• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sharon, Arafat e Romário: a tv se superou...

Arandelis

If I can dream
Estou profundamente envergonhada, aliás, pela primeira vez eu preferia estar no Afeganistão a estar no Brasil... :oops:

Gente, isto foi sacanagem demais... A tv mostrou ontem q o felipão naum escaou o Romário (e, alias, concordo cum ele, afinal, a seleção estah ganhando ou num estah?), e demorou um tempaum comentando...um monte de protestos xingando ele de burro, gente famosa implorando pra ele chamar o Romário...e num peqeno lapso de tempo, espremeram a notícia "normal" de q ontem haviam morrido mais d 100 palestinos e uma penca de israelenses, q o Bush ia mandar alguem pra acalmar os animos do Sharon (aliás, pena q os Pretzels num mataram aquele bosta)...

o q vcs dizem a respeito?
 
Manipulação da Mídia, nada mais. Isso é normal hoje em dia. Uma vez ficaram quase meia hora falando que o Didi Mocó foi assaltado, mas não roubaram nada nem ninguem se machucou, mas a reportagem durou dez vezes mais tempo doq ue uma reportagem sobre uma chacina, ou assassinatos.

E principalmente: Quanto menos falarem de coisas relacionadas ao governo e à política, melhor pra eles.
 
Amigos, concordo que esse assunto merece discussão, mas não junto do filme. Vamos pro Geral, ok?
 
A tv brasileira eh realmente ridicula...soh enfatiza os assuntos q lhe dizem interesse...Mostrar o Romario ao inves da Entifada soh prova q a tv divulga o q lhe "pedem" atraves de lobbys($$$)... Se vcs assistem a novela O Clone, devem se lemrar da propaganda q fizeram do Maranhao...pq será, hein??

Isso quando o dono da televisao naum manipula as noticias a seu favor. Aqui na Bahia, por exemplo, a emissora q transmite a rede Globo pertence a ninguem menos do q o "ilustrisimo sr." Antonio Carlos Magalhaes. O q acontece? Todos os dias somos bombardeados por noticias como: "o ex-presidente do senado (isso mesmo!!!) ACM esteve presente na inaugaraçao da nova loja X", enquanto ocorrem chacinas em favelas e os casos de roubo aumentam cada vez mais... Isso sem contar as propagandas enganosas, se a Bahia fosse do jeito q elas anunciam, isso aqui seria o paraiso completo, sem pobreza, fome, etc. Mas o q eu vejo nas ruas eh bem diferente...

Eh muito triste q um veiculo poderosissimo como formador de opiniao como a tv faça destas coisas... O povo brasileiro, pobre, tem a tv como unica fonte de informaçao, naum tem como se defender desta manipulaçao em massa.
 
O povão não quer saber dos problemas externos, querem saber se o Brasil vai ganhar a copa!
Eles preferem isso, afinal já sofrem de mais com os problemas deles e ainda vão sofrer com os problemas dos outros. Sem contar que as vezes eles não entendem bem o que se passa.

E a TV mostra o que o povão quer com futebol, Faustão, Gugu e etc....
 
Voces acham que é só a TV basileira?

Por mais incrível que pareça, a TV brasileira é das mais avançadas e livres do mundo (não que isso queira dizer que tem qualidade). Imaginem as demais.

Eu fico me perguntando até que ponto é culpa da TV e até que ponto é culpa de quem assiste, que dá Ibope justamente ao que voces reclamam nesse Tópico. É ilusão querer acreditar que Tv é um veículo de cultura, ela é uma empresa, como todas as outras, e tem que se vender, no final das contas.

Tudo está interligado, não adianta atacar os problemas de um lado só, existe todo um trabalho coletivo e geral que deve ser conduzido em coletivo (com a educação na base de tudo).
 
Nunca confie na TV, a não ser na TV Cultura.

Olá meus amigos, sou eu de novo.

É, esse assunto é muito intrigante! Odeio ter de admitir isso, mas às vezes não há como.

O problema é o dinheiro.

Antes de começar, queria dizer que odeio aqueles argumentos toscos que dinheiro é ruim, dinheiro corrompe, dinheiro isso, dinheiro aquilo.

O que corrompe é o poder, e não o dinheiro. Dinheiro é apenas um meio para o poder, mas ele também serve para tantas outras coisas que acho imbecil ficar dizendo que dinheiro é o câncer da humanidade. Não é.

Dito isto, passo às minhas considerações.

A programação dos meios televisivos apenas refletem a cultura de uma sociedade. A TV transmite o que o povo quer, caso contrário os canais acabariam igual a TV Cultura: pobres, falidos e com 1 ponto no IBOPE.

O povo (e digo isto em geral, porque a televisão de todos os outros países também só veiculam lixo) não quer cultura, não quer saber dos fatos que mudam a humanidade, não quer enriquecer-se de conhecimentos, mas só quer ver circo, ver fofocas, ver seres humanos confinados em um espaço qual ratos de laboratórios estudados por cientistas.

E nem adianta você dizer - eu não, eu quero ver programas culturais - esquece! Você é minoria.

Admita que você está nos 10% do povo que têm acesso a cultura, a formação escolar e profissional e a livros e revistas que publicam matérias culturais.

E os outros 90%?

Bem, estes assistem ao Ratinho.

Então não adianta, não culpe a TV, mas culpe as diferenças sociais e culturais.

Você estudou em uma escola particular, você ingressou em uma faculdade, você se formou, você pôde estudar, você tem TV à cabo, você nunca passou fome. Mas os outros 90% da população não tiveram as mordomias que você teve.

Devemos, então, falar - o povo é burro, é culpa desses idiotas sem cultura?

Não. De forma alguma. Não é por opção que o povo não tem cultura, mas sim porque a ela não teve acesso. O povo vota em políticos corruptos não para sacanear todo o resto, mas porque não lhe ensinaram a escolher o candidato e a filtrar os discursos políticos.

A culpa não é do povo, mas de toda a sociedade, inclusive de você, que nunca fez nada para diminuir as barreiras econômico-sociais.

A culpa é minha também, porque gasto por mês mais do que uma pessoa humilde deve gastar por ano.

E a também culpa não é da TV, porque ela quer dinheiro, porque ela quer dar emprego, porque ela quer crescer como empresa e se firmar nesse concorrido mercado de informações.

Então, meus amigos, dêem graças à Deus pelo fato de ainda existirem TV Cultura, National Geographic e Discovery Channel.

Pelo menos é isso que eu acho. 8O

Abraços a todos!
 
Gente, isto é Globo!!
Eu só digo apenas uma coisa, se a revista Época (que é da editora Globo) colocou na capa o Kléber BamBam desta semana, com tudo que está acontecendo no Oriente Médio, vocês querem mais o quê??
Poxa gente... é Big Brother o assunto da semana, muito mais importante, vcs não concordam?!?! hehehe
Eu não aguento essas organizações Globo...
Como o velho Simão diz, nóis sofre mas nóis goza!
Abraços
 
Eu acho q a TV e todos os meios de comunicacao fazem uma bagunca com tudo q acontece o mundo,,, como diz o ditado:
"Quem conta um conto, aumenta um ponto..."
 
kra, sério, para um brasileiro, o que é mais importante? a seleção brasileira ou um conflito que ele nem sabe aonde ta acontecendo?
realmente é uma vergonha isso, mas os interesses internos são mais importantes.........
outra coisa....... se o brasil ta ganhando no preparatorio, olha os times.....

bom, outra coisa, alguem ja percebeu a semelhança en SHARON com SAURON :?:
:) :) :) :)
 
Não vejo nada estranho nesta manipulação, apesar de abominável. Afinal, a mídia é uma empresa que visa dar lucro... Não confio tão facilmente nela.

Ainda bem que esse ano é ano de circo!
 
Mas naum acho que devemos simplesmente aceitar que a midia manipule os fatos so porque se trata de uma empresa, ou só porque quem assiste assiste porque quer. Tudo bem vcs tem todo o direito de assistir tv se quiserem, mas naum é por isto que eu vou concordar com esse empobrecimento cultural por parte dela.
 
dermeister disse:
Não vejo nada estranho nesta manipulação, apesar de abominável. Afinal, a mídia é uma empresa que visa dar lucro... Não confio tão facilmente nela.

Ainda bem que esse ano é ano de circo!

Bem, é justamente aí q estah o problema... de fato a tv naum eh instituição pública e q educação eh um dos deveres do estado, mas eu, pessoalmente, acho q naum precisa exagerar... Aliás, naum adianta querer escapar dessa manipulação, ela naum estah soh no Brasil, e muito menos soh na tv, soh q na tv ela chegou a um ponto q eh um absurdo o q a tv diz...

OBS: Estamos em ano de eleição, quem sabe não estah na hora de virar a mesa e tentar colocar políticos mais decentes no poder? Com muita dignidade e cobrando resultados e... poupem-me de Roseanas, Lunus e similares este ano, ela eh mulher, mas jah provou q eh pior, afinal, eu nunca tinha visto um potítico ter cara de pau o suficiente para ir na tv e dizer: "roubei sim, e dai? todo mundo faz isso", francamente...
 
Eu naum assisto mais a TV aberta por causa disso. No maximo eu vejo os filmes, a MTV e do SBT algumas coisas, e só!
A Rede Globo é a maior manipuladora de mentes da américa latina (a Globo é a quarta emissora do mundo), ela manda na seleção brasileira, ou vc acha que o Romario naum vai acabar indo pra copa? :?:

Eu naum perco meu tempo com essa TV mediocre, hj mm eu coloquei na Rede TV e estava passando "Vida de Novela" do João Kleber, kra...é horrivel, o kra para o video umas 50 vezes só para segurar o ibobe, é ridiculo!

Eu vejo Discovery Channel que pelo menos eu ganho um pouco de cultura!!!! :wink:

DISCOVERY CHANNEL RLZ!!!!
 
Eu nem voto neste anos (tenho 16 anos), mas se tivesse que votar votaria no Lula.

Não que qualquer presidente possa resolver a situação já que o Brasil é controlado pelo FMI e pela sua díivida externa, mas pelo menos é possível dar uma melhorada.

Eu respeito o voto de qualquer pessoa aí, mas por favor, não me votem no Garotinho. O cara na sua propaganda fala que reduziu a 0 a criminalidade no Rio de Janeiro e aqui morre por dia 10 vezes mais do que na fronteira Palestina Israel. ;)

Bem é isso aí.

Magus, novo no fórum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo