• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Showtime] Dexter - 5º Ano

'Dexter' retorna com episódio de luto

159_2759-alt-dexter-season5-poster-550x733.jpg

Certa vez, a mulher de Stephen King disse a ele que "O Cemitério" (livro que deu origem ao filme "O Cemitério Maldito") não era "coisa de Deus". Claro que não foram estas as palavras, mas o que ela quis dizer - e que, mais tarde, seria corroborado pelo próprio King - foi que o livro em questão era todo "mau", não possuía nada de "bom". Na opinião (que acabou sendo) de ambos, era como se o conteúdo da obra fosse "pure evil": ainda que bem escrito, seria algo que não deveria voltar a ser feito, uma vez que ele só carregava dor.
Pois, no retorno de nosso serial killer preferido - "My Bad" (501) -, tivemos, ao mesmo tempo, um episódio dramaticamente sublime e bastante complicado. Isso porque, mesmo durante os flashbacks, a tensão do luto se fez presente de forma orgânica.
Retomando a trama exatamente do fim da última temporada, "Dexter" teve um recomeço extremamente penoso, ainda que com a qualidade habitual. Sinceramente, não vejo como poderia ter sido diferente, uma vez que já havia sido tornado público que esta quinta temporada seria sobre como o agora viúvo Dexter continuaria tocando sua vida com três filhos pequenos para criar.
Em "My Bad", Dexter tem que lidar com os preparativos do funeral - o caixão, o vestido de Rita - ao mesmo tempo em que deve dar a notícia para Astor, Cody e respectivos avós. Praticamente em choque, ele deve se conscientizar ainda de que está sendo observado. E, mais importante, julgado. Aqui teremos, talvez, um (outro) conflito interessante, com o (outrora-mala-mas-cada-vez-melhor) detetive Quinn naquela que promete ser a sua temporada de Sgt. Doakes da vez - o que me parece ótimo.
Ainda assim, foi um episódio complicado no sentido em que a tensão proporcionada foi ligeiramente diferente daquela a qual estamos habituados. Foi um capítulo excelente, ainda que incômodo, triste e totalmente sombrio. Mas que, dramaticamente, foi perfeito em sua coerência e execução. Este 501 indicou que, mais uma vez, o cerco a Dexter se fechará - e que ele tem que abrir o olho -, ao mesmo tempo em que, no fim, nosso herói demonstra que já está de volta.
Após o luto, é bastante provável - e seria bem pertinente - que, a partir do próximo episódio, a série retome seu ritmo habitual. Só sei que será uma semana tensa, ainda mais porque o segundo episódio de "Fringe" também promete.


http://oglobo.globo.com/cultura/kog...exter-retorna-com-episodio-de-luto-328044.asp


..........................................
Não sei se vcs repararam, mas houve um erro feio no 501. Quem fala pro Dexter sobre o vizinho foi a mulher dele, e não o Masuka. O Masuka viu, mas quem fala é a mulher do Dexter. Erro feio na minha opinião.
 
Dexter é uma série que decaiu vertiginosamente. A muleta psicológica do Harry Morgan dando uma de Edward Cullen em Eclipse é constrangedora.

É uma das séries que poderia acabar nessa temporada.
 
Será que só eu não acho a presença do Ghost Harry um problema?

É chatinho porque Ghost Harry é a presença de uma consciência que os serial killers, por definição, não tem!, mas ao mesmo tempo vejo sua presença mais como um condicionamento com os pensamentos do Live Harry do que como consciência própria. Inclusive Ghost Harry só aparece em momentos decisivos onde o que ele (não) sente entra em conflito com o que ele foi adestrado a pensar. Nem acho tão ruim assim...

Por hora tô gostando da temporada, entretanto acho que ela ainda não esquentou o motor nem mostrou pra que veio. Esperemos.
 
Não sei se vcs repararam, mas houve um erro feio no 501. Quem fala pro Dexter sobre o vizinho foi a mulher dele, e não o Masuka. O Masuka viu, mas quem fala é a mulher do Dexter. Erro feio na minha opinião.

Foda, vi só o 501, mas achei bem mais fraco. O final da temporada anterior foi muito foda e acho que as expectativas de todos subiram e eles não conseguiram atender. Vamos ver pra que caminho vai a série.
 
Sou fã assumida de Dexter (comprando os livros),porém, infelizmente tenho que admitir que essa temporada decaiu consideravelmente. Uma pena,mas mesmo assim estou ao aguardo da próxima.
 
Estou terminando a 5 temporada, também acho que esta temporada foi meio fraca, mas tenho esperança de a sexta temporada volte a qualidade antiga.

Quero ver se compro os livros, mas pelo que notei a seríe não segue os livros como base.

Para mim as 2 primeiras e a 4 temporada são as melhores.

Bom é aguardar a sexta temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo