• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Showtime] Dexter (7ª Temporada)

Ontem pela manhã assisti ao último episódio da temporada. Definitivamente, um dos melhores episódios da série que eu já assisti! Mal posso esperar pela próxima temporada!

Termina exatamente como começou: Dexter e Debra na cena de um crime dele. E, novamente, Debra fica indecisa por alguns momentos: o assassino da mãe de Dexter já morto e LaGuerta, desmaiada pela ação do M99, volta a si e tenta convencê-la a matar Dexter. Então ocorre a decisão de Debra e ela mata... LaGuerta!
Um final bem similar ao que ocorreu no primeiro livro da série, por sinal. Com algumas tantas diferenças, claro.


[]'s!
 
Nada com uma série ter o final anunciado: jogaram a merda no ventilador. :joy:
 
Não tô com tempo de comentar agora, mas como disse no fb: final sensacional da temporada! Melhor de Dexter até agora, IMO.

Mas na hora que a Deb chegou no conteiner eu desconfiava fortemente que ela ia atirar na LaGuerta. Dexter segue não matando 'inocentes', mas a Deb comete seu primeiro assassinato 'premeditado'. Vamos ver como isso vai afetar o relacionamento dos dois e a cabeça da Deb na próxima temporada.

Diálogo entre a Deb e Hannah na corte foi sensacional! (Constar aqui duma vez pra eu lembrar de falar quando comentar o episódio... xD )
 
Achei a temporada como um todo meio fraca, mas melhor que a do Travis. Ficou muito forçado ele apagando o assassino da mãe em um espaço público, totalmente aberto. Enfim, finalmente LaGuerta morreu (assim espero!)
 
não sei se foi a melhor temporada, mas foi a que mais envolveu acontecimento do tipo "sem volta". eu não lembro de grandes detalhes das temporadas anteriores, mas eu acho que na maioria dos casos, os acontecimentos envolvendo o Dexter eram apenas histórias que desdobravam aspectos de sua personalidade para o expectador. ao longo desses anos nem todas as temporadas tinham acontecimentos do tipo que não tem mais volta.

1ª temporada: Dexter mata o próprio irmão.
2ª temporada: Dexter "mata" Doakes.
3ª temporada: Dexter torna-se pai.
4ª temporada: Rita é assassinada.
5ª temporada: embora seja muito boa, não teve acontecimentos decisivos.
6ª temporada: a temporada como um todo também não teve acontecimentos decisivos, exceto o desfecho.
7ª temporada: essa sim é a temporada sem volta, mas eu acho que colocaram acontecimentos importantes demais todos ao mesmo tempo. a desconfiança de La Guerta poderia ter se desenvolvido ao longo de outras temporadas, achei muito abrupta.
 
Não tenho muito o que comentar, foi tudo perfeito tanto para a temporada em si quanto para a base da próxima. Muito bom! :clap:
 
Eu curti bastante a temporada, mas achei o ep final meio arrastado. E outra, n tinha jeito da Deb matar o irmão, naquela situação ela n tinha como prender (por toda a repercussão e pelo fato dele mesmo ficar dizendo: atire, me mate!), era matar o Dexter ou a chata. Então que morra a chata. Achei meio óbvio.
Ainda assim, boa temporada. Inferior às 4 primeiras mas melhor que a 6 e mt melhor q a 5 (que é HORROROSA!!!).
 
Eu curti bastante a temporada, mas achei o ep final meio arrastado. E outra, n tinha jeito da Deb matar o irmão, naquela situação ela n tinha como prender (por toda a repercussão e pelo fato dele mesmo ficar dizendo: atire, me mate!), era matar o Dexter ou a chata. Então que morra a chata. Achei meio óbvio.
Ainda assim, boa temporada. Inferior às 4 primeiras mas melhor que a 6 e mt melhor q a 5 (que é HORROROSA!!!).

Também achei meio óbvia o tiro da Deb na LaGuerta. Era aquela coisa: a gente sabia que tinha mais uma temporada e o Dexter não iria morrer antes dela começar.

Agora, quanto a 'classificação' das temporadas eu discordo de você. Achei essa a melhor, superando a primeira e segunda, que eram as melhores à meu ver. (Destaque pro episódio 10, que eu acho que foi o melhor da série até o momento.) A terceira eu acho tão ruim - ou até pior - que a quinta. Aquele promotor é insuportável.
 
Também achei meio óbvia o tiro da Deb na LaGuerta. Era aquela coisa: a gente sabia que tinha mais uma temporada e o Dexter não iria morrer antes dela começar.

Agora, quanto a 'classificação' das temporadas eu discordo de você. Achei essa a melhor, superando a primeira e segunda, que eram as melhores à meu ver. (Destaque pro episódio 10, que eu acho que foi o melhor da série até o momento.) A terceira eu acho tão ruim - ou até pior - que a quinta. Aquele promotor é insuportável.

Nem era por já terem confirmado a 8 n, e sim pq a Deb n ia matar o irmão naquela situação nunca. Por ex, se terminar a 8 com o Dexter sendo morto pela Deb (o q tem grandes chances de acontecer), eles tem q explicar MT BEM o q houve, pq se não, fica esquisito.
Até pq matar irmão (parente em geral) é sintoma de psicopatia.
 
Eu to mais preocupado com a bala da arma da Deb no corpo da LaGuerta, não mostra o que podem ter feito pra despistar os vestígios, mas ela ter matado a mulher com a própria arma e depois corrido pra abraça-la, as chances de algo ter ficado pra trás aumentam. Mas nem imagino qual será a proposta da última temporada, então eles podem voltar nisso ou apenas esquecer.
 
- Não consigo afirmar como muita gente (quase todos) que eu vi por aqui, “Foi a melhor Season Finale!”.
A temporada teve seus altos e baixos e acredito que uma boa palavra para descrever este episódio seria: Surpreendente (e não para o lado positivo).

Alguns pontos que gostaria de destacar:

- Confesso que fiquei frustrada ao saber que a Hannah foi a responsável pelo acidente da Deb.
Achei incoerente fazerem ela ser tão “apelativa” e principalmente tentar atingir justamente a irmã do Dex e ficar contando com a “sorte” tanto da Deb tomar os comprimidos ANTES de dirigir quanto do Dex não desconfiar dela. A Hannah nunca foi e nunca será somente um rostinho bonito.Também não curti a incriminação. Espero que ela retorne na próxima temporada.

- Outra coisa que me frustrou foi a morte da La Guerta. Humanamente, eu queria que ela morresse, mas acredito que a série seria mais interessante se ela continuasse na série. Se ela fosse despejada do trabalho, considerada louca e que isso fosse a motivação da última temporada. Considerei o final “previsível” em partes, a Deb NUNCA mataria o Dex (até o momento). O que me deixou surpresa foi o fato de eu achar, esperar que fosse ser mais complexo que isso, mas fazendo jus à sétima temporada, foi mais uma atitude de desespero que de genialidade.

- Quando eu penso na Deb, eu fico ansiosa, a personagem é certamente a mais complexa do seriado, a que mais traz carga emocional para a coisa toda. Não aprovo terem deixado ela como “plano de fundo” nessa temporada e sem expressividade alguma.
Eu me sentia muito mal olhando pra ela e louca pra ela soltar aqueles “palavreados todos”...

- Um detalhe que me fez sorrir e ainda compreender o porque continuo assistindo com um toque de esperança foi:

“Você está tão machucada. Com raiva, com medo. Você era a parceira dele, sua tenente, sua amante.” Sentia falta desse Dexter .

- E já que não precisaremos aguardar o ciclo natural de um parto desse vez para a próxima e ultima temporada, então que venha esse final, porque, apesar dos pesares eu tenho a necessidade de encerrar DEXTER.

...
 
Última edição:
Eu não gostei do final também. Quer dizer, do que aconteceu no final, pq achei o episódio muito bom!
Quando ele mata o pai da Hannah, a série muda totalmente. Não é mais sobre um serial killer de serial killer, e sim como alguém que era um justiceiro se torna um assassino comum. Não dá mais pra defender o Dex das acusações do Lew Morias... :lol:
A Laguerta era um pé no saco, mas matar ela... Eu errei totalmente meus prognósticos pro final da temporada: achei que a Deb ou o Quinn morreriam :dente:

Quando começa a 8ª temporada?
 
Eu não gostei do final também. Quer dizer, do que aconteceu no final, pq achei o episódio muito bom!
Quando ele mata o pai da Hannah, a série muda totalmente. Não é mais sobre um serial killer de serial killer, e sim como alguém que era um justiceiro se torna um assassino comum. Não dá mais pra defender o Dex das acusações do Lew Morias... :lol:
A Laguerta era um pé no saco, mas matar ela... Eu errei totalmente meus prognósticos pro final da temporada: achei que a Deb ou o Quinn morreriam :dente:

Defender o Dexter? Seu louco.

:lol:

Mas acho que essa é a evolução natural das coisas. IMO, não tem como o cara ficar nessa de só matar 'serial killers' e não perder o controle das coisas. Em vários momentos o Dexter perde o controle, mas os roteiristas dão um jeito dele não ser descoberto. Ele acabar matando alguém que não é um serial killer ou indiretamente ser responsável pela morte de alguém (Doakes, Rita, LaGuerta, irmão do promotor que eu esqueci o nome...) era uma consequência inevitável das suas atitudes.

Quando começa a 8ª temporada?

Acho que é em setembro/outubro de 2013.
 
Defender o Dexter? Seu louco.

:lol:

Mas acho que essa é a evolução natural das coisas. IMO, não tem como o cara ficar nessa de só matar 'serial killers' e não perder o controle das coisas. Em vários momentos o Dexter perde o controle, mas os roteiristas dão um jeito dele não ser descoberto. Ele acabar matando alguém que não é um serial killer ou indiretamente ser responsável pela morte de alguém (Doakes, Rita, LaGuerta, irmão do promotor que eu esqueci o nome...) era uma consequência inevitável das suas atitudes.

Eu sei, soa meio insano defender ele, mesmo antes dele começar a matar inocentes. Mas é inegável o bem que ele fez à cidade, a quantidade de vidas que ele salvou. Por isso que, considerando esse e vários outros fatores, eu torcia pra ele se dar bem e tals. E apesar de nas temporadas anteriores ele realmente não conseguir controlar tudo, e de vez em quando ele contribuir mesmo que indiretamente pra morte de algum inocente, ele só se assumiu como um simples assassino agora, e por influência da Hannah e seu instinto de sobrevivência.

Anyway, agora já era, procure outro advogado, Mr. Morgan!

Acho que é em setembro/outubro de 2013.

- Existem "rumores" que estreia entre Junho e Agosto de 2013.

Tomara que seja Junho mesmo, essa espera é que mata!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo