• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes...

Pessoal, alguém aqui já leu algum livro do S.Holmes? :?: Eu pessoalmente acho muito legal, Sir Arthur Conan Doyle devia ser um gênio q nem Tolkien (ñ tanto pq Tolkien criou línguas, escritas etc).


SHERLOCK HOLMES É D+! 8)
 
Ja li muitos dele. tenho muito orgulho em portar o nome de taum brilhante escritor.
 
Conan Doyle é demais cara...pode-se dizer que ele continuou esse esquema de resolução de climes complexos através de processos investigativos através da razão e raciocinio lógico criado por Edgar A. Poe um séc. antes com seu detetive Dupin em "Assassinos na rua Morgue" e os "Mistérios de Rose Marry"..não tenho certeza do nome da segunda obra, mas acho que é isso :wink:

Recentemente eu li o primeiro livro de Doyle sobre Sherlock H. chama-se "estudos em vermelho", eu recomendo pra vc já que se interessou pelas maracutais investigativas de nosso conhecido detetive de Backer Street... :D
 
Adoro Holmes. Sou tarada por esse sujeito de Baker Street.

Mas adoro ainda mais Sir Conan Doyle. A lenda a respeito do professor de medicina que faz uma coisa nojenta e pede pros alunos imitarem aconteceu com ele (enquanto estudava medicina)

Acho que um dos contos que mais gostei foi o Caso de Bohemia (da atriz que o ludibriou, hehe)
 
Eu acho todos muito bons, difícil dizer o Melhor, mas um deles com certeza é o Vale do Terror, com uns fatos TOTALMENTE inesperados. Outro conto muito bom é o da Faixa Amarela, aquele tmbm é show.
 
Holmes

Apesar de tamanha insignificancia, posso dizer algo a respeito: adoro esses tipos de livros e acho q já não xistem escritores como antes... :(
Posso tb dizer q reomendo esses livro e tb akeles q não foram escritos por Conan, como "O xangô de Baker Street"... :)
 
De Arthur Conan Doyle com o personagem Sherlock Holmes, eu li somente o Signo dos Quatro, uma história que envolvia um caso de vingança por parte dos ludibriabos no tocante a um tesouro, assassinatos com o uso de dardos envenados a todos que tinham ligação com o legado deste, adorei a investigação de Holmes e do Dr. Watson que acaba se apaixonando pela herdeira do tesouro e que pede auxilio aos dois.
O meu desejo é ler tb o Cão dos Baskervilles.
 
Eu adoro Shelock Holmes, e tbm Conan Doyle jah que ele me introduziu a literatura praticamente...
Do Sherlock eu gosto de todos mas o Signo dos Quatro eh fantástico...
 
soh li um livro do Sherlock Holmes (por enquanto), eh um q tem varios contos, mas acho muito legal. pretendo ler + em breve... quais vcs recomendam?
 
Tem volumes que são um compilado de muitos contos deles, eu recomendo esses, mas se vc quis dizer obras maiores tem o "Cão dos Baskerville" que é muito legal e tb, como eu ja disse, o primeiro leivro dele "Estudos em vermelho" :D
 
_Niphredil_ disse:
soh li um livro do Sherlock Holmes (por enquanto), eh um q tem varios contos, mas acho muito legal. pretendo ler + em breve... quais vcs recomendam?

Eu recomendo TODOS os livros, mas prefira os de um conto só (são seis livros) tem mais detalhes e as histórias são surpreendentes! :)
 
_Niphredil_ disse:
legal... soh tenho q criar vergonha na cara p/ comprar o(s) livro(s)...

:D

Não precisa comprar , pega da biblioteca da sua escola,,,com certeza deve ter um monte de livro do Doyle,,,toda escla tem heheheh :D
 
Sou grande Fã do Conan Doyle e do Sherlock Holmes tambem.
Tenho varias livros aqui, inclusive comprei muitos a pouco tempo, numa edição nova que saiu pela Ed. Melhoramentos, com capas muito legais e tradução bem razoavel. Recomendo.

Um dos meus contos favoritos é o "Escandalo na Bohemia" que a Primula falou! A Irene Adler manda muito! :)
 
GÂBIL-NALA disse:
Não precisa comprar , pega da biblioteca da sua escola,,,com certeza deve ter um monte de livro do Doyle,,,toda escla tem heheheh :D

boa ideia... se bem q eu tinha dado uma olhada lah na biblioteca e ñ vi nada do Conan Doyle... tinha Machado d Assis, José d Alencar etc, Agatha Christie (os dela soh tinha os q eu jah tinha lido :cry: ), mas ñ vi Conan Doyle... qq dia eu vejo melhor.

mas ñ eh má ideia.
 
_Niphredil_ disse:
GÂBIL-NALA disse:
Não precisa comprar , pega da biblioteca da sua escola,,,com certeza deve ter um monte de livro do Doyle,,,toda escla tem heheheh :D

boa ideia... se bem q eu tinha dado uma olhada lah na biblioteca e ñ vi nada do Conan Doyle... tinha Machado d Assis, José d Alencar etc, Agatha Christie (os dela soh tinha os q eu jah tinha lido :cry: ), mas ñ vi Conan Doyle... qq dia eu vejo melhor.

mas ñ eh má ideia.

Então vai na biblioteca municipal de sua cidade que provavelmente vc acha... :wink:
 
Eu comecei a ler Conan Doyle a pouco tempo, e to adorando!!! Quero ler todos os livros dele...eu já li Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro e O Cão dos Baskerville, o melhor até agora...realmente maravilhoso!!!!
Eu li também O Xangô de Baker Street, que eh bem legal tb.... :lol:
 
eu sou fã de Conan Doyle!Fui apresentada a ele na sexta série, uma das opções dos livros p/ ler no bimestre era O Cão dos Baskervilles, e eu comprei na loca, só pelo título! :D Amei, é meu favorito, cada página!Inclusive as ilustrações de uma página inteira esparsas pelo livro...gosto delas! :) Depois desse, li Estudo em Vermelho, que é dez, mas nunca li mais nada por nao encontrar...
mas depois de terminar o Silma eu vou ver se encontro no colégio esses contos menores! :P
 
Conan Doyle é ótimo! Tinha uma época q eu era simplesmente viciada em histórias de Sherlock Holmes! Conheci com Um Estudo em Vermelho, e eu sugiro esse para quem quer conhecer mais do Sherlock pq nesse os personagens são apresentados, é a primeira aventura dos dois! Apaixonante! Eu tenho um livro que não é do Doyle, mas é do Sherlock. É O Enigma da Pirâmide, livro do filme que vcs já devem ter visto na TV, é muuuuuuito legal!! Outra coisa q eu tenho dos meus tempos de vício de Sherlock, é uma fita com a gravação de Vestida para Matar, muito velha, com o Basil Rathbone (o melhor Sherlock do cinema na minha opinião) contando uma história de um novo confronto Sherlock x Adler :lol:
 
Estou lendo "O Cão dos Baskervilles" agora! Muito baum, mesmo! A cada página uma coisa é revelada e relatada pelo caro Watson!!!

Surpreedente as descrições do Sherlock Holmes para desvendar os casos! Um grande observador!

Agora... O Xangô de Baker Street.. pelamordedeus! Jô Soares naum sabe a diferença de desapercebido com despercebido!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo