1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sidney Sheldon

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Liv, 17 Jan 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Autor de váááários romances policiais, leitura boa para as férias. Já fui dormir de madrugada com os livros dele nas mãos, sei lá... ele escreve de uma forma 'envolvente', sempre dá aquela vontade louca de saber o que está na página seguinte e blá blá blá. =]

Vocês conhecem ele? Gostam? Já leram algum livro?

2. Pveti

Pveti Usuário

Só já ouvi falar dele...
    Nunca li nada...mas romance policial e loco...
    Será mais um autor na lista do ano????

3. Liv

Liv Visitante

Eu já li vários livros, nunca me decepcionei com ele! Tipo assim, tem de tudo... crises familiares até ets e etc! :)

4. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Li quase todos os livros dele com 13 anos (tinha uma coleção inteira na biblioteca). Eu adorava, não conseguia parar de ler. Meu preferidos eram "Conte-me seus sonhos" e "Um Capricho dos Deuses".

O único problema é que depois de um tempo começou a cansar. Apesar de ter de tudo, como a Carol falou, as histórias eram sempre no mesmo estilo.

5. Liv

Liv Visitante

Nossa, 'Conte-me seus sonhos' é muito muito louco! Só dá pra sacar qualé do livro beeeeem depois.

Sim, são quase todos no mesmo estilo, mas 'O Reverso da Medalha' ganha de todos. IMO

6. Liv

Liv Visitante

Acabei de descobrir que eu não lembro da história de "Um Capricho dos Deuses". Sei que eu li, mas não lembro! :X

7. Bagrong

Bagrong RaG

Eu já li alguns livros dele. São bons romances policiais, daquele tipo entretenimento puro. Alguns bons mistérios, algumas idéias legais.

Btw, ele morreu faz pouco tempo. Ainda me lembro de ver a notícia em nicks do MSN. =/

8. Liv

Liv Visitante

Uhum, um dos melhores mistérios dele é "Juízo Final" suuuuper batuta! :mrpurple:

Uma pena que morreu, aliás... os escritores deveriam viver por no mínimo três séculos. :uhu:

9. Oropher

Oropher Hmm... oi?

O meu problema é o contrário: eu lembro da história, mas não do título. Já aconteceu de eu pegar duas vezes o mesmo livro do Sheldon na biblioteca. :oops:

Btw, 'Um capricho dos Deuses' é aquele que uma mulher vai trabalhar na Romênia, aí tem aquela suspeita de um atentado por alguém que se chama "Angel". Super suspense! ^^

10. Liv

Liv Visitante

Oooooooooh sim! Me acabei de rir com as partes da Angel fazendo sexo! LOL!

11. Perséfone

Perséfone Usuário

Meu preferido é "O Outro lado da meia-noite". Adoro as personagens! Gosto também da continuação, "Lembranças da meia-noite", mas acabo sentindo raiva num momento do livro.

"Um estranho no espelho" também é um bom livro, apesar de preferir "O céu está caindo" e "Quem tem medo de escuro?", também com ótimas personagens femininas.

Peraê, "Conte-me seus sonhos" é um que ele cita vários personagens de livros anteriores? Tem um que é assim, mas não lembro qual... =P

12. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Não me lembro, "Conte-me seus sonhos" é daquela mulher com personalidade múltipla.

E "Um estranho no espelho" eu achei sem-noção demais (aliás, foi daqueles livros que eu peguei duas vezes xD).

13. Perséfone

Perséfone Usuário

Então, eu não faço a mínima idéia de qual é... depois pergunto pra minha irmã, ela é fã do SS. =P

14. Liv

Liv Visitante

Assim ó: Conte-me seus sonhos conta a história de uma moça tímida que tem duas personalidades (três contando com ela mesmo), uma sexy cantora e uma romântica (?) pintora, e acontecem várias coisas, ela dá um pulinho num hospício e depois mais várias coisas e fim da história! :)

Nossa, eu sei como ninguém contar uma história, né? :lol:

15. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Li vários livros do Sydney Sheldon, são ótimos para passar o tempo. Li inclusive o que a Carol descreveu, parece mais interessante no original. o.0
    =D

16. Liv

Liv Visitante

Claro que é mais interessante no original, Sheldon rulez! ^^

17. Marcileia

Marcileia Usuário

Amo Sidney Sheldon, li quase todos os seus livros, inclusive a sua auto-biografia. Podem ser que todos tenham o mesmo estilo, mas não adianta os livros são bons.
    Eu estou relendo os romances na ordem em que forem escritos, assim é bom porque não me perco. Estou fazendo também um resumo pra não me confudir.
    Meus preferidos são Se Houver Amanhã e O Reverso da Medalha.

18. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

O reverso da medalha é foda!

19. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

MUUUUUUUUITO bom "O Outro lado da meia noite" e "Lembranças da meia noite"!!! Esses livros fizeram MUITO a minha cabeça numa época da minha vida.

E mais uma vez, sou obrigada a concordar! :P
    Sheldon ruleia! :traça:

20. Liv

Liv Visitante

Oh yes! :traça:

O reverso da medalha dava um bom filme, né? xD

Compartilhar