• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (1ª Temporada)

Tá aí uma série que quero ver, gente. Uma série que quero MUITO ver. Mas minha internet é uma VERGONHA, mundo. Uma vergonha. :cry:
 
Terminei de assistir a primeira temporada. Gostei muito da conclusão. Apesar de que o formato com poucos e longos episódio me é estranho ainda. Realmente o Sherlock e o Watson são um show a parte. Só uma dúvida: nos livros o Sherlock realmente tem essa coisa de tratar tudo como um jogo? Na série isso essa característica dele é bem acentuada, mas não me lembro se nos livros ele era tão assim.

Eu sei que eu devia estar curtindo a série e esquecer os livros, mas não resisto à essas comparações. :obiggraz:
 
eu não lembro exatamente. deve ser uma daquelas características perpetuadas por causa da interpretação de alguém daquela fala dele, "the game is afoot" - lembro que ela foi usada no jogo scotland yard, e também naquele filme que mostra o holmes jovem, o enigma da pirâmide. mas considerando a personalidade meio "desligada" da humanidade que ele tem, é bem provável que seja assim nos livros tb, embora talvez de modo mais sutil.
 
Vi a primeira temporada por 'sas semanas e, minha gente, que delícia de série! Eu tava toda receosa com o fato de a série se passar na atualidade e coisa e tal (sim, eu sei, fã é uma PRAGA!), mas, ó, fizeram a coisa com muito jeitinho e deu tudo certo.

Tô enrolando para começar a ver a segunda porque a terceira ainda vai demorar, né?

O primeiro episódio foi magnífico. Recentemente, ganhei Coisas frágeis da Liv, de presente de aniversário, e li Um estudo em esmeralda, do Neil Gaiman (que é meio que uma homenagem ao Sherlock) e foi como se eu tivesse visto fragmentos do conto na tela. Brilhante, o primeiro episódio. O segundo é bom, mas não tanto quanto o primeiro, e o terceiro é fenomenal.
 
Uma coisa que uma modernização não pode comportar - primeiro pq a expressão individual nesses dias é exarcebada, segundo pq é meio chato em narrativa visual, é a capacidade do Holmes de se misturar a sociedade, assumindo um papel. Na série o cara é um freak, com síndrome de asperger que todo mundo tolera pq é um gênio indiscutível. O Holmes do Doyle, mesmo sendo um sujeito extraordinário, tem a capacidade de interpretar o cavaleiro vitoriano educadinho e totalmente não discernível dos outros. Aquele monólogo no final de "Kill Bill v.2", falando do super-homem, se aplica inteiramente ao Holmes original.
 
a pessoa mais atrasada do mundo baixou a primeira temporada dessa série pra assistir...
é que agora não tenho nada pra assistir já que as séries que eu assisto estão todas em intervalo, então me empolguei pra ver uma outra, começo a assistir meio logo, depois volto aqui pra comentar!
 
Então é bem diferente do original? Eu assisti até a 2º temporada (preciso ver a 3º) e me bateu essa dúvida.. Vi muitas pessoas criticando o filme (apesar de eu achar bem divertido, mesmo não sendo, segundo os fãs, fiel) e me bateu essa dúvida com relação a série (que os fãs parecem gostar mais).
Apesar das mudanças que os dias atuais exigem e das comentadas sobre o Holmes, gostaria de saber se existem outras, como no Watson e em especial no Moriarty. Eu não sei como ele é nos livros, mas eu adorei o jeito dele no filme (meio sádico, mas com classe).. Já na série fiquei meio decepcionada, não sei dizer, mas ele parece muito mais fora de si, descontrolado e psicótico, do que o vilão com o carisma do filme (se é que vocês me entendem.............)
 
@Simbelmyne. o Moriarty dos livros tem muito mais a ver com o dos filmes do Downey Jr. essa foi uma das mudanças mais bruscas da série, mas acho q, para o publico geral, esse Moriarty meio 'doido' é mais carismático pro publico geral. Gosto muito do ator, mas tb não acho ele tão interessante não... na verdade, o personagem em si, para mim, é bem meh em qualquer versão, entao por mim tanto faz :tedio:
 
@Simbelmyne. o Moriarty dos livros tem muito mais a ver com o dos filmes do Downey Jr. essa foi uma das mudanças mais bruscas da série, mas acho q, para o publico geral, esse Moriarty meio 'doido' é mais carismático pro publico geral. Gosto muito do ator, mas tb não acho ele tão interessante não... na verdade, o personagem em si, para mim, é bem meh em qualquer versão, entao por mim tanto faz :tedio:

Se você acha o Moriarty meh até na versão do Downey Jr. que eu achei ele genial, imagino nos livros! :coxinha:
 
@Simbelmyne. o Moriarty dos livros só aparece em um conto, e a gente nunca o 'vê' realmente, só sabemos dele por breves descrições que o Holmes dá ao Watson. é muito vago, daqueles mega-vilões meio forçados, sabe...

O Moriarty do seriado russo é mais legalzinho, conseguiram um ator igual à ilustração dos livros! XD
 
@Simbelmyne. o Moriarty dos livros só aparece em um conto, e a gente nunca o 'vê' realmente, só sabemos dele por breves descrições que o Holmes dá ao Watson. é muito vago, daqueles mega-vilões meio forçados, sabe...

O Moriarty do seriado russo é mais legalzinho, conseguiram um ator igual à ilustração dos livros! XD

Eu não sabia que tinha um seriado russo! Vou conferir então.. Estou numa fase meio "sherlocked" (ceus! eu deveria usar outro termo! LOL) e preciso me distrair até a próxima temporada... Tava pensando em comprar algum dos livros, agora somando com esse seriado talvez eu acalme o meu lado de fã insaciavel! :dente:
 
@Simbelmyne. eu tô legendando essa série para o português (só tinha achado em inglês), depois se quiser, só falar comigo :g:

Ah, e você já tá sabendo do especial de natal que vai ter esse ano, né? começaram a gravar essa semana *_*
 
@Simbelmyne. eu tô legendando essa série para o português (só tinha achado em inglês), depois se quiser, só falar comigo :g:

Ah, e você já tá sabendo do especial de natal que vai ter esse ano, né? começaram a gravar essa semana *_*

Que sorte a minha que você está legendando :amem: quando terminar me avise, viu?
Eu fiquei sabendo sim, é uma ótima noticia pra quem achava que teria mais dois anos de espera, mas ainda vai demorar um pouco..........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo