do Tempo muito bom, e outro que não gostei muito, chama O céu está caindo... Acho que é um escritor legal, mas não muito.
 
Eu li Um Estranho no Espelho, não gostei muito... valeu pra passar o tempo. Mas eu quero ler A Ira dos Anjos, que minha prima falou que eh maravilhoso...
 
Eu só li um livro de Sidney Sheldon, O Ditador, e, se vcs querem saber da verdade, o livro é bem intencionado, mas é muito bobinho :( . Previsivel mesmo, sabe, o que é uma pena, porque a idéia do livro é bacana e poderia ter sido melhor aproveitada :? .

eu gosto muito mesmo de Agata, mas também não acho que o estilo dela pareça mto com o do Sidney, nesse ponto concordo com a Anne :wink: .

Assim, tipo, os livros dele servem como diversão, dá pra relaxar e tal, mas o que acontece em muitas escolas hoje em dia é que os professores de dar um livro de literatura brasileira classica(há alguns exemplares bem leves de serem lidos e em ediçoes recentes não há mtas palavras estranhas) e atual(alguns com enredos geniais, ou temas marcantes) para dar um livro de Sidney Sheldon a um aluno, e, sem desmerecer o autor, seria muito mais interessante valorizar escritores brasileiros, que muitas vezes são deixados em segundo plano por não serem estrangeiros :x :cry: .

Mas, se vc quiser ler Sidney, longe de ter peso na consciência, vá em frente e boa diversão :mrgreen: .
 
Eu acho os livros do Sidney Sheldon interessantes, apesar de ter lido apenas um, Do Outro Lado Da Meia Noite, ele mistura romance, suspence além do toque de ser imprevisível, até num julgamento no final do livro. É uma leitura interessante que vale a pena.
 
Eu gostava mto dele qdo tinha meus 12, 13 anos, agora eu acho uma tremenda porcaria, desculpe-me quem gosta. Nem sei qtos e quais livros eu li, mas sei q foram uns 4 no minimo...
 
Bem, eu lí alguns livros do Sheldon há alguns anos atrás e naquela época eu tinha os agrupado em dois blocos. O primeiro eu chamei de "livros para pré-adolescentes" e aí entravam O Ditador, O Estrangulador, A Perseguição e Corrida pela Herança. Esses livros são bons pra passar o tempo, mas nada do tipo "Oh! Que livro!"

O Segundo bloco era o dos "Livros Adultos" E aí entravam Um estranho no espelho, A outra face, Se houver amanhã e mais alguns que não me lembro. Na minha opinião eram melhores do que os do primeiro grupo, mas muito apelativos.

Não faço a mínina idéia se essa classificação tem algo de correto ou é só besteira, ou se é por que a bibliotecária da escola só me dava pra ler os livros do primeiro bloco.... :D
 
Hum, acho que vc está certo Robin Oiro...
pelo menos com relação ao Estrangulador e Corrida para a Herança. Eu tinha esses dois livros, era de uma coleção especial que o Sidney Sheldon escreveu para adolescentes... acho que a editora é Ática, não tenho certeza. São esses?
 
Nossa, os livros dele são muito bons!!! Já li "O reverso da medalha" e 'Se houver amanhã" e tb "O estrangulador (ELE DEVIA ESTAR PASSANDO MAL QUANDO FEZ ESSE LIVRO, MUITO RUIM MESMO, DESCONSIFEREM ESSE, ECA!!! :puke: ECA!!! :puke: ECA!!! :puke: ). Mas os outros são muito bons. Se parecem um pouco com a da Agatha Christie por ser um pouco de suspense, mas os deles geralmente contam a história de uma pessoa e a tragetória dela, enquanto a Agatha conta sobre assassinatos sendo devendados. Ams ambos em seus diversos estilos são ótimos, especialmente "Se houver amanhã" e outros da Agatha: "O caso dos dez negrinhos", "Um gato entre os pombos", "Assassinato no Expresso do Oriente"...

Mas uma coisa eu falo com certeza: OS LIVROS DELE SÃO MELHORES Q SDA!!! :dance:
 
pra quem leu "O céu está caindo": leia também O Plano perfeito, fala da Dana Evans, é o primeiro onde ela aparece...
O outro lado da meia noite é bom, Nada dura pra sempre é ótimo, a Ira dos Anjos é fantástico... Se houver amanhã... Ah, eu sou suspeita, adoro Sheldon...
 
eu num li nada dele, e pode parecer preconceito, mas eu num considero sidney sheldon escritor: o cara tem uma ideia, manda um grupo especializado em descrições pro lugar onde vai se passar a trama(por ex, uma cidade ne espanha: os caras vao lah, observam tudo pra ele, descrevem cada detalhe e ele soh tem o trabalho de ler) e escreve uma historia que segue a mesma linha das outras. uma vez uma amiga minha me contou tres livros dele e eu jah sei todas as historias: pessoas ricas envolvidas em misterios, em lugares maravilhosos...
sinceramente... :puke: :wall:
 
eu tenho uns 13 livros dele aqui em casa dos quais eu li mais ou menos metade, 5 ou 6, nao sei.....eh bom mas enjoa sabe, sempre a mesmo tipo de trama, novelinhas basica de rede globo.... Eu li sheldon mais por nao ter mais nada pra ler, tava sem grana pra comprar outro livro...... Mas reconheco que ele eh um bom escritor
 
Li três livros dele, e o melhorzinho foi O Outro Lado da Meia-Noite, pq tem uma certa trama política envolvendo os nazistas, de resto considero ele um novelista, não um escritor de mão cheia, ele faz livros para serem vendidos, em suma escreve o que as pessoas querem, são histórias um tanto rasas perfeitas para se fazer minisséries de tv.

Gandalfinha disse:
Eu sei que faz a linha Agatha Cristhie apesar d nao ter lido nada dela ainda. Altamente recomendável. é dakeles livros que vc se empolga tanto q lê até almoçando (pelo menos eu).

vc vai me desculpar mas nem de longe ele faz a linha de Agatha, Sidney Sheldon, faz histórias cheias de reviravoltas com forte temática romântica, enquanto Agatha, pelo menos na maioria dos livros que li dela tem uma linha muito mais cerebral e inteligente, de suspense, abordando de maneira satírica os costumes ingleses da primeira metade do século XX.
 
Já li Um Estranho no Espelho, Se Houver Amanhã e O Reverso da Medalha... esses são os que eu lembro.

Eu achava legal qd tinha meus 12 pra 13 anos... eu ainda acho Se houver amanhã legalzinho, mas só ele tb... Agora Sidney Sheldon e Agatha Christie num tem nada a ver. AC é a rainha do crime... o Sheldon é bem novelinha.
 
Sidney Sheldon é o típico autor brega.

Eu cheguei a ler alguns de seus livros lá pelos meus 9 anos de idade da fase mais infanto-juvenil (como eram classificados) como O Ditador e O Estrangulador; livros com uma histórinha chata, contada de uma forma bem boba e mal desenvolvida. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo