• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Showtime] Dexter (7ª Temporada)

Lew Morias

Luck is highly overrated
Depois de um final foda da sexta, a sétima temporada de Dexter promete. E será a penúltima! As aventuras do serial killer estão próximas do fim.

Segue o trailer da nova temporada:


E, pros mais curiosos, um sneak peak com os dois primeiros minutos do primeiro episódio da sétima temporada:


A estreia será dia 30 de setembro.

Tô pensando ainda se vou acompanhar ou se esperarei pra assistir a temporada inteira após a conclusão. Dexter tem uns episódios cujos finais são fodas, esperar uma semana pelo seguinte será angustiante. (As outras temporadas eu assisti atrasado, então nem tive que lidar com esse dilema. =P )
 
Última edição por um moderador:
Alguém aí assistiu ao primeiro episódio?

Primeiro, o nome do episódio foi muito oportuno. Achei bacana demais.

Quando o episódio inicia com o Dexter dirigindo ao invés de estar na igreja com a Debra eu fiquei meio, 'WTF?'. Felizmente, a cena é curta e logo em seguida temos a cena que já havia sido liberada da discussão entre os dois. (Mas antes eles já colocam a ideia do Dexter fugindo. Filhos da mãe.) Gostei muito da cena. Uma das poucas da série que o Dexter realmente não faz ideia do que fazer. Como justificar todo aquele plástico, a vestimenta, o fato de estar na igreja... Ele até tentou inventar algumas desculpas, mas o plástico complicou infinitamente a vida dele. A preparação que sempre evitou dele ser pego, foi o que, dessa vez, impediu a Deb de acreditar na história de auto defesa dele.

Pra complicar mais a vida dele, a LaGuerta encontrou a lâmina de sangue e agora tem a certeza de que o Doakes não era o Bay Harbor Butcher. Seja lá quem for o infeliz, ainda tá vivo e deu cabo do Travis. Isso ainda vai dar pano pra manga.

O Louis (o ajudante do Masuka, é esse o nome mesmo?) já começou sacaneando o Dexter com o lance do cartão e pode complicar a vida do serial killer nessa temporada também.

Uma coisa que achei meio estranha foi a Debra se lembrar até da conversa entre o Dexter e o Brian no dia em que ela quase foi morta por eles. Achei que ela estivesse dopada naquele momento e não tivesse ouvido nada. Os plásticos e a mesa já seriam 'dicas' suficientes pra ela associar a situação dela com a do Travis.

E o fim do episódio, com o Dexter chegando em casa e dando de cara com a Debra lá e com tudo revirado... IMPAGÁVEL. E, falar verdade, lugarzinho fácil de achar que ele guardava os 'troféus' dele viu. A mala de fuga tão bem guardada e as lâminas de sangue lá na sala, pra quem quisesse pegar. Fim do episódio tão foda quanto foi o fim da sexta temporada. Me animei muito depois desse episódio, tomara que os próximos permaneçam nesse nível porque essa temporada promete!
 
Eu devia ter esperado pelo menos uns 6 episódios antes de começar a ver, que final!!

Gostei muito de ver que nessa temporada não escolheram prender demais essa revelação do Dexter, e to gostando dessa "volta ao início" que prepararam na temporada anterior para trabalhar agora, a mão do Ice Truk Killer, Bay Harbor Butcher/Doakes, o código que estava sendo deixado pra trás... e agora quem está pegando as pistas dele são pessoas próximas, ele não pode simplesmente matar para silenciar, daí vem a minha hipótese de que a Deb pode virar cúmplice, de alguma forma, do Dexter, justificaria eles estarem esclarecendo a história toda entre eles tão rápido, e o conflito da LaGuerta com a Deb talvez se resolva durante uma tentativa de salvar o irmão...

Já o geek eu achava que poderia ser algum tipo de fanático fã dos assassinatos do Dexter, ou algo assim, que tentaria seguir seus passos, talvez venha a ser uma boa vítima a se culpar no lugar do Dexter, mas não sei se fariam isso de novo...

E agora a ansiedade não me deixa parar de pensar no que pode acontecer :ahhh:
 
Acho difícil a Deb virar cúmplice, Siker. Não sei se você chegou a ver o 'Cenas do próximo episódio', mas pelo que passou parece que a Deb vai tentar 'consertar' o Dexter. O próximo episódio tem tudo pra ser tão foda quanto esse. A Deb batendo de frente com o Dexter, tentando salvá-lo... Vai ser foda. E, tipo, de todas as pessoas no mundo, a Deb (além do Harrison) é a única que o Dexter 'sente' algo por, então ele não vai simplesmente matá-la como fez com o Doakes ou tentar silenciá-la trancando-a em algum lugar, como fez com a loirinha da quinta temporada que eu me esqueci como se chama.

E só pra constar: que evolução do personagem da Debra! Sério. No início da primeira temporada, eu nem gostava dela. Depois ela foi mudando, ficando esperta... E, principalmente, muito humana! Ela faz suas merdas, mas tá tentando sempre fazer o certo e sempre sendo fudida pelos roteiristas. Caramba, o tanto de merda que já aconteceu com ela, ela deveria ter surtado umas duas temporadas atrás já. Enfim, hoje ela é uma das personagens que eu mais gosto na série.
 
PESSOAS, ASSISTAM DEXTER. FAÇAM O QUE FIZEREM, MAS ASSISTAM. SE ESTIVEREM FUDIDOS NO TRABALHO, NOS ESTUDOS, NÃO IMPORTA. ASSISTAM. A PORRA DO MUNDO ACABA ESSE ANO MESMO.

Deixando a euforia de lado, vamos aos comentários do segundo episódio que, sim, foi melhor ainda que o primeiro.

Muitas coisas bacanas nesse episódio. A La Guerta continua sua investigação e confirmou de vez que o fidumaégua do BHB não só não era o Doakes, como continua vivo, solto e fazendo suas vítimas por aí. Quinn já começou a se envolver com uma stripper e todo mundo já sabe que isso vai dar merda. Típico dele. Angel completamente apagado no episódio. Nem apareceu direito o coitado. (Nem senti falta também. Apesar de gostar do personagem.)

Dexter já descobriu que o Louis que o sacaneou com a parada do cartão de crédito e da mão do ITK. O cara é outro fidumaégua. Dexter o ameaça, ele fica todo cagão e, de repente, voilá: o cara aparece na casa do Dexter. De cagão ele não tem nada e quero ver o que ele vai arrumar no próximo episódio quando acordar no meio do nada.

As conversas do Dexter com aquele presidiário foram bacanas também. Tudo muito pontual, muito conexo com os outros acontecimentos do episódio. E aquele final, o que foi aquilo, o cara admitindo ser um assassino e mostrando a necessidade de matar mais uma pessoa... Ele mesmo. Caramba. Foi de arrepiar, como disse um amigo no facebook.

E, por último, e mais importante que essa coisalhada toda: a relação Deb e Dexter. Finalmente, o Dexter encontrou alguém que de fato acredita na reabilitação dele e que está disposta a lutar por isso. Claro que vai ser complicadíssima essa relação, mas vai ser uma das coisas mais bacanas da série também pelo fator complicador de que o Dexter gosta (se é que ele gosta realmente de alguém) da Deb. Então, acho que isso pode mudá-lo realmente. Tipo, é alguém que acredita nele e que ele realmente confia. E nesse episódio a influência da Deb sobre o Dexter fica clara no momento em que ele está com o Louis no carro pronto pra matá-lo no instante que ele quiser, mas, mesmo assim, ele liga pra Deb pra contar como se sente, como havia prometido. É tipo o Dexter sendo SINCERO com alguém. Ele passou QUATRO TEMPORADAS dizendo que amava a Rita e blablabla e mentindo pra ela a cada segundo. Agora, finalmente, ele foi sincero com alguém, ele explicou como se sente com relação as mortes e tudo mais... (Lógico que com a Rita ser sincero ia ser infinitamente mais complicado. A Rita era muito mais frágil que a Deb, tem todo o problema com as crianças... Querendo ou não, ao matá-la no fim da quarta temporada, os roteiristas livraram-se de um problema e tanto.) Mas, apesar de toda essa sinceridade, a gente nota que o Dexter ainda esconde coisas da irmã. Não admitiu que o cansaço dela era devido ao tranquilizante que ele pôs na carne dela (uma coisa que eu queria ver era ela se acidentando ao ir de encontro ao Dexter e ver como ele lidaria com a culpa pelo incidente), não admitiu que tinha saído pra investigar o Louis nem que tinha um infeliz desacordado dentro do seu carro pronto pro abate. Por mais que a Deb tente, o Dexter ainda continua MUITO esquivo. (O que é mais do que esperado, afinal ele passou sua vida inteira sendo esquivo com tudo e todos.)

E a cena mais ÉPICA do episódio: "What are you gonna do?" o Dexter pergunta pra Deb. A resposta? Um soco no meio das fuças! :clap:
Lindo, velho. Sou fã da Deb. Fãzasso mesmo. Ganhou meu respeito infinito depois desse episódio.

Enfim, vou parar por aqui, porque acho que esse post já ficou TL, DR há muito tempo.
 
Que eu me lembre agora, é a única série que teve um baque em uma temporada e conseguiu resurgir das cinzas de uma forma sensacional (ao menos eu acho a quinta temporada bem ruim e a sexta e agora a sétima tão fazendo valer as primeiras:))
E, cara, depois desses comentários do Lew eu só vou me restringir a concordar, pq essa temporada de Dexter começou cabulosa mesmo!
 
JP, achei a terceira temporada pior do que a quinta. Talvez a quinta seja a segunda pior, mas a terceira... Aquele juiz cubano era chato pra porra. E olha que o plot da terceira tinha sido bacana demais: pela primeira vez o Dexter tinha matado um cara que ele não tinha planejado tudo nos mínimos detalhes antes. Mas, ao invés de trabalharem todas as implicações disso na cabeça do Dexter, ficaram inventando de arrumar um amiguinho pro Dexter, alguém pra ajudar nos assassinatos... Ficou chato, não parecia coisa do Dexter e o juiz era MUITO mala. E ainda tinha as conversinhas fiadas entre a Rita e a mulher do juiz também... Enfim, a terceira realmente me decepcionou. (Acho que o único personagem de Dexter que eu acho mais chato que aquele cara é a britânica da segunda temporada. Mulherzinha insuportável.)

Essa temporada tem tudo pra ser tão boa quanto a primeira. (A melhor until now, IMO.) Mas tá no segundo episódio ainda, né. O plot da terceira era bom, como eu disse, e eles acabaram cagando em tudo. Aguardemos que mantenham o nível nessa.
 
De fato, a terceira é bem ruim também... nem tava lembrando dela mais XD

Pois é, eu tenho medo de desandarem a temporada no meio dela, como na terceira. Mas não sei, já anunciaram no meio da sexta temporada que a oitava seria a última, então eu estou confiando que os produtores vão fazer a sétima e a oitava temporada muito bem feitas, já que já deve ter tudo pensado a mais tempo.
 
E quando eu pensei que a Deb iria começar a entender melhor o Dexter, ela acaba se afastando...
Mas parece que o caso daquele maluco com a máscara de boi (ou sei lá o que) vai render esse assunto, mostrar como a justiçã nem sempre consegue resolver, e acho a Deb bem maleável, sendo capaz sim de mudar certos conceitos que ainda acredita.
Sobre o geek mala, não entendi, achei que ele seria algum tipo de vilão, e em um único episódio resolvem a história toda que tinham formado na temporada anterior, com a mão do Ice Truck Killer e matando esse personagem assim, do nada, meio que "substituindo" por um vilão melhor, não tenho certeza se isso já era planejado ou se resolveram mudar, mas achei estranho. E espero que não façam o mesmo com os sentimentos da Deb pelo Dexter, que criaram na temporada anterior.
 
Também achei que o caso com o Louis ia dar mais pano pra manga, Siker. Quando vi ele no barco e os russos chegando pensei: agora fudeu! Matam o infeliz achando que é o Dexter e matam dois coelhos com uma caixa d'água só, tirando a máfia da cola do Dexter. O que eu quero ver é o seguinte: os caras da máfia já sabem que o Dexter é o responsável pela morte do sujeito. Como eles vão demorar mais nove episódios pra agir? E outra: dessa vez o Dexter se fudeu fodasticamente. Normalmente, os carinhas que ele matava sempre eram desimportantes ou assassinos seriais que atuavam sozinhos. Dessa vez, ele matou um cara 'importante' da máfia. Como ele sozinho vai conseguir se safar agora? Tô com medo de darem um final bem avacalhado pra essa história.

Essa parte da máfia e tralala é a parte que mais me preocupa em relação ao desenvolvimento da história. A chance de fazerem merda nisso aí é muito maior que nas outras partes, IMO. O que eu tô achando dessa temporada é que os personagens secundários tão beeeem secundários mesmo. Masuka sempre foi o lesado da turma, mas ele não tá aparecendo nem pra fazer piadinhas direito. O Angel que sempre teve certa relevância na trama, continua apagadasso. O Quinn, que eu jurava que ia morrer na mesma temporada que entrou na série, continua firme e forte lá, mas não pega mais no pé do Dexter, resolveu seus problemas com o Batista e só tá aparecendo mais por causa do relacionamento com a stripper. Falar nisso, achei muito estranho a stripper ter aberto o jogo com ele. E, agora que parei pra pensar sobre, o nome do Dexter pode acabar chegando nos ouvidos do Quinn através dela, caso ela realmente atue como agente dupla e se ela for minimamente esperta ou se os russos derem algum mole. (Improvável, mas possível.)

Outra personagem bem apagada é a LaGuerta. A investigação dela ficou completamente estagnada nesse episódio e, mesmo sua participação, foi mínima. Foi interessante o 'confronto' dela com a Deb. Lembrando à tenente que elas não podem passar por cima da lei, mas, no fim das contas, dando uma dica pra Deb sobre o que ela podia fazer.

A inserção do personagem da Hanna McKay me deixou receoso também. Tipo, rolou aquele clima estranho entre ela e o Dexter e... só. Nem a citam no resto do episódio. Ficou algo meio que... por que raios colocaram essa mulher aí? Foi a impressão que tive, não sei se vocês compartilham.

Achei bacana a posição firme que a Deb adotou durante todo episódio de não deixar o Dexter matar o infeliz. Lei é lei e tem um motivo pra ser estabelecida. Ela, como policial, não poderia simplesmente aceitar o que o Dexter faz na boa assim. O que achei foda foi escolherem um cara tão perturbado pro Dexter mostrar a ela o que acontece quando ele não age. Toda aquela fantasia, aquele labirinto macabro, foi tudo muito tenso e, sei lá, meio exagerado. E a Deb estar ali no local, não conseguir salvar a moça e ainda quase ser morta pelo infeliz deu um toque sensacional na coisa toda. Não só ela não salvou uma vida inocente, como também poderia ter perdido a sua, caso o Dexter não aparecesse naquele momento. (Ow, véi, tudo bem que a cena foi tensa, eu achei muito bem feita e tals... Mas aí o Dexter aparece POR TRÁS do cara, o acerta com uma paulada e fica sussa? Não gosto dessas coisas exageradas do cara aparecer na hora certa no lugar certo... Exagerado demais.) Isso abalou muito os sentimentos dela, fica claro no fim do episódio. Fim do episódio que foi muito bom novamente. Aquela última conversa entre Deb e Dexter foi bacana. Ele dizendo a ela que não podia mudar quem era e ela respondendo da mesma forma, como quem responde: você não é capaz de parar de fazer o que faz e eu não sou capaz de aceitar. E o que eu achei mais bacana: ela compara o assassino dos chifres ao Dexter (com relação aos trofeus) e ele fica revoltado. Ele realmente se não se vê como um serial killer. Ou como um SK tradicional, pelo menos. Bizarro isso. E por fim ele dizendo a ela que as coisas continuam como antes e ela novamente dando um banho de sinceridade e sensatez respondendo que as coisas jamais vão voltar a ser como antes. Claro, né, Dexter! Ela descobriu que você é um serial killer e você acha que tudo vai ficar sussa depois disso?

- - - Updated - - -

As 4 primeiras são excelentes, a 5ª é um LIXO COMPLETO e a 6ª é boa, IMO.

Acho a terceira pior que a quinta. E a sexta melhor que a quarta.

Acho que a Deb morre no final da 7ª temporada...

Se acontecer, paro de assistir essa bosta! :dente:
 
Última edição:
Que isso, sério mesmo?! A 5ª temp é uma sucessão de coisas erradas, a Julia Stiles está apagada, ninguém está nem aí pro matador de mulheres, a melhor coisa é a parte da auto-ajuda (ao menos dá pra rir). Sério mesmo, pra mim é um lixo de temporada.
 
Se acontecer, paro de assistir essa bosta! :dente:

Mudei de idéia, já que ...
o imbecil do Louis morreu, e pelo comportamento dela no episódio. Eu tava achando que ela ia fincar o pé nesse moralismo exacerbado, e acabar atrapalhando o Dex na sua honrosa missão, o que levaria os produtores a matá-la. Eles sempre fazem isso com quem sabe demais: mataram o Doakes, deram um sumiço na Lumen... Mas já morreu estraga-prazeres o suficiente nesses 3 episódios, na minha opinião: o Mike pq tinha uma pista certa que acabaria levando ao Dex, e o Louis pq tava se metendo com quem não devia, e também acabaria descobrindo alguma coisa.

Mas eu confesso: tava era torcendo pra Deb cair fora. Odeio a personagem. A boca suja dela me constrange, sério. Mas agora, com ela abraçando a causa, parece que o Dex vai ter uma (outra) parceira...
 
Que isso, sério mesmo?! A 5ª temp é uma sucessão de coisas erradas, a Julia Stiles está apagada, ninguém está nem aí pro matador de mulheres, a melhor coisa é a parte da auto-ajuda (ao menos dá pra rir). Sério mesmo, pra mim é um lixo de temporada.

Suponho que não achei a quinta tão ruim porque minhas expectativas já estavam menores em relação a série. Tinha gostado demais da primeira temporada, a segunda foi excelente, mas a terceira... Foi uma quebra de ritmo enorme. Não teve algo que realmente desse o fio da meada pra temporada (tipo, o ITK na primeira e o BHB na segunda), os personagens que entraram não me convenceram (os irmãos cubanos lá) e o acontecimento que realmente podia dar uns desdobramentos interessantes (Dexter matando alguém fora do código) foi muito mal trabalhado. Eles podiam ter construído aquele personagem como um 'cara bom', que não tivesse ficha criminal nem nada, pra explorar a reação do Dexter num caso desses. Aí, acaba que o cara é drogado e blablabla, a família é toda problemática... Em comparação com as duas primeiras, foi uma queda considerável de qualidade, IMO.

Mudei de idéia, já que ...
o imbecil do Louis morreu, e pelo comportamento dela no episódio. Eu tava achando que ela ia fincar o pé nesse moralismo exacerbado, e acabar atrapalhando o Dex na sua honrosa missão, o que levaria os produtores a matá-la. Eles sempre fazem isso com quem sabe demais: mataram o Doakes, deram um sumiço na Lumen... Mas já morreu estraga-prazeres o suficiente nesses 3 episódios, na minha opinião: o Mike pq tinha uma pista certa que acabaria levando ao Dex, e o Louis pq tava se metendo com quem não devia, e também acabaria descobrindo alguma coisa.

Mas eu confesso: tava era torcendo pra Deb cair fora. Odeio a personagem. A boca suja dela me constrange, sério. Mas agora, com ela abraçando a causa, parece que o Dex vai ter uma (outra) parceira...

Nessa sétima temporada eu tava gostando muito dela. Pô, ela é uma policial e tudo mais. Tinha mais é que avacalhar com o esquema do Dexter mesmo. Chamar o que ele faz de 'honrosa missão'? O cara MATA pessoas. E, ao longo das temporadas, você já viu que gente inocente MORRE nos esquemas dele. Pra mim, ele é um serial killer tão bom quanto qualquer outro. Só pra te lembrar: que crime o Doakes cometeu? Ou aquele detetive que o investigava na quinta temporada? Ou mesmo aquela britânica insuportável da segunda? (Tá, ela matou o Doakes, mas foi consequência das ações do Dexter.) Isso sem falar na Rita e no Lundy, outros dois que morreram também devido ao envolvimento com o Dexter.

E, na moral que eu não te entendi. A boca suja da Deb te constrange, mas os assassinatos do Dexter são uma 'missão honrosa'? o_O

Ah, e eu duvido que ela vá 'abraçar a causa' do Dexter também.
 
Nessa sétima temporada eu tava gostando muito dela. Pô, ela é uma policial e tudo mais. Tinha mais é que avacalhar com o esquema do Dexter mesmo. Chamar o que ele faz de 'honrosa missão'? O cara MATA pessoas. E, ao longo das temporadas, você já viu que gente inocente MORRE nos esquemas dele. Pra mim, ele é um serial killer tão bom quanto qualquer outro. Só pra te lembrar: que crime o Doakes cometeu? Ou aquele detetive que o investigava na quinta temporada? Ou mesmo aquela britânica insuportável da segunda? (Tá, ela matou o Doakes, mas foi consequência das ações do Dexter.) Isso sem falar na Rita e no Lundy, outros dois que morreram também devido ao envolvimento com o Dexter.

E, na moral que eu não te entendi. A boca suja da Deb te constrange, mas os assassinatos do Dexter são uma 'missão honrosa'? o_O

Ah, e eu duvido que ela vá 'abraçar a causa' do Dexter também.

A britânica matou o Doakes pq era uma maldita assassina. Ela inclusive tentou matar até os filhos do Dex! E vc citou Doakes, Rita e Lundy. Nenhum foi morto pelo Dexter. E se não fosse o Dex, a lista de inocentes mortos seria muito maior. É justamente esse tipo de morte que ele tá tentando evitar! Quanto ao policial que investigava ele na quinta temporada, não me lembro exatamente, mas se não me engano foi auto-defesa.

Talvez eu tenha me expressado errado, pq pelo seu comentário, parece que vc entendeu que eu torcia pela morte daqueles que sabiam demais, só pra não complicarem o "herói" Dexter. Eu tava dizendo apenas que esse parece ser um artifício recorrente usado pelos roteiristas, pra proteger o protagonista e a verossimilhança da série. Sabe aquilo que tu falou, "se a Deb morrer eu paro de ver essa bosta" ? Foi exatamente o que eu senti quando o Doakes e a Rita morreram, principalmente o Doakes! Tava torcendo por ele, e também pra ele se acertar de algum jeito com o Dexter. Era o que o Dex tava tentando, inclusive. Ele jamais teria matado o Doakes. Tava até conformado em ir pra prisão! Isso não é ser um serial killer como outro qualquer. Tá certo que o que ele faz é sujo, e passível de reprovação. Mas a Miami que pintam na série é uma cidade praticamente caótica. A polícia tenta, tenta, mas é super incompetente, e se não tivesse o Dexter, o governo provavelmente teria que sitiar a cidade, ou tomar outra providência drástica.

Acho que dá pra resumir meu pensamento na frase da Deb no final do episódio 3: "Eu entendo que vc é um mal necessário". Eu já entendo isso desde a primeira temporada pq vi a série, e ela não, por isso perdoo ela por ter feito birra e não entender logo de cara :lol:
Mas é a conclusão mais óbvia a se chegar, quando se considera o tipo de coisa que o Dexter evita que aconteça. E quanto à boca suja dela, é apenas um detalhe, não tinha intenção de gerar a comparação com os assassinatos do Dexter, e nem sugerir que vou torcer pra que um assassino a mate só por isso. Foi mais em tom de brincadeira. Mas que é contrangedor, isso é. Até o Masuka fica constrangido.. O Masuka!

Mas opiniões a parte, essa série é ótima por proporcionar essa ótima discussão sobre moral e pena de morte. Lembro que até hoje debato com meus amigos sobre o filme Watchman, onde o vilão (?)
também mata pessoas por um bem maior.
Agora eu lembrei até daquela frase do Gandalf, um ótimo argumento nessas discussões:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte." (peguei na net, não tô perto dos livros agora :dente:)

Que venha o episódio 4! o/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo