1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sherlock (2ª temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Bel, 21 Jul 2012.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Mais 3 episódios foram ao ar em janeiro deste ano, mais alguém viu?

Este episódio prometeu: Irene Adler. Mas eu achei ele tão arrastado e cansativo =/
    Será que fiquei com ciúmes de Sherlock tbm? :oops:

• LOL LOL x 2
  2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Gostei. As histórias são ainda mais rocambolescas e improváveis que as da primeira série, mas a dinâmica entre o Sherlock e o Watson continua fortíssima. Eles carregam esses enredos vertiginosos às costas sem dificuldade alguma. O Martin Freeman é o "audience surrogate" perfeito, e o Cumberbatch comanda a cena só com a voz.

O ponto fraco foi

o Moriarty. Acho que a abordagem à personagem não resultou. Aquela atitude histriónica foi mais irritante que intimidante, parecia que estava imitando o Jim Carrey (por sua vez um tipo que parece imitar-se a si próprio). Nem as motivações dele foram convincentes. Bom, pelo menos deixou de ser um problema - espero eu...

Foi curioso que estes episódios tenham estreado na mesma altura que aquele filme com o Downey Jr. Um decorre em pleno século XIX: as pessoas usam jaquetas de tweed e bengalas, passeiam em salões vitorianos e falam com jargão novecentista. O outro passa-se no século 21: trocam-se mensagens por celular, viaja-se de helicóptero, usam-se rastreadores de GPS e outras tecnologias "futuristas" para perseguir o mau da fita. Qual versão pareceu uma adaptação dos livros do Conan Doyle, e qual pareceu uma tentativa desesperada de apelar às audiências modernas?

• Gostei! Gostei! x 4
  3. O último episódio é uma loucura... Era ou não era ele estirado no chão?
    Gostei muito das duas temporadas... Que essa série dure anos e anos, como Cumberbatch disse... "Gostaria de envelhecer no papel"

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu adorei o primeiro episódio da segunda temporada - achei o melhor até agora, embora todos falem sobre o s02e03 (que eu ainda não vi). achei a trama beeem canastrona com alguns toques de wtf, mas ao mesmo tempo foi muito legal. acho que o que me faz gostar de sherlock não é a solução do mistério, mas a personagem em si (especialmente qdo com o watson). ontem assisti o s02e02, gostei bastante também - a interação holmes/watson cada vez melhor. morri de rir com a chegada do lestrade (e a surpresa do holmes ao descobrir o primeiro nome dele). muito bom mesmo, um pena que sejam só 3 episódios por temporada :|

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Lizzie

Lizzie Usuário

Aaaahhh, eu achei essa temporada fantástica! Eu também não tinha ficado muito fã dessa versão do Moriarty, mas depois do último episódio eu passei a admirá-lo. A personalidade acabou mesmo fugindo da que é vista nos livros, mas o medo e tensão que ele causa em Sherlock e na audiência é o mesmo. Na primeira vez que assisti à The Reichenbach Fall fiquei o tempo todo de boca aberta de tanta reviravolta boa XD claro, depois chorei um monte...

Não sei como ainda estou com a mente sã depois desse final. Argh, sabe-se lá quando a terceira temporada vai estrear, já mudou de data tantas vezes...

Última edição: 8 Nov 2012
  6. Acho que nem começou a filmar ainda, tá longe de estrear :P

7. Lizzie

Lizzie Usuário

eu sei, as filmagens estão previstas para começarem em março!!! :buaa:

EDIT: Engano - Gattis disse que as
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ! Menos de dois meses gente, isso é motivo para comemoração!!! \o/

Última edição: 10 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Lizzie

Lizzie Usuário

Janeiro? QUE JANEIRO?? A BBC ainda não confirmou nada, mas pelo jeito as gravações vão ser adiadas e que 3ª temporada só em 2014. DOIS MIL E QUATORZE.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Ana Lovejoy

o pior de tudo é essa conversa de que poderá ser a última temporada :|

10. Onde diz que pode ser a última Ana?

Recentemente li uma declaração do Cumberbatch mais ou menos assim: gostaria de envelhecer no papel, pq como vocês sabem, poucas vezes foi mostrada a jornada de Sherlock desde seu encontro com Watson até atingir a maturidade

Edit: já achei o site falando sobre a minha dúvida =(

Segundo o Deadline que estava presente em Edimburgo, as palavras são: Rat [rato], Wedding [casamento] e Bow [reverência]. A última palavra indica que o conto His Last Bow (O Último Adeus de Sherlock Holmes em português) poderá servir como inspiração para o episódio - apontando para o fim da série.

Última edição: 27 Nov 2012
  11. Lizzie

Lizzie Usuário

Vale lembrar que isso é tudo especulação por causa dessas palavras, nem a BBC nem ninguém confirmou nada ainda. Eu espero que a série termine PELO MENOS com 4 temporadas completas...

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Terminei de assistir ontem. Estou fascinado!
    Não gosto de séries/filmes/livros/etc policiais ou de suspense. Mas adorei Sherlock, porque não é tanto pela temática da série, mas por conta da personalidade do protagonista, que é absolutamente cativante e mais ainda com a interação com Watson. Cumberbatch e Freeman, aliás, que estão com uma química ótima! Martin Freeman finalmente conseguiu tornar Watson uma personagem interessante, diga-se de passagem.

Sobre essa temporada, o primeiro episódio da segunda temporada só não foi melhor do que o primeiro episódio da primeira temporada. Irene Adler ficou excelente como personagem e como atuação: mistério, sedução, inteligência, traição, envolvimento, tudo ótimo. Ficou perfeita no clima e interagiu bem com Sherlock. Não li o conto no qual ela aparece, então pra mim ficou bem.

Piadas com o chapéu clássico do Holmes, demonstração do carinho de Sherlock pela Mrs. Hudson, Lara Pulver nua...

O ponto fraco foi a obscura relação dela com Moriarty.
    Aliás, faltou explicação convincente sobre o Moriarty. No final da primeira temporada, Moriarty estava com Holmes e Watson nos bolsos, aí fim. Começa a segunda temporada nesse ponto, em que eu esperava um desfecho para explodir cabeças, e fuén... ele recebe uma ligação, vai embora e fica tudo entei. WTF? E nem fala mais nada sobre isso o resto da temporada! Nem no último episódio, o "especial Holmes x Moriarty"

O segundo episódio foi ótimo também. Quase que foi para um clima mais high tech ou mais sobrenatural, mas se manteve equilibrado. Gostei da atuação do rapaz que contrata o Sherlock para o caso.

Já o terceiro eu achei bem brochante. Pior episódio dos 6 até agora. Holmes emotivo, Watson meio apagado em comparação com os demais episódios e forçação de roteiro para fechar a história. O plot é bom, mas achei mal desenvolvido ou mal dirigido.

O que é aquela cena final? Ridícula. Os dois no alto do prédio tendo diálogos vazios e olhando um para a cara do outro. Nada é falado sobre Moriarty, sua enorme rede de influências ou suas motivações. Tudo que dá a entender é que ele é um maluco aleatório genial, tipo o Coringa de "Batman: o Cavaleiro das Trevas". Não fosse o assombroso domínio de voz do ator (que aliás, Cumberbatch também possui), esse Moriarty seria um vilão bem ruinzinho.

Sobre a cena final, se Sherlock conseguiu forjar sua morte, Moriarty também conseguiria, já que, convenhamos é mais fácil simular um tiro na boca do que um pulo do prédio... e é esse o meu palpite: Moriarty está vivo e voltará na próxima temporada.
    Também preferia que não tivesse mostrado Holmes observando Watson no seu túmulo, porque assim daria um suspense de fim de temporada e fecharia muito com o que o próprio Conan Doyle fez aniquilando sua criação certa vez.

No geral, acho que é a minha série favorita atualmente. Gosto de personagens inteligentes, excêntricos e complexos. Sherlock é perfeito. Gostei tanto que estou com vontade de reler alguns casos dele, coisa que não faço desde a adolescência. Por isso, agradeço a Bel por ter, gentilmente, me presenteado com dois livros: "Um Estudo em Vermelho" e "O Cão de Baskerville". Vou ler e comparar com os episódios da série, para pegar as referências e easter eggs da série.

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu falei isso em algum lugar e repito, é uma obra-prima! :clap:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Ana Lovejoy

com toda essa história de a terceira temporada só sair em 2014 eu estava meio que economizando o s02e03. aí hj resolvi ver. e aiaiaiaiai agora ficar até 2014 sem sherlock, como fas?

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Lizzie

Lizzie Usuário

imagina como tá quem está esperando desde janeiro do ano passado? T-T mas acho que não vai demorar até 2014 - estou confiante de que chegue esse ano mesmo, nem que seja em dezembro! *-* a produção já começou (!!!), e as filmagens serão em abril.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Ana Lovejoy

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Compartilhar