• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes

Anica

Usuário
Eu não sei se tem mais alguém por aqui que é fã das histórias de Conan Doyle como eu, o fato é que passando em uma livraria achei esta edição aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2007862&ID=C95619697D8011209070F0274&PAC_ID=6297

... e fiquei babando. Na realidade tem uma outra coleção, que é ilustrada e com comentários, mas parece que são 5 livros e cada um custa em torno de 90 reais, o que faz o preço total ficar bem salgado e essa outra ficar beeeem mais em conta.
 
Teve uma época em que eu fui super viciado no Sherlock. Eu tenho uma penca de livros dele aqui em casa, incluindo um grandão com cinco histórias ilustradas (super difícil de segurar), mas não é esse todo chicoso do link, não. É esse aqui. Gosto bastante da última história desse livro "O Problema Final", que narra a morte de Sherlock.

Sabe, eu acho que Conan Doyle e Agatha Christie são, juntos, insuperáveis nesse tipo de livro.

Edit: Bah, fui dar uma olhada agora e reparei que a maioria dos meus livros do Conan Doyle se perdeu. Lembro que compravamos umas edições pequenininhas, pocket talvez, que eram super baratinhas. Aí acho que ninguém deu muito valor pra cuidar deles e também acabamos enprestando pra pessoas que não devolveram. Uma pena, não consegui encontrar os livros que lembrava ter. =(
 
Eu também gosto muito de Conan Doyle e Agatha Chrsitie (tava até pensando em abrir um tópico sobre ela), mas sobre Sherlock Holmes que é o assunto do tópico, eu li muito pouco, mas tenho muita vontade de ler mais.

Romances policiais em geral me atraem, e genios como Sir Arthur Conan e Doyle e Agatha Chrsitie são incomparáveis nesse assunto.

E tem uma história muito engraçada sobre os livros do Sherlock Holmes:

Sábado passado, festa, tudo muito bem, quando ve, começamos a conversar sobre literatura.
Papo vai, papo vem, surgiu Sherlock Holmes no meio da conversa, e um cara que tava conversando falou que o avo dele tem um punhado de livros do Sherlock Holmes, me interessei na hora e pedi emprestado, ele falou que o avo dele é meio sistemático, que ia pedir pra ele, mas não era certeza.

Até aí tudo bem.

Depois de um tempo, sentei perto desse cara que falou sobre os livros que o avo dele tem, ele tava bebendo bastante :cerva:, e sentado perto de mim, quando ve ele derramou meio copo de cerveja na minaha calça :blah:

Ele ficou sem jeito pediu desculpas e tudo, na hora eu virei pra ele e falei:

- Eu desculpo voce, mas voce vai arrumar aqueles livros do Sherlock Holmes com o seu avo!

Semana que vem voltam as aulas, vou encontrar com ele de novo e cobrar os livros, depois eu posto aqui falando se deu certo ou não. :mrpurple:

Sobre essa edição de 5 volumes, 90 reais cada que a Anica falou, eu já vi também, fiquei deslumbrado, mas depois de ficar sabendo o preço...
 
Caiu o preço daquele primeiro livro que coloquei o endereço aqui. 95 royals na saraiva e frete grátis. Se eu não tivesse guardando dimdim para a viagem prazoropa eu comprava :(
 
Dica do Paulo:

Reforçando o post anterior: comprei hoje, em uma loja física da Saraiva, "The Complete Sherlock Holmes" em dois volumes por R$ 12,90 cada. Formato pocket e um tanto quanto volumosos.

No site está um pouco mais caro, R$ 16,00 cada. Vol. I e Vol. II.

O site também tem, sujeito à importação, essa versão aqui por R$ 35.

Achei as ofertas realmente muito boas.
 
Tenho uns livros de bolso bem baratinhos do Sherlock que por aqui vendem no metrô, a capa é tipo HQ até que bonitinha. Sempre adorei as aventuras dele, como Conan Doyle criava um cenário de mistério ligando um pequeno ponto na história ao outro distante de maneira que ficassem totalmente lógicos. Daí a gente para e pensa:

- Putz! Claro que só podia ser isso.

Queria ter grana para comprar aqueles dois volumes bonitões, mas por enquanto é só sonho.
 
Por enquanto também sonho com os volumes "chiques"

Hoje consegui um livro do Sherlock Holmes na biblioteca (aleluia!), estou lendo, tem vários contos, dentre eles O Círculo Vermelho, Os 3 estudantes, Os 6 bustos de Napoleão...
 
Nossa! Valeu pela dica da Saraiva, Anica!

Já estava pensando em comprar essa edição definitiva da Agir. Com o desconto e com o frete grátis então...
Vou pedir para o meu pai amanhã.

Eu tenho uma edição baratinha dessas que vocês comentaram. Se não me engano, se chama "O jogador e outras estórias" ou algo assim.
 
Se eu não me engano, tinha saído uma "Coleção Definitiva" do Sherlock Holmes. Eram 5 livros, 2 com os romances e os outros 3 com os contos.
A versão que eu tenho é da Ediouro. Veio numa caixa vermelha e ao todo são 3 livros, com toda a obra. O bom dessa coleção é que segue uma ordem cronológica da obra, então você não fica muito perdido.
 
Eu também tenho a coleção completa, igual a essa do Nekoju.

São os 9 livros originais divididos em 3 volumes.

E eu também sou fanático por Sherlock! Li a coleção toda, do início ao fim sem intercalar com nenhum outro livro.

E o que mais atrai não são nem as histórias, mas peculiaridades de Holmes! Com certeza o personagem mais ímpar da literatura.
 
*invejinha*

sempre que estou em uma livraria dou uma namoradinha básica naquela edição especial cheia de notas (lembra até aquele Alice da Jorge Zahar). o fogo é que dia desses peguei um livro do Conan Doyle para reler e lembrava de tudo, e no caso perde um pouco a graça na parte do mistério. o que acho estranho é eu lembrar de tudo mesmo 12 anos depois de ter lido o_O
 
Eu fui na 21b da Baker Street =S Tinha um cara vestido como policial daqueles tempos, ele perguntou se eu não queria o chapéu do Holmes e um cachimbo para tirar uma foto na frente do museu, mas eu sou tipo MUITO envergonhada, então só tirei uma foto normalzitcha mesmo.
 
Eleanor Rigby disse:
Eu fui na 21b da Baker Street =S Tinha um cara vestido como policial daqueles tempos, ele perguntou se eu não queria o chapéu do Holmes e um cachimbo para tirar uma foto na frente do museu, mas eu sou tipo MUITO envergonhada, então só tirei uma foto normalzitcha mesmo.

Que legal!!!! Deve ter sido inesquecível...
Bom se eu estivesse lá tiraria várias fotos de chapéu e cachimbo!!!
 
Eleanor Rigby disse:
Eu fui na 21b da Baker Street =S Tinha um cara vestido como policial daqueles tempos, ele perguntou se eu não queria o chapéu do Holmes e um cachimbo para tirar uma foto na frente do museu, mas eu sou tipo MUITO envergonhada, então só tirei uma foto normalzitcha mesmo.

Eu passei lá também! Fiquei com muuita vontade de entrar, mas não
deram tempo nem pra tirar foto direito.. minha excursão era beem
organizada, hehe.
 
eu não fui com excursão (até para ter liberdade de decidir o que fazer), mas entrar no museu eu não entrei porque é muuuuuuuito turist trap, é um quarto arrumado como na época do sherlock e só. não é nada demais, e eles cobram o olho da cara. então vale passar ali na frente e depois entrar na lojinha mesmo.
 
Eleanor Rigby disse:
eu não fui com excursão (até para ter liberdade de decidir o que fazer), mas entrar no museu eu não entrei porque é muuuuuuuito turist trap, é um quarto arrumado como na época do sherlock e só. não é nada demais, e eles cobram o olho da cara. então vale passar ali na frente e depois entrar na lojinha mesmo.

Fez bem, excursão é o fim do mundo. Mas eu não tinha muitas
opções, então.. só queria tirar uma foto lá na frente, mas nem
deixaram :/ Concordo contigo, eles cobram muito caro para muito
pouco! Aliás, tudo lá é muito caro.. ainda mais se você ficar
convertendo..
 
Nuss, se começamos a converter libra pra reais aí não compramos nada, não dá mesmo. Mas eles são careiros sim, no Globe, por exemplo, só para poder entrar lá tivemos que pagar 12 libras. Cada um. Agora pensa, 24 x uns 4 reais, blé. Mas mesmo assim, no Globe nós entramos, porque aí fazia diferença mesmo. Mas no Sherlock, bom, o cara não existiu, então estar ali no endereço já bastava hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo