• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (BBC)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Tem uma resenha sobre o primeiro episódio da primeira temporada lá no blog do Meia, mas eu abri esse tópico pra gente falar sobre os outros episódios.

(Espero que esteja bem assim, Anica.
Caso não esteja, por favor junte este post com o tópico do blog. Obrigada! :sim: )

Quem acompanha o seriado, o que está achando?

Estou enrolando pra terminar a segunda temporada (e última, por enquanto) porque está tudo muito bom.

O que é aquele primeiro episódio da segunda temporada? :susto:
Do início com o celular tocando (Bee Gees) até o final
com o diálogo entre Irene Adler, Mycroft e Sherlock
era tanta coisa pra processar que tive que voltar o filme várias vezes. :maizem:

Tá certo que sou lerda mas puxa, aquela história é ou não digna de um longa metragem? Ou estou exagerando?
Quanto dinheiro não foi gasto e quanta porcaria não foi filmada sem nem um terço da qualidade desse episódio?

Me apaixonei definitivamente pelo seriado.

E é bacana notar que, como a primeira temporada fez sucesso, nessa segunda deve ter entrado mais grana então está tudo mais caprichadinho, mais bem cuidado, inclusive com efeitos especiais, como aqueles de quando o Sherlock está delirando e conversa com a Irene Adler sobre o homem morto no campo.

Muito bom.
Só que preciso voltar a ler as histórias do Sherlock porque percebi que os roteiristas misturaram os casos e situações descritos pelo Conan Doyle, mas eu não consigo acompanhar.
Sei que li sobre determinada situação mas não lembro onde nem o que foi modificado/adaptado.
 
Pelo o que li uma vez, a intensão é misturar mesmo. Teoricamente muitos dos casos não podem ser diretamente adaptados para a atualidade, porque seriam desvendados até por uma criança de seis anos de idade... enfim...

A série é espetacular (termo muito homossexual, mas por falta de melhor) em vários aspectos, só deixando a desejar nos efeitos, o que pode ser encarado com a desculpa o baixo orçamento que as emissoras Britânicas disponibilizam. E nem tenho como ficar elogiando muito, basta indicar ou forçar a pessoa a ver um ep da primeira temporada pra se criar um novo fã.
 
Eu estou sinceramente apaixonada por essa série! Não é a melhor que eu já assisti, mas é sim a minha favorita de todos os tempos (dá para entender...?). Eu NUNCA me interessei em ler os livros do Conan Doyle, aí surgiu esse programa e eu comprei um livro com todas as histórias oficiais.
Acho que os efeitos são bons o suficiente...as adaptações de tudo sherlockiano para os dias atuais estão incríveis! As atuações, fantásticas, nao consigo pensar em ninguém melhor para nenhum personagem.
A única coisa que me incomoda de vez em quando é que tem umas coisinhas tão previsíveis (tipo o 2º episódio da 2ª temporada, que deu para adivinhar o problema mesmo sem ter lido "O cão dos Baskerville").
 
eu ainda estou me enrolando pra ver a segunda temporada. e não é por não ter gostado, é só por não ter tempo mesmo :| gostei muito mesmo, e acho que parte disso é principalmente pela dupla que interpreta o watson e o sherlock, eles estão simplesmente ótimos. conseguiram pegar o espírito da coisa e transportar para a modernidade de um jeito muito legal.
 
eu sou fãzaço das séries britânicas desde life on mars. hj falo com convicção q ñ há melhores. experimentem luther ou as (outras) adaptações literárias (como a great expectations) e vão sentir na pele oq eu senti.

tb nunca li nada do sherlock mas tá na lista.

a série sherlock inovou em vários aspectos (talvez imitando algumas séries européias) como produzindo poucos epis na temporada, com a duração d 1h, como se fosse 1 filme. eu pensava q a 2ª temporada deixaria a peteca cair, mas ñ, conseguiu ñ só manter o ritmo como introduzir estórias e personagens e situações mto boas. quem aí ñ ficou intrigado no epi da mulher sem roupa? ah, e o final da temporada vai ter 1 gosto de de já vù p quem viu o game of shadows (mas na minha opinião a adaptação da série ficou infinitamente melhor q a do filme), tto q me leva a questionar qual o nome do livro em q ambos se basearam? como o sherlock se safou daquela eu nem faço ideia.
 
Eu baixei para assistir e também achei meio estranho o fato de ser ambientada nos dias atuais. Mas assistindo a série percebi que foi muito bem feita (a começar pelo sotaque britânico que adoro). O Sherlock Holmes dos livros estava ali, usando iphone, gps, blog, mas com todas as características "psicológicas" presentes.

No início do ano fui assistir Sherlock Holmes 2 com Jude Law e o outro ator que intepreta o Sherlock mas que não lembro o nome e por mais que fosse ambientado na época dos livros (ou próxima dela) não consegui encontrar aquele Sherlock irônico, sagaz, inteligente, sincero, alienado (em relação às relações interpessoais) e foi onde senti que o que faz uma série ou livro do Sherlock bem feita não depende do quando a história se passa mas de como o personagem é trabalhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo