• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shigatsu wa Kimi no Uso (idem, 2014)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
image-jpg.59182

Autor:
Naoshi Arakawa (manga) / Kyōhei Ishiguro (anime)
Gênero: Slice / Romance / Comédia
Estúdio: A-1 Picture
Episódios: 22 episódios - Em andamento
Manga: 10 volumes - Em andamento


A história gira em torno de Kousei Arima, um ex-prodígio que perdeu sua habilidade de tocar piano quando sua mãe morreu. Sua vida diária desde então se tornou monótona, porém, ele começa a animar-se quando ele encontra uma violinista por acaso. Kaori Miyazono é uma audaciosa empreendedora que está transbordando personalidade. Encantado com a moça, Kousei começa a caminhar com as próprias pernas, mesmo ainda tendo 14 anos de idade.

Um anime que tem arrancado ótimos elogios e se revelado uma grata surpresa desta temporada. O estúdio A-1 Picture parece ter colocado seu melhor time de animadores em Shigatsu wa Kimi no Uso. A riqueza de detalhes do cenário e a escolha de cores quentes tornam cada episódio um deleite para os olhos. A história flui muito bem ao realçar a diferença de estado de espírito entre Kousei Arima - traumatizado pelos tormentos causados pela mãe e sua perda e a enérgica Kaori que consgue transmitir toda a sua paixão pela música; mesmo que contrariando algumas regras da música clássica.

O anime tem a mesma intensidade de Nodame Cantabile e Sakamichi no Apollon ao mostrar o relacionamento dos protagonistas músicos... mas só espero que não tenha o mesmo fim de Ano Hana que é do mesmo estúdio :dente:
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    49 KB · Visualizações: 6
Curti. Drama, romance, música e comédia bem equilibrados, o que é raro, em geral um dos gêneros acaba prevalecendo... Alguns podem achar o anime muito idealizado... Por exemplo, tem muito voice-over com conflitos psicológicos enquanto o personagem toca piano/violino ou tem flashbacks... No caso da música, eventuais epifanias emocionais acabam refletidas na música de forma que os mais atentos da plateia sacam intuitivamente o que se passou... Esses recursos tornam o anime lento, não é um anime de se maratonar, mas sim de ir apreciando aos poucos.. Mas enfim, a proposta é essa mesma, e foi realizada com bastante competência, animação e trilhas excelentes, história com começo, meio e fim, etc. Dou nota 8, só não dou nota maior porque é uma história clichê contada muito bem, a qualidade está mais no modo de contar e não no que é contado...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo