1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sideways - Entre umas e outras

Tópico em 'Cinema' iniciado por Excluído044, 12 Out 2010.

  1. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Ficha Técnica

    Título Original: Sideways

    Gênero:Comédia, Drama, Romance

    Direção:Alexander Payne

    Roteiro:Alexander Payne, Jim Taylor, Rex Pickett

    Produtores:Michael London

    Elenco:
    Sandra Tsing Loh (Stephanie)
    Paul Giamatti (Miles)
    Virginia Madsen (Maya)
    Thomas Haden Church (Jack)

    País de Origem: Estados Unidos

    Ano: 2004

    Duração: 126 minutos

    Sinopse:Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Belo e divertido filme sobre a amizade, vinhos, planos frustrados nos relacionamentos e na vida profissional. Um filme, enfim, sobre a vida. Destaque para a interpretação de Paul Giamatti, o depressivo e, muitas vezes patético, Miles. Giamatti faz expressões que dizem tudo ao espectador, o que pensa e o que sente. Os diálogos com o amigo fanfarrão Jack são hilárias. Se vc pretende fazer uma viagem, recomendo este filme. Se pretende celebrar a amizade, recomendo este filme. Com uma boa taça de vinho!

    Em tempo: Deste diretor, recomendo outro filme sensacional "A eleição" (1999).
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    eu sou fãzoca do Giamatti..... adorei esse filme
     
  3. Gigio

    Gigio Usuário

    Quando me falaram desse filme pela primeira vez, não dei muita bola para essa história de viagem com vinhos, etc... Mas é muito legal! Tem partes inteligentes, partes engraçadas, inusitadas, dramáticas... Foi um Oscar de melhor roteiro merecido...

    E ainda fala de livros! O personagem do Paul Giamatti terminou de escrever um romance gigantesco, que não consegue publicar... Em uma conversa com aquele amigo doido dele, eles ficam pensando em autores que não tiveram sucesso em vida - lembro que citam o "Confederacy of Dunces", do John Kennedy Toole...
     
  4. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Isso mesmo, Gigio. E o filme é adaptado de um livro também.
     

Compartilhar