• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shrek 2 (idem, 2004)

Ah bom acabei de voltar do cinema :lol:

Sim, eu achei melhor que o primeiro filme. As tiradas tão muito boas, e a animação e os detalhes tão bem superiores.

O Gato de Botas rouba a cena toda hora, reparem nele, mesmo ele paradinho no canto da tela, ele é engraçado :lol: Ele fica vendo o chapéu dele, vendo a capa, etc.

Vi dublado, aqui na minha cidade não tá passando com legendas... queria ver muito o legendado.

Destaque também pra cena do pinóquio indo resgatar eles :lol:
 
Tomara que o 2o seja melhor que o 1o... Se for, vai ser muito bom. Mas e bem dificil pois o 1o tambem e muito bom...
EU com certeza vou ver esse filme huhu...
 
Eu num perco esse filme por nada nesse mundo. Vai ser a piada do mundo todo e promete ser melhor que o primeiro. O trailer está fantástico e a história está muito massa.
 
Acabei de ver e adorei o filme....ri muito!!!

Tisf disse:
Destaque também pra cena do pinóquio indo resgatar eles
Realmente muito boa....pinóquio pervertido!!! :lol:

Ah....com certeza o gato de botas é um show a parte, aquela carinha meiga dele...
O burro tabém não fica atrás não...o melhor foi ele falando como ele tava sexy de alazão!!! :lol:
 
Eu achei muito bom, até melhor que o primeiro.

[spoilers, talvez, mas não sobre a história em si]

Como o Tisf falou, os detalhes estão bem maiores: deram importância para o que acontece no plano de trás, a floresta tá muito real, o Shrek tem pelos no peito e tal, etc, etc.

Eu adorei as referências! Pode ser pequenininha, ou até algo mais claro, mas todas estão ótimas. Sobre filmes, vai desde O Senhor dos Anéis até Marylin (etc) Monroe, passando até por E.T.! Ainda tem todos os personagens dos contos de fadas, como Rapunzel, o Biscoito Lá, Bela Adormecida, Pinóquio (SENSACIONAL a cena que ele vira menino!).

Tem também a parte que o Shhrek, o Gato de Botas (esse, o melhor personangem, com certezaa, desde a sua entrada triunfal, sua carinha de *aimeudeusqueroapertar* até Livin' La Vida Louca no final!) e o Burro são pegos e levados pro poço, que é hilária. :lol:

SPOILERS

Anyway, adorei. A única coisa que eu não gostei foi do Shrek ter virado humano. Tipo, tudo bem, faz parte da história, não foi isso que eu não gostei; o problema foi que eu não simpatizei com a cara dele, fiquei meio incomodado. Mas no mais, nenhum problema sério.
 
Eu gostei, mas para o que eu esperava foi bem decepcionante. Eu esparava me escangalhar de rir, mas ao contrário disso, me deparei com vários momentos sem graça e muitas vezes monótonos... aquelas cenas no castelo dos pais da Fiona fez cair muito o clima, principalmente quando dava aquela ênfase ao sentimentalismo, enquanto o que faz Shrek especial é justamente o oposto: o humor.

Por outro lado, Shrek 2 está muito mais bem feito. O Gato de Botas também é genial, Antonio Banderas está perfeito dublando o animal; com certeza o personagem de mais destaque nesta continuação (coisa que tinha de sobra no primeiro). A cena da 'Missão-Impossível" foi MUITO engraça, provavelmente a melhor parte do filme. :lol:

Resumindo, foi uma pena que dessa vez não tenha tido aquele humor negro e personagens tão carismáticos como no original, optando por um clima mais 'infantil'. Não chega a ser ruim porque há sim algumas cenas bacanas e num todo o filme diverte; mas não tem a originalidade e magia do primeiro. Talvez porque este tenha "inventado" a fómula, não sei; mas o fato é que, infelizmente, encarei esse filme apenas como uma diversão descontraída numa tarde, muito longe de uma obra-prima.

3/5
 
Ristow disse:
Resumindo, foi uma pena que dessa vez não tenha tido aquele humor negro e personagens tão carismáticos como no original

Humor negro? Como assim, no primeiro teve mais humor negro?
 
Eu vi, e adorei.

Pena que as melhores tiradas estão no trailler, mas ainda assim ficou ótimo. Realmente o Gato de Botas é o melhor do filme, mas o Pinóquio tb é engraçadíssimo.

Não sei se já é sabido por todos... mas depois dos créditos finais tem mais cena.

Isso tá virando tão clichê agora
 
Humor negro? Como assim, no primeiro teve mais humor negro?

Teve, aliás, teve algumas cenas que eu rio toda vez que lembro :lol:

Teve aquela que a Fiona ia cantando toda alegrezinha com o passarinho, aí ambos iam cantado cada vez mais alto, uma cena realmente linda. Até que o passarinho... explode. Foi foda! :mrgreen:

Também aquela que Fiona vê uns ovos e fica toda encantada, revelando seu amor pela natureza. No segundo seguinte ela tá fritando eles. :lol:

Eu adorava aquelas tiradas do roteiro que tornavam uma cena aparente bela numa coisa um tanto assustadora. *saudades*

(tem outros exemplos dessa última definição de "quebra-clima", não exatamente humor negro, como aquela em que o Shrek e a Fiona ficam cutucando-se mutuamente como dois namoradinhos fazem, aí vem ele e joga ela no mato :lol: entre outras...)

Fingolfin disse:
Não sei se já é sabido por todos... mas depois dos créditos finais tem mais cena.
Ah, eu vi! Essa cena é super cool :D
 
Citação:
Humor negro? Como assim, no primeiro teve mais humor negro?


Teve, aliás, teve algumas cenas que eu rio toda vez que lembro

A do bonequinho de biscoito que perde a perna não seria humor negro também?

:lol:
 
Gostei do filme. Apesar de ele não ser lá tão engraçado como os trailers prometiam, a sequência é bem trabalhada e o clima é bem solto, sugerindo grandeza.

A cena do baile é, sem dúvida, a melhor de todas. Só ela já valeu o exorbitante ingresso de quinze reais.

Spoiler

Notei um erro: quando está na fábrica de poções, Shrek diz "ainda bem que é sexta-feira". Só que, na hora em que ele está no bar (logo depois da parte em que ele se transforma, tem a cena no castelo, etc.), o gato diz "odeio segunda-feira".

Isso não seria possível, já que não se passaram três dias desde a cena da fábrica e a cena do castelo. Shrek poderia ter ido ao bar dias depois, mas também não seria possível, pois a poção duraria até meia-noite.
 
Antes de mais nada: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ah sim, só mais um adendo: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ok, agora vocês já sabem o que eu achei do filme :wink:

Eu acho que poucas vezes ri tanto em um filme quanto nesse. O primeiro Shrek já me surpreendeu demais, por subverter completamente o estilo Disney (sendo que, no final das contas, ele é um filme com a moral Disney disfarçada) e usar e abusar da cultura pop pra fazer graça.
Nesse eles se superaram. Eu ri do começo ao fim, e em alguns momentos eu gargalhava tão alto que ficava com vergonha das pessoas do lado :P
O timing das piadas, a excepcional escolha dos dubladores, as milhares de referências a Homem-Aranha, Moulin Rouge, SdA, A um Passo da Eternidade, Cops e tantos outros filmes foram ótimas, e a trila, pra variar, arrebentou de novo. Conseguiram não repetir as mesmas piadas e fazer um filme muito melhor que o primeiro.

O 1 ponto que eu tirei naavaliação foi só por causa do sentimentalismo chato.

Mas a Dreamworks novamente deu um banho na Pixar em termos de conteúdo. E, dessa vez, se equiparou ou até superou em termos de visual também.

Fantástico...
 
Maravilhoso!!! :D

Foi muito melhor do que imaginava, eu ri o filme inteiro, de gargalhar! É muito superior ao primeiro! Vale a pena assistir.
 
Peregrin disse:
Antes de mais nada: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ah sim, só mais um adendo: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ok, agora vocês já sabem o que eu achei do filme :wink:

Eu acho que poucas vezes ri tanto em um filme quanto nesse. O primeiro Shrek já me surpreendeu demais, por subverter completamente o estilo Disney (sendo que, no final das contas, ele é um filme com a moral Disney disfarçada) e usar e abusar da cultura pop pra fazer graça.
Nesse eles se superaram. Eu ri do começo ao fim, e em alguns momentos eu gargalhava tão alto que ficava com vergonha das pessoas do lado :P
O timing das piadas, a excepcional escolha dos dubladores, as milhares de referências a Homem-Aranha, Moulin Rouge, SdA, A um Passo da Eternidade, Cops e tantos outros filmes foram ótimas, e a trila, pra variar, arrebentou de novo. Conseguiram não repetir as mesmas piadas e fazer um filme muito melhor que o primeiro.

O 1 ponto que eu tirei naavaliação foi só por causa do sentimentalismo chato.

Mas a Dreamworks novamente deu um banho na Pixar em termos de conteúdo. E, dessa vez, se equiparou ou até superou em termos de visual também.

Fantástico...
Ainda bem que vc postou isso,pois é exatamente o que achei do filme.Embora seria melhor se eu colocasse com as minhas próprias palavras,é como se vc tivesse roubado a minha crítica e postado no tópico antes de mim. 8-)

Então,pra não deixar passar em branco sobre o que achei do filme: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: !!!
 
eu preciso dizer mais alguma coisa além do que foi dito aqui?

o filme é sensacional!
O gato de Botas é absolutamente hilário :lol:
 
Nob disse:
Notei um erro: quando está na fábrica de poções, Shrek diz "ainda bem que é sexta-feira".
Isso não é um erro, eu posso chegar numa quarta-feira e falar pra alguém: adoro domingos ué :lol:

Além disso foi uma pequena referência ao Garfield :lol:
 
Aquela cena inicial romântica do Shrek e a Fiona correndo em camera lenta num campo verdejante, e os carinhas caçando eles atrás com foice e tudo nas mãos foi hilária. :lol:

A dublagem ficou muito boa, a referência à Fáfá de Belém foi no mínimo interessante :lol: :lol:.

Far Far Away representar a futilidade de Hollywood me surpreendeu.

PS: o pessoal do cinema se descabelou de rir na cena do Pinóquio. :lol: :lol: :lol:
 
Tisf disse:
Nob disse:
Notei um erro: quando está na fábrica de poções, Shrek diz "ainda bem que é sexta-feira".
Isso não é um erro, eu posso chegar numa quarta-feira e falar pra alguém: adoro domingos ué :lol:

Além disso foi uma pequena referência ao Garfield :lol:

Sim, mas ficou implícito que era segunda-feira, na hora. Isso é praticamente provado notando-se a expressão do gato. Seria impossível não ser esse dia, porque não haveria razão para dizer.

Aliás, impossível não; só que a probabilidade de ser segunda-feira é muito maior que qualquer outro dia (uns 99%, digamos).
 
Entamoeba Socrástica disse:
PS: o pessoal do cinema se descabelou de rir na cena do Pinóquio. :lol: :lol: :lol:

Em qual das cenas? :lol: :lol: :lol:

O filme é definitivamente melhor do que o primeiro, isso tanto no humor quanto tecnicamente. Aliás, os detalhes são um show a parte, isso desde os pêlos no peito do Shrek até a purpurina no cabelo da Fada Madrinha. Muito bom mesmo :clap:

(Fada Madrinha mafiosa?! Genial! :lol: )

E, bem... o Gato de Botas. Céus, eu chorava de rir. :lol: :lol: :lol: E naquela cena dos olhinhos deu vontade de dar um apertão nele :grinlove: Amei!!

Ei... vocês todos ficaram pra ver as cenas dos créditos? Eu quase perdi a cena com a mulher do Burro aparecendo com os filhotinhos :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo