• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shiki (idem, 2010)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
key.jpg



Shiki, série de terror baseado no mangá criado por Fuyumi Ono e Ryu Fujisaku, foi publicado um vídeo promocional de 15 segundos. A história deste anime é sobre uma vila localizada em uma montanha desolada, com antigas tradições xintoístas, e com uma população de 1.300 habitantes que morreram de causas misteriosas. Eventualmente são atacados por vampiros.

Vi o primeiro ep. do anime, é um tanto lenta o desenrolar da história, mas gostei da premissa que parece misturar vampiros e xintoísmo como no mangá Delivery Service Corpse (que Deus o tenha...). Vamos ver se o enredo decola ou ira terminar como os personagens da história que definham e morrem sem explicação :dente:

Fonte: Shiki - ANIME, MANGÁ E TV

Atualizando, acabei de ver o terceiro episódio
Mais pessoas da cidade morrem sem causas aparentes, para desespero do médico Toshio Ozaki que apesar de demonstrar profundo conhecimento em doenças ligadas ao sangue, não consegue encontrar a causa mortis de pessoas saudáveis. Sunako Kirishiki, uma jovem de aparência vitoriana, aparece no templo do monge Seishin Muroi para cumprimentá-lo pelos romances e contos sobre a morte, motivo pelo qual levaram seus pais a comprar a mansão na colina e a fixar residência.

Promete ser um bom anime sobrenatural.
 
Última edição:
Assim que der vou dar uma olhada nos animes da nova temporada. Vi bem poucos até o momento.
 
Assisti os dois primeiros episódios, e a história e o clima do anime estão agradando até agora. Vou continuar acompanhando, pelo menos por enquanto. =]

Só o desenho das personagens que estão mais adequados a um anime de garotas magicas do que um de horror. Em especial aqueles cabelos. :lol:
 
Episódio 4:

Ocorre o encontro entre o monge Seishin Muroi e Sunako Kirishiki, a garota o encontra vagando pelos arredores de uma antiga igreja fundada por um dos Kanemasa. Muito bom os diálogos entre os dois sobre vida e morte; enquanto o monge mostra-se estupefato com a morte de pessoas aparentemente saudáveis Sunako diverte-se, repondendo que a morte é indiferente à condição da pessoa, seja ela jovem ou velha, bonita ou feia, rica ou pobre. E Megumi Shimizu aparece para Natsuno como uma alma penada e ataca Tohru.
 
Esse anime é interessante, ainda não entendi porque usam a visão europeia nos ressurgidos.
 
Talvez seja porque uma das possíveis referências no anime tenha vindo de [ame=http://en.wikipedia.org/wiki/Masaoka_Shiki]Masaoka Shiki[/ame], um dos mestre de Haiku e Tanka. Como ele sofria de tuberculose, ele adotou o pseudônimo "Shiki".

Em relação aos ressurgidos, eles são bem diferente do vampiros europeus que estamos acostumados, ou não, a ver em cinema. Até onde pude entender, eles conservam suas lembranças pós-morte e nem todos os que são atacados tornam-se "shiki". Ainda não foi explicado a razão de alguns retornarem e outros não.
 
Me tirem a duvida please, o que houve com o anime, ja fez quase um mes que não sai epi.
 
O anime deu uma parada por decisão da Fuji Tv que interrompeu Shiki por três semanas ao término do episódio 11. Aqui está mais explicada a razão da demora do episódio 12.
 
Demorou, mas já sairam os eps 12, 13 e 14 de Shiki e a trama tá ficando perturbadora.

Episódio 14
As pessoas do vilarejo estão morrendo em ritmo acelerado. Os "shikis" encontraram uma forma de entrar na casa dos moradores através de uma funerária. E o doutor Ozaki tornou-se a encarnação do personagem Dexter da série homônima, pois os experimentos que fez com a falecida esposa Kyouko foram doentias
 
Depois de dois meses parado eu perdi o grande interresse no anime, com aquele final do cap 12.
 
Depois de dois meses parado eu perdi o grande interresse no anime, com aquele final do cap 12.


Desiste não, Jhulha. O Natsuno ainda tá aparecendo e tá ficando bom os novos episódios.

Episódio 15

Depois da brutalidade que o doutor Ozaki fez com Kyouko, o monge Kuroi rompeu a amizade com ele. E o doutor já foi ameaçado pela Chizuru Kirishiki, casos ele tente levar os registros de óbito para fora da vila. E a nova funarária contratada pelo Lobisomen Tatsume fez o momento mais engraçado da série, animar um velório é algo sem comentários :rofl:
 
Última edição:
Cara fiquei besta com a animação de velorio muito hilario :rofl:, mas fora isso o anime caio feio, so começou a melhorar quando o Natsuno volto como lobisomem, ainda não entendi porque lobisomem.

O plano do Toshio, foi de surpreender esperei por ele se render depois da mordida da Shiki doida, mas driblar o controle dela e fazer a cidade toda descobrir que os shiki existem foi um golpe de mestre.

O espisodio 18 me empolgou a acompanhar novamente. :hanhan:

Sabem me explica quais as origens para lobisomens e zumbi no japão?

Essa é uma parte que não entendo neles.
 
Cara fiquei besta com a animação de velorio muito hilario :rofl:, mas fora isso o anime caio feio, so começou a melhorar quando o Natsuno volto como lobisomem, ainda não entendi porque lobisomem.

O plano do Toshio, foi de surpreender esperei por ele se render depois da mordida da Shiki doida, mas driblar o controle dela e fazer a cidade toda descobrir que os shiki existem foi um golpe de mestre.

O espisodio 18 me empolgou a acompanhar novamente. :hanhan:

Sabem me explica quais as origens para lobisomens e zumbi no japão?

Essa é uma parte que não entendo neles.

Aparentemente, somente a Sunako sabe como eles surgiram e que são uma sub-espécie derivada dos shikis e que é imune ao sol e pode andar de dia. Devido a natureza rara, só há quatro deles, contando com a Yoshie, o Tatsume, o Natsuno e o outro que não sei quem é. O mais curioso é que ele foi mordido pelo amigo vampiro e não tornou-se um shiki como os demais...

E, realmente, Shiki está surpreendente! Não sei como vai terminar a série, já que irá até o capítulo 22. Desconcertante é a palavra perfeita para o anime :clap:
 
Fiquei com pena da Chizuru, apesar do glamour e status europeu que ostentava, no fim acabou sendo traída pelo simples desejo de socializar-se novamente. E agora? Quem são os monstros da história?

Os papéis se inverteram, agora são as pessoas do vilarejo, liderados pelo doutor Ozaki, que estão promovendo uma carnificina sem igual. Até mesmo as pessoas controladas estão sendo mortas!

Shiki está se tornando um animes que, de certa maneira, reflete o quanto pode ser assustador o comportamento das pessoas quando são privadas de seus instintos mais básicos, como saciar a fome - ou quando estão entregues à histeria coletiva.
 
Ta valendo a pena pegar esse anime pra ver então?
Pelo que vocês falaram aqui (não li nenhuma caixa spoiler) parece ser bem dark mas com uma história muito boa... imagino que é daqueles que vc ta lá assistindo de boa e do nada acontece uma coisa mais tensa de surpresa. Mas parece ser bom, só quero um pouco mais de informações antes de sair na busca pelos episódios :g:
 
Certo. Para assistir Shiki, deve esquecer o estereótipo de vampiro que anda em voga. Seja Crepúsculo ou de séries como Blade e True Blood. Nada de chupadores alucinados que saem caçando como doidos ou de elderes tentando manter a Máscara (os vampiros preferidos do RPG).

Ao contrários dos vampiros clássicos, onde você se torna um noturno ao ser mordido ou quando é Abraçado por um Antigo; em Shiki a vítima irá despertar como um ou continuará na terra-dos-pés-juntos. Nem mesmo eles sabem se a pessoa será um shiki.

O começo é bem devagar e a história começa a ganhar velocidade após o episídio 12. E acredite, quando você acha que o enredo tomará um rumo previsível, ocorre uma fatalidade. Não é um animes de assustar ou de dar calafrios. É tenso e bastante reflexivo sobre as questões de Vida e Morte. Bem ao estilo do Budismo.
 
Esse anime é demais, não esperava por nada do que esta acontecendo nesse final.

Tem um boato rolando que vai haver dois ovas, pois esta faltando algo no anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo