• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shrek Para Sempre (Shrek Forever After, 2010)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    8
Shrek Para Sempre (Shrek 4)


filmes_504_Shrek%20Para%20Sempre%20Poster.jpg


Gênero: Animação, Aventura, Comédia e Fantasia
Duração: 93 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 09 de Julho de 2010
Direção: Mike Mitchell
Roteiro: Josh Kausner e Darren Lemke
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: Livre
Ano: 2010


Sinopse
Depois de desafiar um dragão diabólico, resgatar uma linda princesa e salvar o reino de seus parentes, o que mais pode um ogro fazer? Bem, se você é Shrek, logo se torna um pacato homem de família. Em vez de assustar os aldeões como costumava fazer, um relutante Shrek agora se contenta em autografar ancinhos. O que aconteceu com o rugido deste ogro? Com saudades dos dias em que sentia um "ogro de verdade", Shrek é enganado e assina um pacto com o negociador cheio de lábia Rumpelstilskin.

Shrek repentinamente se encontra em uma versão modificada e alternativa de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados, Rumpelstilskin é rei e Shrek e Fiona nunca se conheceram. Agora, depende de Shrek desfazer tudo que fez para salvar seus amigos, trazendo de volta seu mundo e recuperando seu Verdadeiro Amor.


Elenco
  • Mike Myers
  • Eddie Murphy
  • Cameron Diaz
  • Antonio Banderas
  • Julie Andrews
  • John Cleese
  • Walt Dohrn
  • Jon Hamm
  • Jane Lynch
  • Craig Robinson
  • Lake Bell
  • Kathy Griffin
  • Mary Kay Place
  • Kristen Schaal
  • Meredith Vieira

........................................
Como assim ninguém viu ainda?
 
Serei sincera, não só não vi o filme como pelo menos por hora não tenho a menor vontade de ver.
A não ser que alguém realmente fale coisas boas como estão falando de TS 3...
 
Achei o filme bem meia-boca, mais um episódio de Shrek simplesmente, mas de menor qualidade, abaixo do 1 e do 2 (não vi o 3 =P). Não tem nada que indique um "encerramento" na saga.
 
Então, eu vi e gostei. É melhor que o 3, se bem que os 2 primeiros são melhores. É divertido. Vejam!!!

E é o último filme sim. Ao menos o final dá a entender isso.

Nota: 7,5/10
 
Aaaaah! É bonitinho!
Foram bem criativos e em 3D é fantástico, mas apesar de tudo o primeiro e o segundo foram melhores.

Nota: 8,5/10
 
Olha, apesar de ter gostado, acredito que não vale a pena ver no cinema. Achei muito curto - assistir em dvd e em casa já está de bom tamanho xD Mas, achei engraçado e como todos da sequência, bem feito! As sacadas são ótimas assim como o contexto em si (:

Achei genial usar Rumpelstilskin como "vilão". Vide sua hsitória original, ficou ótimo :lol:
 
Gostei do filme. Achei melhor que o terceiro, no mesmo nível do primeiro e (obviamente) pior que o segundo. Nota 8.

E parece que os produtores quiseram deixar o filme um pouco mais soturno. Há bem menos comédia e mais ação do que os outros.
 
Não gostei. A única coisa pra mim que prestou foi o Rumpel. Tinha criança bocejando no cinema. Mau sinal.
 
Não gostei (...) Tinha criança bocejando no cinema. Mau sinal.

Heh, na sala onde fui, só tinha adolescente. Lá pela metade do filme não paravam de jogar pipoca...

Mas parece que quase todo mundo dividiu a mesma opinião: É melhor que Shrek 3.

A única coisa pra mim que prestou foi o Rumpel.

O Rupel é a melhor coisa do filme. Só não sei como as crianças entenderam aquele jeito de neurótico dele :lol:
 
O filme é bom. Não foi uma coisa ridícula estúpida só para ganhar dinheiro como "Rei Leão 3", é uma história bem construída, com boas doses de tensão e humor, e ainda passa uma mensagem madura.

Eles conseguiram criar um enredo bem original, que não só desgasta ainda mais os velhos personagens, mas os utiliza criativamente. Eu diria que é do nível do primeiro, que chegou a ser passado em festivais de cinema.

Os últimos anos têm produzido animações com bons roteiros, o que é muito bacana.

Quando ele foi à uma realidade paralela, sem que ele tivesse conhecido seus amados, pensei que seguiria um enredo meio A felicidade não se compra, mas me surpreendeu pois o enredo teve uma solução melhor: ele teria de reconquistar uma outra Fiona, outra porque ele não a salvara.
 
Realmente é melhor que o terceiro.

Na verdade parece que os produtores resolveram passar uma mensagem de que estão ignorando totalmente a existencia do terceiro, né?
No minimo foi um esquecimento muito grande o Artie não ter aparecido na festa dos filhos do Shrek.


De qualquer forma, esse terceiro acaba desconstruindo muita coisa do primeiro e segundo filmes também.
Se Shrek nunca existiu, cadê Farquaad? Cade o principe charming? Cade a fada madrinha?
 
Gostei da história que realmente conseguiu inovar e ser interessante (em comparação com o Shrek The Third). Ao meu ver, Shrek The Third era muito restrito e deu a impressão que a franquia já tinha dado tudo que tinha pra dar. Shrek Forever After trouxe um ar 'novo' à história do ogro.

Rumpelstilskin foi demais de legal.
 
sinceramente, esse filme eh muito chato! EU fui ver com minha amiga e o meu primo e a gente teve vontade de sair um pouco depois da metade do filme.
 
Bom assiti, gostei sim, como comédia, o 1º é imbativel, animação, lógico que pela evolução esse arrebenta. História bem boladinha, paguei barato pelo ingresso, e curti!! bom final para o Ogro!!!
 
filme legal... deu pra rir bastante...a parte do "menino" que pede pra O shrek urrar é hilária...o cinema pocou de rir...o 3D começou pocando com os cavalos..mas depois foi usada so pra legenda...
mas valeu a pena! mas realmente nao encaixou no "FIM"...ficou como uma historia paralela..mas tudo bem...

PS: eu nao tinha visto o Shrek 3, puts...me arrependi de tentar ver....q filme nojento...como caiu o nivel!! puts...parece "desenho"(CG) feito pra tv...muito ruim o enredo e o CG...
 
Não gostei. A única coisa pra mim que prestou foi o Rumpel.
E a trilha sonora: as bruxas dançando Beastie Boys, e também o clichêzaço Enya na convocação do Rumpel foram ótimos.

Mas o filme foi razoável, acho que Shrek (1º) foi o ponto alto da Dreamworks.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo