• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shurato (1989)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    8

NeoDeSampa

Usuário
Galera, só uma coisa.. desde que cheguei num vi nenhum coemntário sobre shurato...poxa o desenho é loko...conta toda historinha da sant´ssima trindade..e niínguem fala dele aki...po galera...vamo falar do shurato...
om shura so aka

banner2.jpg
[/img]
 
nossa esse desenho era 10!! esses dias eu encontri o meu boneco do personagem preincipal putz o bicho faz uns barulhos comicos !!! imagina se voltasse a passar??? acho q os melhores animes eram esses mais antigos e alem disso lembra a nossa infancia, mais esse era bem mistico tinha aquele lado budista era muito legal
 
O desenho ateh q era legalzinho, mas perdia feio pra yuyu e CDz....
Princiapalmente pq o final foi muito pobre...
 
O desenho ateh q era legalzinho, mas perdia feio pra yuyu e CDz....
Princiapalmente pq o final foi muito pobre...

Sei lah viu, por que os animes de minha infância foram Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors ( acho que é esse o nome, é um que tinha uns amigos cada um tinah uma armadura representando um elemnto da natureza, e tinha a armadura branca, que era a soma deles, e da espada de um demonio..era algo assim neh?) e um pouco de Super Campeões (Capatain Tsubasa), mas meu a história do shurato, fal sério. Eles se baseam numa crença real. O final é loko também. Mas esta é minah opnião. Mas num sei se voces sabem no início de qualquer golpe eles falam om.... tipo om shura so aka, esse om , é o mesmo que monge budistas :obiggraz: ficam falando , que aki no Brasil falamos aummmm..então esse Om, representa a santissima trindade, Início, duração e Destruição. Início é representado por Brahma, a duração por Vishnu e a destruição por Sheeva.....vcs dviam saber mas adoro essa historinha.
 
samurai warriors era horrível.. ?Hector? blah!
eu sei desse aum tb, eles fizeram a história em cima da mitologia indiana...

e eh om shura sowaka, o poder de shura!

seu abanner num tah aparecendo....
 
Eu até q gostava de Shurato :mrgreen: era bem diferente mais não me lembro de ter visto o final :o?: na minha opinião era bem melhor q Super Campeões e Samurai Wariors.....
 
num era de todo mal, as vezes vocês virama lgum episódio ruim, mas o final do shurato eu acho que me lembro..se quiserem podemos relembrarnum era de todo mal, as vezes vocês virama lgum episódio ruim, mas o final do shurato eu acho que me lembro..se quiserem podemos relembrarnum era de todo mal, as vezes vocês virama lgum episódio ruim, mas o final do shurato eu acho que me lembro..se quiserem podemos relembrar
 
naumak samandá bodanan ablá unken sowaka... o poder de SHURAAAA!!!!

Pow, eu até curtia esse anime, mas ele tá la no final da minha lista de top 30 !!!!
 
meu....ele tah nos top dos que asaram na tv aberta....acho que ele tah em 3 ou 4.....o primeiro lugar..de todoas os animes é evangelion, depois tem um monte bom...meu....ele tah nos top dos que asaram na tv aberta....acho que ele tah em 3 ou 4.....o primeiro lugar..de todoas os animes é evangelion, depois tem um monte bom...
 
Não comparem um desenho com outro. Apesar de ir na onda Cavaleiros, cada um tinha seu mérito.

Mas cuidado! ultimamente temos tido uma crise de imaginação nos mangakás e nos animes, que até mesmo Hayao Miyazaki lamentava durante a entrega do Urso de Ouro. Tem muita coisa que é reciclagem e não exercício livre de imaginação.
 
Sim, vai na mesma trilha. Mas ao mesmo tempo, não se prendeu ao modelo de sucesso, pois se você presta bastante atenção, ele realmente segue a linha do primeiro Veda hindu. (São três Vedas, pelo que me lembro...)

Samurai Troopers também foi na mesma linha de Cavaleiros, mas foi bem desenvolvido a partir da mitologia japonesa.

Ambas usando a idéia "usar uma mitologia antiga e trazendo mitos antigos ao nosso tempo" acabaram criando uma nova estória.

Ao mesmo tempo, tem de se tomar cuidado com imitação que parece original mas não é. Por exemplo, eu gosto de Kareshi Kanojo no Jijou, mas infelizmente não é tão original assim, se a gente se lembra de Whispers of the Heart (Mimi wo Sumasseba). Em minha humilde opinião, Kareshi prolonga muito os dramas do casal, e pior não há desenvolvimento significativo dos personagens durante a estória (só no começo!)

Shurato na minha opinião segue uma estória nova, ao mesmo tempo antiga. A substituição de Vishnu é uma visão oriental, onde uma pessoa não precisa ter a mesma configuração de alma para reencarnar. Parte de Vishnu estava já dentro de outra pessoa, que depois de tudo estava pronta para tomar o lugar dela. Só por isso valeu a pena assistir ao desenho. :)
 
eu desacordo de vc primula...acho que o desenho por si vale a pena, e não acho que ele siga a linha de cavaleiros...a unica semelhança é o uso de armaduras..mas se for assim...muitas coisas boas e inovadoras serão consideradas copias.....e sim são 3..brahma..vishnu e sheeva.....
 
Po... eu até vi alguns episodio de Shurato, mas nem curtia tanto!
Tinha o boneco do principal.... qual era o nome dele mesmo?
 
Gandalf disse:
Po... eu até vi alguns episodio de Shurato, mas nem curtia tanto!
Tinha o boneco do principal.... qual era o nome dele mesmo?

Durt, o principal se cahma shurato mesmu!
 
eu tinha o inimigo do shurato..o que era melhor amigo dele...de armadura preta...é da ora quando os dois se juntam..se fundem em alma
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo