• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SHOW DO SHAMAN 2002 e 2003: Eu fui! [carregado, fotos]

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Æ galerinha!

É claro que eu não poderia deixar de comentar sobre este tremendo show de 2002, ao qual não ficou devendo em nada para o show do Blind Guardian (a banda que mais adoro neste mundo). No local deviam ter de 4 a 5 mil pessoas (lotação máxima da Via Funchal, 7 mil pessoas), a banda de abertura se chamava GLORY OPERA, muito boa na minha opnião, e adivinhem aonde eu fiquei a partir do meio do show, sim, na grade! Foi um sufoco conseguir chegar lá, mas felizmente consegui graças a uma garota que estava na minha frente que passou mal e acabou saindo da grade com o namorado :twisted: . Hematomas no peito para dar e vender por mais uma semana, mas desta vez foi bem melhor, fiquei na frente do André Matos, nosso aniversariante da noite. Que quase chorou de tanta emoção na hora do parabéns para você (suspeito? :twisted: Não opnarei ), 5 mil pessoas cantando. Todos sabiam a maioria das letras do SHAMAN, Angra (Wings of Reality, Lisbon e Carry On, a Via Funchal veio a baixo), além de Helloween (March of Time), Black Sabbath (Paranoid), Viper (Living For the Night, o povo delirou cantando junto, uma das melhores da noite), MotorHead (Ace of Spades. LUIS MARIUTTI, nosso famoso JESUS, cantando e destruindo no baixo) Judas Priest (PainKiller, para encerrar o show com classe). O show foi marcado por efeitos de pirotecnia além de uma P de um cenário, ao fundo a paisagem que se encontra no CD RITUAL, de unas 20 metros de largura, a bateria tinha um macaco hidráulico, que a levanta a uns 6m de altura, embaixo dela subia uma "bandeira" de um shaman (indio) da capa do CD muito louca.... vale relembrar a solo de bateria do nosso querido RICARDO CONFESSORI de uns 10 min com direito a malabarismos com as baquetas, além de ANDRÉ MATOS tocando tb um bom tempo teclado, coisa que ele nunca faz nos shows!!! E HUGO MARIUTTI destruindo nas guitarra!!! É isso aí, para vocês que não foram e perderam este P show, só me resta deixar-lhes meus pêsames...

....em breve: FOTOS, figurinhas que compareceram ao show, gafes, etc...
 
Æ galerinha!!! Tava dando um "bizu" na net e achei estas fotos da Banda no Via Funchal...

funchal_1.jpg
funchal_4.jpg

HUGO MARIUTTI

funchal_2.jpg

LUIS MARIUTTI (JESUS)

funchal_3.jpg

BATERA DO RICARDO CONFESSORI (embaixo um macaco hidráulico que a levantava a 6m de altura, subindo uma bandera com o rosto de um Shaman, atrás da batera o cenário)

capashaman.jpg

Rosto do Shaman abaixo da batera (bandeira)

5.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRESENÇA DE FIGURINHAS MARCANTES NO SHOW (alguns, são só boatos) & GAFES:

Compareceram no show:
- João Gordo - mezaninno
- Penelope (Riff MTV) - mezaninno
- Vocal do Thuata
- Baixista e o Vocal da banda SAGGA
- Baterista do Dr. Sin
- Um dos integrantes do Korzus
- Thiago Lacerda (me falaram, não acreditei)
- Vitão "Tá em todas" Bonesso
- César do Rockonline
- Richard da Heavy Melody
- Neno, o novo vocal do Destra!
- Supla
- Pit Passarel
- Felipe Machado
- Os caras do fates prophecy
- O pessoal do henceforth.


Obs: mensagens retiradas do forum do SHAMAN
http://www.shamanonline.com.br/forum/

GAFES:

- Na intro Ancient Winds o CD pulou.
- O iluminador fez várias merdas.
- O Ricardo no meio de uma das músicas, não me lembro qual, deixou a baqueta escapar, mas ele estava esperto e pegou outra rapidinho...
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]tu mora aonde?
pq o xow do shaman aki do Rio vai ser dia 27....
e o Confessori toca pra kralh*!!!!!

Mal, eskeci de especificar, o show foi em São Paulo na Via Funchal, no dia 14/09...

[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð, eu moro na Vila Madalena, próximo ao metrô... Verdade, o Confessori toca demais, provavelmente ele fará o solo da batera por aí tb, cruze os dedos das mãos, dos pés... :twisted: ... ele sempre faz!!!
 
Shaman é fera demais.. mas, como moro no interior e não posso ir para as capitais ver esses shows, me contento com Angra, que vai ter aqui dia 21/9 :P
Tá ótimo já.
 
po, eu nao fui no show daqui de bsb, mas pelo que me contaram e pelo que li agora, esse show parece que foi 3 vezes melhor.
 
olha, ultimamtente eu tenho andado stressada com esses negócios d shows.....
mas mesmo assim,
eu não tava mto afim d ir ver o posersham, quer dizer.. o shamam.
só tem uam cosia q eu queria ver.. o matos tocando bateria!
eheh
 
po, o que tem a ver shaman com poser?
e quem disse que o Andre Matos tocou batera? pelo que eu vi foi soh teclado...
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]tu mora aonde?
pq o xow do shaman aki do Rio vai ser dia 27....
e o Confessori toca pra kralh*!!!!!

Correção: O Show do Shaman será dia 29/09(domingo) e dia 06/10(domingo), no ATL Hall.

Fonte: Whiplash.net
 
Dagorlad disse:
po, o que tem a ver shaman com poser?
e quem disse que o Andre Matos tocou batera? pelo que eu vi foi soh teclado...

Me falaram(acho q o proprio Calimanar) q ele tocou batera no show de sampa.



eu não tava mto afim d ir ver o posersham, quer dizer.. o shamam.

E nada de Poser, Viv!! SHAMAN NÃO POSER!! SHAMAN É FODA!!!
 
Legal, o Pit Passarel tava lá... deve ter se amarrado em ver eles tocando Living For the Night. É a música que eu mais quero ver no show, sem dúvida... vai ser ducacete! Nem quero pensar demais nisso... E eu também quero que tenha March of Tiem aqui, essa é a melhor coisa que o Helloween já fez em todos os anos de sua conturbada existência.
 
Gandalf disse:
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]tu mora aonde?
pq o xow do shaman aki do Rio vai ser dia 27....
e o Confessori toca pra kralh*!!!!!

Correção: O Show do Shaman será dia 29/09(domingo) e dia 06/10(domingo), no ATL Hall.

Fonte: Whiplash.net

bom....
no site do Shaman tá dia 27/09 apenas....
e e eu liguei pra lá anti-ontem e eles confirmaram ser dia 27
às 22:30 no ATL Hall....
liga lá e vê se realmente é isso ou se mudaram, naum sei.....
vo ligá amanhã tb....
 
Dagorlad disse:
po, eu nao fui no show daqui de bsb, mas pelo que me contaram e pelo que li agora, esse show parece que foi 3 vezes melhor.

Mal galera, esqueci deste "importante" detalhe, o André Matos tocou bateria em 2 músicas, e o Ricardo Confessori tocou guitarra, se não em engano nas músicas, Paranoid e Ace of Spade... É isso aí!!! Se lembrar de algo mais interessante eu posto aqui!!!
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]o Andre toca bem?
gostaria q ele tocasse aki tb preu ver....

Depende, não dá para compará-lo com nenhum baterista conhecido... hehehe.... vamos dizer que ele tenta "acertar" os "pratos"...

heuheuhe o cara tocando bateria deve ser uma perola.
mas ainda nao enguli o negocio de shaman ser poser...

Perolássa... hahahaha... errou os pratos altas vezes... mas valeu a pena, foi muito engraçado!!!
 
claro q naum pensava q ele fosse um Dave Grohl (assim? sei lá).....mas kero ovir ele tocando....vamu ver se ele é melhó q eu.....hehehehe
 
só pra avisá....
Show do Shaman no ATL Hall (Via Parque) na Barra da Tijuca, RJ.
R$25,00 pra entrar.
Dia 27/09 (sexta-feira) às 22:30.
Informações de vendas e talz:
ATL Hall :: 0xx21 2552-2449
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo