• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Showtime] Dexter (7ª Temporada)

Ah, sei lá, ainda não curto a ideia Dexter e Deb. Achei que tinham deixado isso de lado, mas pelo jeito ainda vai dar pano pra manga.
Não que não tenha gostado da forma que o assunto voltou à tona, gostei bastante da discussão dos dois e a revelação bombástica. Verdade que eu esperava algo melhor que a cara de paisagem que o Michael C. Hall fez, mas, enfim... vamos ver onde isso tudo vai parar.

E já tem uma listinha boa de gente a eliminar, ó:
La Guerta
Quinn
Isaak (bem que ele podia desculpar o Dexter, né? Gosto dele.)
Hanna
Belê. Mais 4 epis...dá pra matar todo mundo sem problemas. :obiggraz:
 
Hoje vi os episódios sete e oito finalmente!

Gostei dos dois, principalmente do último. Que temporada é essa! Ainda quero ver como vão fechar isso tudo, mas existe a possibilidade dessa temporada ser ainda melhor que a primeira!

Véi, o Dexter é muito burro. Na moral mesmo. Largar o chaveiro da Hannah assim, na cara da Deb? E depois vir com aquela desculpinha esfarrapada de amigo? Não é possível que ele acha que a Deb é burra nesse nível. O diálogo na sequência foi foda, assim como todos entre a Deb e Dex nessa temporada. Foda que foi outro banho de água fria na Deb. Ela só se fode na série, inacredibilível.

Eu não gostei do fim do sétimo episódio com ela pedindo pro Dexter matar alguém, mas achei bacana pelos desdobramentos que o pedido teve. Foi tenso quando a Deb descobriu que o Dexter não a matou devido aos sentimentos que ele sentia pela Hannah e não por ela.

E me chamem de inocente e tals, mas eu nem desconfiava que Viktor era amante do Isaak, sério mesmo. Só caiu a ficha quando o Dexter chegou no bar e tinham os caras se pegando lá. E é como o Siker falou, sempre que aparece um assassino, o Dexter tem que bater um plah com ele antes de dar cabo no sujeito.

Quero ver o que vai rolar agora com o sequestro da Hannah. O Dexter vai atrás dela, beleza, mas... Agora ele sabe que quanto mais se envolve com Hannah, mais fode com a Deb. A Deb, que ele se importava e tudo mais. Será que agora ele vai ignorar o mal que ele faz a ela por esse suposto 'amor' ou seja lá o que for que ele sente pela Hannah?
 
Séculos atrasado, consegui assisti o episódio "Argentina".

Véi, o Dexter é muito burro. Na moral mesmo. Largar o chaveiro da Hannah assim, na cara da Deb? E depois vir com aquela desculpinha esfarrapada de amigo? Não é possível que ele acha que a Deb é burra nesse nível. O diálogo na sequência foi foda, assim como todos entre a Deb e Dex nessa temporada. Foda que foi outro banho de água fria na Deb. Ela só se fode na série, inacredibilível.

E me chamem de inocente e tals, mas eu nem desconfiava que Viktor era amante do Isaak, sério mesmo. Só caiu a ficha quando o Dexter chegou no bar e tinham os caras se pegando lá. E é como o Siker falou, sempre que aparece um assassino, o Dexter tem que bater um plah com ele antes de dar cabo no sujeito.

O pateta do Dexter tá apaixonado.. Por isso que fica dando mancadas como essas da chave, e outras piores, como não se preocupar com a Laguerta, mesmo sabendo que ela tá na cola.

Sobre o Isaak, também achava que ele era pai do Viktor até o último momento! Já tinham me falado dessa possibilidade antes, de ele ser gay, mas achei que seria muito absurdo! hahahaha a cena do bar gay foi tosca! e aquele beijo gay, quando o Dexter olha pro lado, então? tava na cara que eram 2 heteros constrangidos a fazer a cena pelo bem da série! :lol:
 
episódio 9: helter shelter

episódio 9: helter shelter

mudança radical na temporada, agora começa tudo dnv, e só faltando 3 epis p o fim. carai, tinha esquecido como em apenas 1 epi. do dexter tudo vira d cabeça p baixo.

ñ faço + previsões p dex. é tão foda q nem vidente dá conta d acertar tudo. (mas agora to começando a achar q ele vai matar a hannah, só pelo promo do epi 10 q vi).
 
Que episódio, véio! Eu tbm não faço mais previsões sobre a série. Tenho até uma opinião sobre o novo serial killer, mas nem vou falar, afinal provavelmente não deve ser verdade :lol:

Jlm, não consegui ver indício de que o Dex mata a Hanna no promo do 10º episódio... A não ser que vc tenha visto outra cena.
 
é q vi algumas discussões entre os 2. sabe como é DR d casal assassino: resolve-se 100% dos problemas 1 matando o outro & bebendo uma gelada.

acho q tive a mesma previsão q vc sobre o piromaníaco: o legista né? mas é certeza dq tão dando pistas falsas p nos distrair. e acho q até o dex vai cair nestas pistas falsas, já q tem tta coisa acontecendo na vida dele p tirar o foco.
 
Última edição:
Achei foda demais esse episódio 9.

Desde o início fiquei imaginando que fim dariam pro Sirko, afinal ele era membro da máfia e eu pensei que o Dexter ia se fuder muito ainda por causa disso. Claro que ele teve suas complicações, mas saiu da história sem maiores problemas. E eles fizeram tudo de um jeito muito verossímil. O cara fica obcecado, perde os contatos, torna-se um procurado... E no fim das contas, o próprio Dexter acaba quase salvando a vida do sujeito. Achei foda os momentos que ele tá com tudo pronto pra matar o Dexter, mas não o faz por 'ser um homem de palavra'. Achei interessante pra caramba essa atitude dele. O último diálogo dele com o Dexter também foi bacana, dando uma esperança pro Dex de ser normal.

Falando em diálogos, o da Deb com a Hannah no fim do episódio foi foda também. Fica claro a evolução do personagem da Deb quando a Hannah pergunta pra ela se a Deb tinha salvado a vida dela pelo Dexter e ela responde: "No. I think it's about fucking time I start doing things for myself. Maybe you can be fine with being responsible for someone's death, but I can't. That's... That's not who I am." Achei muito foda esse comprometimento dela com aquilo que acredita. Mostra que ela superou aquela loucura de mandar o Dexter matar a Hannah. Ela tá do lado da lei, portanto não pode sair por aí matando a galera como se fosse a coisa mais natural do mundo. (O Dexter é assim, ela não.)

O que eu acho bacana do Dexter são essas situações criadas nos episódios. Dois episódios atrás, a Deb queria a Hannah morta. Nesse último, ela poderia ter deixado-a morrer. Aí ficamos naquela: será que a Deb tá realmente disposta a deixar alguém morrer? Ainda mais sabendo de tudo que a Hannah fez, do seu envolvimento com o Dexter... Ela era a vítima perfeita. Mas não, ela faz o certo, mostra-se coerente com o que nos é apresentado da personagem. É tudo muito bem fechado, muito coeso.

Sobre o novo assassino, será que resolvem isso nessa temporada ainda? Faltam só 3 episódios...Tem os problemas do Dexter com a Hannah e a Deb, a investigação da LaGuerta que agora tem o Matthews de amiguinho, a seção peitinhos com o Quinn no Fox Hole (acho que só não mataram o Quinn ainda pra continuarem tendo desculpa pra ter cenas no Fox Hole)...

Expectativas continuam altas pros próximos episódios. Ainda bem que elas estão sendo muito bem correspondidas até o momento. :g:
 
Como que vocês ainda não viram o episódio 10? Episódio muito bacana, a começar pelo nome.

Episódio começou bem morno, pra falar verdade. Mais um ataque do 'Phantom' e o Hanna McKay's father chegando pra conhecer o genrinho querido e mostrar como ele se tornou uma pessoa boa. Papinhos de família e tals, e a coisa só começa a esquentar quando vimos o 'Phantom' em ação pela primeira (e única) vez. E tenho que confessar que é bem tenso ver um cara jogar fogo noutra pessoa, por mais que você saiba que aquilo é só encenação e que na cena nem mostra direito isso.

Antes disso, o Dexter elimina aquele analista da lista de suspeitos. No núcleo, LaGuertaatrasadaporcincotemporadas, ela finalmente fecha o círculo de suspeitos e chega a um único nome: Dexter Morgan, com a ajudinha de um incrédulo Matthews. Agora não tem mais como enrolar e o bicho pegou pro serial killer. Lógico que há umas temporadas atrás isso seria facilmente resolvido com um ataque cardíaco pro Matthews (que já tá velhinho) e a LaGuerta bateria as botas de um jeito criativo também, mas, como essa é a penúltima temporada, acho que vai dar um pano pra manga 'sas paradas. Vejamos como será a conversar Dexter/Matthews no próximo episódio.

No núcleo eusouOQuinnefaçomerdamesmo, temos o sujeito atirando no infeliz da Fox Hole e acabando com o cenário-fonte de peitinhos de toda a temporada. Só pela diferença no tempo entre os disparos já deu pro Batista sacar que a história do Quinn é furada. A Nadia deve ser feliz para sempre agora, mas quero ver o tipo de merda que o Quinn vai se meter por conta desse assassinato (se com a máfia, com a polícia ou com os dois). Pode ser que até o fim da temporada, bata as botas. (E nem vai fazer falta.)

Deb ficou bem de lado nesse episódio também. Nos últimos episódios, os diálogos mais fodas eram aqueles em que ela participava, nesse não me lembro de nenhum mais marcante. Ela, não sem razão, começou a tomar uns remedinhos e essa pode ser uma causa de problemas futuros. Acho que de importante nesse episódio com ela, só essa cena dos remédios mesmo.

E por último e mais importante que essa besteirada toda, a relação Hannah/Dexter. Interessante como ela tenta entendê-lo e ele se vê desconcertado com a atitude dela. O grande diferencial dela pra Deb é que ela, ao descobrir que o Dexter era um assassino, teve uma reação do tipo 'Você mata pessoas? Tell me more about it.' e não aquele asco completamente justificável da Deb, o que permitiu a ela explorar mais a mente do Dexter e fez com que ele se abrisse mais. E, nessa abertura, ele conta a ela sobre o 'Dark Passenger' e ela então o questiona sobre a existência dessa... bodega. É engraçado. O Dexter baseia-se nesse pressuposto durante toda a série e de repente alguém o questiona sobre a fundamentação desse sentimento/desejo/necessidade e ele não sabe se fazer entender. Então, numa de suas reflexões com o Harry, ele pensa:

Harry: But you're not a boy anymore.
Dex: You sound like Hannah.
Harry: Maybe she's right. Maybe the Dark Passenger is just a feeling.
Dex: It can't be.
Harry: Why?
Dex: Because if there's no Dark Passenger I am responsible for everything I've done.

O que casa perfeitamente com a reflexão com a qual ele começa o episódio. É, Dexter, você é diferente, mas é igual: prefere acreditar na existência de um ser 'sobrenatural' que justifique seus atos do que assumir a responsabilidade por eles. É interessante ver como o episódio é todo bem encaixado: desde o início tudo já apontava, já preparava praquilo.

E então o serial killer que parecia ter surgido do nada apenas pra tapar buraco nos últimos episódios, mostra toda sua razão de ter sido inserido ali. O Dexter novamente dá o nó na polícia, acha o cara e vai executá-lo, afinal o Dark Passenger já tá amolando ele de novo com essa necessidade de matar. Pra cumprir o ritual, ele vai ter sua conversinha pré-execução e quer saber quem é Bobby e otras cositas más. E nesse momento, quando ele levanta a faca pra mais um assassinato, temos uma das melhores cenas da série até o presente momento. Com a faca empunhada, ele começa o discurso:

Dexter: No, you're the one who is setting those fires, you're the one who's burning people alive. You can't blame it on something that happened to you when you're a kid. You're not a kid anymore. It's time to you to take responsibility...

FUCK.

RÁ! Concordo demais contigo, Dexter! Agora você tá vendo, né? Você é o responsável por todos os homicídios que pratica, não o 'Dark Passenger'. Como resultado dessa reflexão, temos a vida do Phantom salva e a polícia descbrindo sua localização. A história do Phantom foi resolvida rapidamente e tals, não teve o suspense de descobrir quem era o sujeito, mas serviu bem demais aos propósitos da série. Ficou sensacional esse 'arco'.

Mas depois de toda essa reflexão, o episódio não ia acabar sem alguém sendo plastificado. Eu sei que nem comentei isso antes, mas o pai da Hannah estava a chantageando, pois tinha provas que poderiam botá-la na cadeia. Pra resolver a situação, Dexter mata o sujeito. Any problem? Of course, it is. Pra começar, era o sogrão. Além disso, ele não se encaixava no Código. Era um filho da puta, mas não era um assassino. E pela primeira vez, o Dex mata porque quer, não por causa de um código de conduta. Pra que achava que o que ele fazia era justificável, justifica aê agora. O velhinho foi assassinado sem jamais ter matado ninguém. Resolvido o problema, ele volta pros braços da Hannah e ouve (e retribui!) o primeiro 'I love you' do casal. :grinlove:

E só pra acabar... O pai da Hannah, como grandessíssimo filho da mãe que é, ligou pra polícia avisando da testemunha que pode incriminar a Hannah antes de ser executado pelo Dexter, ou seja: agora a Deb tá com a faca e o queijo na mão pra colocá-la atrás das grades. O próximo episódio promete!

Se alguém chegou até aqui, obrigado! :lol:
Ficou grande o post, mas eu tinha que comentar isso tudo e ainda deixei umas coisas sem falar/explicar direito. E agora é fato: sétima temporada tão boa quanto a primeira. Se os últimos episódios mantiverem a qualidade, vai ser ainda melhor.
 
Lew já comentou tudo, só tenho a falar sobre o próximo episódio:

não espero que eles sejam tão óbvios (os roteiristas), mas Dexter ao matar o pai de Hannah abriu um espaço para que Hannah possa matar a irmã do Dexter, da mesma forma que o pai dela estava criando complicações, Deb está determinada a prender Hannah, e qual a desculpa para não mata-la? É família? :lol:

Pelo sneak peek não deu pra ver se Hannah pode realmente tentar algo assim ou se é algo que ficará apenas na cabeça do Dexter, mas é uma possibilidade que agora existe, e acho interessante.
 
O "sneak peek" mostra que a Deb se acidenta, e o Dexter desconfia da Hannah porque a Deb estava sob efeito de alguma droga. Mas neste último episódio mostrou um "zoom" de um remédio que a Deb estava tomando (antidepressivo ou coisa que o valha?). Então pode ser uma pista falsa.
 
Pra que achava que o que ele fazia era justificável, justifica aê agora.

Quanto ao que ele fazia, aquelas outras pessoas que o pobre Dex foi responsabilizado pelas suas mortes (Doakes, Rita, Liddy), isso já foi discutido (ou "justificado" - apesar de eu não gostar desse verbo, pois ele faz de nós juízes, sendo que somos meros portadores de opiniões). Minha defesa ao Dexter era apenas pq o Dexter não era culpado das mortes da galera aí de cima, e pq quando ele matava serial killers, ele estava apenas impedindo que mais pessoas morressem, limpando a caca da Miami Metro e fazendo o que a justiça faria se soubesse de tudo o que ele sabia.

Se eu soubesse o que ele ia fazer com o Bobby Singer, teria colocado na conta dele sim.

No mais, achei ótima sua análise do episódio! Show de bola :joinha:
 
E pela primeira vez, o Dex mata porque quer, não por causa de um código de conduta.

Também notei isso e, ao meu ver, das duas uma: ou é apenas um "efeito Hanna" passageiro ou é o começo de um novo "modus operandi". No primeiro caso ele voltará ao código e à sua organização rotineira e sabe-se lá ao que isso levará nos próximos episódios e na última temporada; no segundo caso ele progressivamente involuirá e se tornará caótico, desorganizado e descuidado, o que, no final da oitava e última temporada, irremediavelmente o levará à morte ou à uma fuga desesperada.

Mas é apenas um pensamento que me ocorreu assistindo o episódio em questão. Como já foi bem notado, nesta série tudo é possível e uma grande reviravolta pode vir em questão de dois ou três episódios. Nunca se sabe o que realmente vem pela frente - e isto é justamente uma das coisas que fazem essa série absolutamente fantástica.


[]'s!

Edit.: ah, sim: não pude deixar de lembrar da primeira temporada e das tentativas do irmão dele, Brian, de "libertá-lo" do código. Parece que finalmente ocorreu...
 
Última edição:
Décimo primeiro episódio bacaninha, mas nada mais.

O começo do episódio novamente bem devagar. Acho que a primeira coisa bacana é a conversa entre Dexter e Matthews. O Dexter conseguiu se safar, pois o Matthews recusa-se a acreditar que ele seja um serial killer e ele (Dex) afirma que o Doakes tinha um barco escondido em algum lugar. Plantou as evidências e terminou de enganar o Matthews que convenceu-se de vez que Doakes era o BHB. LaGuerta, que por sua vez gostava do Doakes, não compra a história da prova enlatada e resolve continuar na investigação by herself.

O Dexter fica então sabendo que o mandante do assassinato da sua mãe vai ser libertado. Conta pra Hannah e ela diz que o universo está lhe dando um presente de natal. Oh, que bunitinho! Achei no mínimo inconsistente o Dexter não associar essa liberação a investigação conduzida pela LaGuerta. Ele sabia que estava sendo investigado, o mandante do assassinato da mãe dele é solto e ele acha que isso é um presente do universo? Você já foi mais esperto, Dex.

A Nadia simplesmente escafedeu-se e deixou o Quinn a ver navios. O Batista teve uma participação maiorzinha nesse episódio e parece que vai se aposentar de vez. Aquela cena da conversa entre ele e LaGuerta eu achei, sei lá, meio desconexa, ou mal feita, escrita... Não sei. Foi meio superficial, não me agradou.

O episódio seria bem morno mesmo, não fossem por dois acontecimentos: primeiro, o acidente da Deb. Ela já tinha se encontrado com a amiguinha da Hannah e estava voltando para interrogá-la quando sofre um acidente na estrada. No dia anterior, a Hannah tinha ido até a casa dela para conversar e tentar fazer as pazes, pela felicidade do Dex. Só que a Hannah é uma assassina e uma ameaça potencial pro Dexter e a Deb não vai descansar até afastá-la dele. Depois dessa conversa amistosa, BAM! Acidente com a Deb, A Deb desconfia da Hannah e comunica suas desconfianças a um incrédulo Dexter. Ele começa a investigar e encontra evidências contra a Hannah. Numa conversa, fala sobre suas desconfianças e quase termina o relacionamento. Ela fica fula da vida e tudo mais.Por fim, ele recebe uma confirmação de que a Hannah (ou outro alguém) realmente tinha tentado envenenar a Deb e resolve entregá-la a polícia pelo assassinato de Sal Price. E o casal mais psicopata da TV acaba... Ou será que não? Vejamos que bodegas eles vão arrumar no último episódio.

O outro evento bacana do episódio foi o Dexter indo matar o mandante do crime. Só na conversinha pré-assassinato, que a ficha dele cai que a LaGuerta tinha armado pra ele. (Duh!) Desesperado ele foge com o sujeito, mas agora é tarde demais: os amiguinhos da LaGuerta o viram com o sujeito, chegaram no container e o encontraram todo plastificado e com uma motosserra ligada lá dentro. Só não o pegaram em flagrante por causa daquelas fugas roteirísticas que eles sempre dão um jeito de fazer. Mesmo assim, o sujeito escapou e o Dexter havia revelado sua identidade na conversinha que tiveram. Ou seja, fuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Ansioso pelo Season Finale, mas esse último episódio deu uma quebrada no ritmo alucinante dos últimos. Mas tem uns problemas muito fodas pra serem resolvidos nesse último e eu acredito que o episódio vá ser foda novamente. Agora é esperar dia 16.
 
Sim, também achei esse episódio só bacaninha e nada mais.
Mas vejo isso como necessário para preparar tudo pro grande final.
Que promete!

:D
 
E não ficou mesmo tão óbvio quanto eu imaginei
até o final do episódio criaram um bom drama sem dar uma certeza se Hannah tinha ou não feito algo, o que foi interessante, e um assunto bem trabalhado para utilizarem na season finale.
Eu até fiquei com a impressão que a própria Deb poderia ter diluido as pílulas na água para que Dexter descobrisse e ficasse contra Hannah, mas acho que isso já seria ir longe demais, e provavelmente esse caso não irá se desenvolver dessa forma, mas enfim...

Resta pro episódio final o desespero para se livrar da LaGuerta e a conclusão com a Hannah, o resto pode ficar de gancho pra última temporada.
 
Agora que ele 'se livrou' do código é bem possível que resolva matar a LaGuerta pra se proteger e matar aquele sujeito pra 'fechar o ciclo'. Daí ele poderia tentar seguir uma vida normal na próxima temporada, livrando-se (ou tentando) de vez do Dark Passenger.
 
Última edição:
Agora que ele 'se livrou' do código é bem possível que resolva matar a LaGuerta pra se proteger e matar aquele sujeito pra 'fechar o ciclo'. Daí ele poderia tentar seguir uma vida normal na próxima temporada, livrando-se (ou tentando) de vez do Dark Passenger.

Vocês já assistiram aos sneak peaks do último episódio? Tem no site DexterBrasil.

Pelo que ele mostra sim, o Dexter considera seriamente levá-la para à mesa ao invés de fugir. E existe uma cena do Dexter sendo preso por ela, também. Mas certamente ele vai se safar. Não é possível que a última temporada lide com ele no corredor da morte... Ou será que sim? Com fugas da cadeia e tudo o mais, ao melhor estilo Ted Bundy?


[]'s!
 
Ele acabar preso é uma possibilidade, apesar de eu ainda considerá-la remota, ainda mais depois de assistir ao segundo sneak peek. E gostei demais do primeiro! A Hannah jogando na cara da Deb o quão hipócrita ele está sendo, protegendo o Dexter. Acho que o episódio 11, apesar de morno, preparou bem pro desfecho da temporada, como o Calib colocou. A ansiedade agora só aumenta até o season finale.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo