• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SHOWTIME/FOX] Dexter - Terceiro Ano (2008)

Dexter estar sendo manipulado pelo Miguel desde o princípio foi um tremendo plot-twist, quiçá um dos melhores da série. Começo a iamginar se ele teria tido alguma influência no comportamento vigilante do irmão.

Sua previsão estava certa, Regente. O irmão não era nada além de um capacho dele. Com o último episódio eu fui ficando cada vez mais impressionado que todas as impressões que a gente poderia ter sobre o Miguel - inclusive seus momentos mais íntimos, como empurrar o pai pela escada - não foram nada além de mentiras. Realmente, foi muito bom

Agora eu quero ver na próxima temporada o que vai acontecer quando a Deb descobrir que a CI com quem o Harry tinha um caso era a mãe do Dexter. Será que ela vai descobrir que o ITK era irmão do Dexter? E como isso vai afetar a relação deles?

Eu não estava gostando muito da temporada, mas no final deu pra entender tudo o que foi construído ao longo da temporada. Ela estava morna porque ela tinha que estar morna. Imagino se no livro era ou não diferente.
Essa season finale foi excelente!
 
Eu achei excelente a terceira temporada. Pra mim o Dexter é a melhor coisa na TV desde a estréia.

Fringway, só a primeira temporada foi baseada nos livros do Lindsay. A segunda e a terceira não têm nada a ver.
 
Fringway, só a primeira temporada foi baseada nos livros do Lindsay. A segunda e a terceira não têm nada a ver.

Sério? Essa eu não sabia, uma amiga me falou que cada temporada era baseada em um livro. E eu bobo acreditei sem contestar:mrgreen:
Mas o Lindsay tá ajudando na criação do seriado?
 
Pô, eu não gostei tanto dessa season finale.

No fim das contas, a maioria dos subplots introduzidos nesta temporada foram completamente irrelevantes para o seu desfecho, dando-me a impressão de existirem apenas para ocuparem espaço (Quinn/Deb/Japa, os casos amorosos do Batista e Masuka etc).

Eu também não gostei da resolução rápida que a situação do Skinner teve. Para alguém tão temido e considerado tão perigoso, sua morte foi bem abrupta e simples/fácil. Esperava um embate mais temço, repleto de jogos mentais e monólogos memoráveis, tal como no episódio anterior.

De bom tivemos a expiação do Ramon, Deb se aproximando da verdade, Dexter descobrindo que sua futura esposa não é tanto um livro aberto quanto parecia ser e, por fim, o sangue derramando durante a dança deles no casamento.
 
Sério? Essa eu não sabia, uma amiga me falou que cada temporada era baseada em um livro. E eu bobo acreditei sem contestar:mrgreen:
Mas o Lindsay tá ajudando na criação do seriado?

É que dá a entender isso. Por exemplo, os títulos dos livros 2 e 3 têm tudo a ver com a segunda temporada (Dearly Devoted Dexter e Dexter in the Dark: The Dark Passenger). Mas eles não servem de base pra série, e o Lindsay também não está envolvido, até onde sei :think:
 
E esses livros são bem cotados?
Eu estou procurando alguma coisa pra ler nessas férias... poderia colocar eles na minha lista.
 
Mas certos aspectos são drasticamente diferentes, convenhamos. A identidade do BHB, por exemplo.

Btw, essa finale teve audiência de 1,5 milhão, melhor desempenho de um programa do Showtime desde 2004.
 
gostei muito da 3ª temporada...mas realmente nao é tao boa como as antecessoras...eu soube que o livro tinha um quê de misticismo e tal...ficção...prefiro dexter como ele é..vamu v como será a 4ª temporada! :D

espero q a 5ª seja o fim...pra nao ficar massante
e que ele seja morto na cadeira eletrica...ia ser muito massa! IMO
 
Foi o pior capitulo final até agora na minha opinião, o mais previsível deles. Mas isso não quer dizer que foi ruim. É a melhor série.
 
Poisé, volto a insistir nesse ponto: o que fazia de Dexter algo tão legal era o fato de ele ser um psicopata e simplesmente não sentir nada. Nem de barraca armada ele conseguia ficar, se vocês lembram bem. O negócio é que quanto mais "normal" ele fica, mais "burro" ele fica também, confiando em pessoas que obviamente só querem aprontar com ele (Layla, oi?) e errando onde ele era antes infalível. Não, não gosto do Dexter "humano". Gostava do Dexter da primeira temporada. =/
 
O problema é que desde a primeira temporada estavam trabalhando com elementos próximos - familiares - do Dexter. Não fazer ele evoluir também seria um erro. O problema é que eu acho que eles podem exagerar na dose.
Além do que eu acho que Dexter é um seriado para não durar muitas outras temporadas. Essa temporada foi a mais fraca, mas vamos ver o que vem pela frente.
 
Se os roteiristas tiverem culhões eles começarão a queda do Dex na temporada que vem. Imaginem o quão foda seria se

Deb descobrisse por meio de suas investigações sobre o pai que Dexter e BHB eram irmão, e posteriormente ela o pegasse no flagra no meio do seu "ritual" e ele se visse forçado a matá-la - e o fizesse? Poderia ser o começo do fim.
 
Puxa, o que eu mais gosto no Dexter é a forma como o personagem vem evoluindo. É uma evolução natural, não é em ponto algum forçada... a Rita (e a Astor e o Cody) mudou muito a vida do Dexter, ele se tornar mais sentimental é inevitável. E as escolhas erradas são decorrentes exatamente do tempo que ele passou emocionalmente recluso.
 
Na primeira temporada, quando ele acha que o cerco está se fechando, ele já dá uma "amansada". Diz que tem que aproveitar as pequenas coisas da vida e tal.

E bem ou mal, ele já teve lá seus momentos mais sentimentais com a família (mas só com ela)


PS: Só vi o primeiro ano.
 
Hum, o problema é que muda MUITO da primeira para a mais recente. A primeira ele ainda era o estranho, tentando imitar os sentimentos e ações para se encaixar de certa forma, ser "normal" (o namoro dele com a Rita inicialmente era todo baseado nessa idéia). Hoje em dia ele de fato SENTE, e o pior: sente muito. Eu ainda acho que meu interesse foi diminuindo a medida que ele ficando mais "humano", digamos assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo