1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sharon, Arafat e Romário: a tv se superou...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Arandelis, 10 Abr 2002.

1. Arandelis

Arandelis If I can dream

Estou profundamente envergonhada, aliás, pela primeira vez eu preferia estar no Afeganistão a estar no Brasil... :oops:

Gente, isto foi sacanagem demais... A tv mostrou ontem q o felipão naum escaou o Romário (e, alias, concordo cum ele, afinal, a seleção estah ganhando ou num estah?), e demorou um tempaum comentando...um monte de protestos xingando ele de burro, gente famosa implorando pra ele chamar o Romário...e num peqeno lapso de tempo, espremeram a notícia "normal" de q ontem haviam morrido mais d 100 palestinos e uma penca de israelenses, q o Bush ia mandar alguem pra acalmar os animos do Sharon (aliás, pena q os Pretzels num mataram aquele bosta)...

o q vcs dizem a respeito?

2. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Manipulação da Mídia, nada mais. Isso é normal hoje em dia. Uma vez ficaram quase meia hora falando que o Didi Mocó foi assaltado, mas não roubaram nada nem ninguem se machucou, mas a reportagem durou dez vezes mais tempo doq ue uma reportagem sobre uma chacina, ou assassinatos.

E principalmente: Quanto menos falarem de coisas relacionadas ao governo e à política, melhor pra eles.

3. Gildor

Gildor Usuário

Amigos, concordo que esse assunto merece discussão, mas não junto do filme. Vamos pro Geral, ok?

4. A tv brasileira eh realmente ridicula...soh enfatiza os assuntos q lhe dizem interesse...Mostrar o Romario ao inves da Entifada soh prova q a tv divulga o q lhe "pedem" atraves de lobbys($$$)... Se vcs assistem a novela O Clone, devem se lemrar da propaganda q fizeram do Maranhao...pq será, hein??

Isso quando o dono da televisao naum manipula as noticias a seu favor. Aqui na Bahia, por exemplo, a emissora q transmite a rede Globo pertence a ninguem menos do q o "ilustrisimo sr." Antonio Carlos Magalhaes. O q acontece? Todos os dias somos bombardeados por noticias como: "o ex-presidente do senado (isso mesmo!!!) ACM esteve presente na inaugaraçao da nova loja X", enquanto ocorrem chacinas em favelas e os casos de roubo aumentam cada vez mais... Isso sem contar as propagandas enganosas, se a Bahia fosse do jeito q elas anunciam, isso aqui seria o paraiso completo, sem pobreza, fome, etc. Mas o q eu vejo nas ruas eh bem diferente...

Eh muito triste q um veiculo poderosissimo como formador de opiniao como a tv faça destas coisas... O povo brasileiro, pobre, tem a tv como unica fonte de informaçao, naum tem como se defender desta manipulaçao em massa.

5. Dagorlad

Dagorlad Usuário

eh por isso que eu nao assisto tv nacional, soh tem lixo

6. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Por isso que jornal eu só acompanho o impresso.

7. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Não generalize. Tv internacional tb manipula e muito. As fontes de informação que não têm tanta manipulação são os jornais impressos (muito pouco menos manipulado), e os da internet.

• Gostei! Gostei! x 12
  8. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Eh por esses e outros motivos q eu naum assisto mais TV, ultimamente esse meio de comunicação vem me enojando...

• LOL LOL x 2
  9. Isil Ninqüe

Isil Ninqüe Usuário

O povão não quer saber dos problemas externos, querem saber se o Brasil vai ganhar a copa!
    Eles preferem isso, afinal já sofrem de mais com os problemas deles e ainda vão sofrer com os problemas dos outros. Sem contar que as vezes eles não entendem bem o que se passa.

E a TV mostra o que o povão quer com futebol, Faustão, Gugu e etc....

10. Deriel

Deriel Administrador

Voces acham que é só a TV basileira?

Por mais incrível que pareça, a TV brasileira é das mais avançadas e livres do mundo (não que isso queira dizer que tem qualidade). Imaginem as demais.

Eu fico me perguntando até que ponto é culpa da TV e até que ponto é culpa de quem assiste, que dá Ibope justamente ao que voces reclamam nesse Tópico. É ilusão querer acreditar que Tv é um veículo de cultura, ela é uma empresa, como todas as outras, e tem que se vender, no final das contas.

Tudo está interligado, não adianta atacar os problemas de um lado só, existe todo um trabalho coletivo e geral que deve ser conduzido em coletivo (com a educação na base de tudo).

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Nunca confie na TV, a não ser na TV Cultura.

Olá meus amigos, sou eu de novo.

É, esse assunto é muito intrigante! Odeio ter de admitir isso, mas às vezes não há como.

O problema é o dinheiro.

Antes de começar, queria dizer que odeio aqueles argumentos toscos que dinheiro é ruim, dinheiro corrompe, dinheiro isso, dinheiro aquilo.

O que corrompe é o poder, e não o dinheiro. Dinheiro é apenas um meio para o poder, mas ele também serve para tantas outras coisas que acho imbecil ficar dizendo que dinheiro é o câncer da humanidade. Não é.

Dito isto, passo às minhas considerações.

A programação dos meios televisivos apenas refletem a cultura de uma sociedade. A TV transmite o que o povo quer, caso contrário os canais acabariam igual a TV Cultura: pobres, falidos e com 1 ponto no IBOPE.

O povo (e digo isto em geral, porque a televisão de todos os outros países também só veiculam lixo) não quer cultura, não quer saber dos fatos que mudam a humanidade, não quer enriquecer-se de conhecimentos, mas só quer ver circo, ver fofocas, ver seres humanos confinados em um espaço qual ratos de laboratórios estudados por cientistas.

E nem adianta você dizer - eu não, eu quero ver programas culturais - esquece! Você é minoria.

Admita que você está nos 10% do povo que têm acesso a cultura, a formação escolar e profissional e a livros e revistas que publicam matérias culturais.

E os outros 90%?

Bem, estes assistem ao Ratinho.

Então não adianta, não culpe a TV, mas culpe as diferenças sociais e culturais.

Você estudou em uma escola particular, você ingressou em uma faculdade, você se formou, você pôde estudar, você tem TV à cabo, você nunca passou fome. Mas os outros 90% da população não tiveram as mordomias que você teve.

Devemos, então, falar - o povo é burro, é culpa desses idiotas sem cultura?

Não. De forma alguma. Não é por opção que o povo não tem cultura, mas sim porque a ela não teve acesso. O povo vota em políticos corruptos não para sacanear todo o resto, mas porque não lhe ensinaram a escolher o candidato e a filtrar os discursos políticos.

A culpa não é do povo, mas de toda a sociedade, inclusive de você, que nunca fez nada para diminuir as barreiras econômico-sociais.

A culpa é minha também, porque gasto por mês mais do que uma pessoa humilde deve gastar por ano.

E a também culpa não é da TV, porque ela quer dinheiro, porque ela quer dar emprego, porque ela quer crescer como empresa e se firmar nesse concorrido mercado de informações.

Então, meus amigos, dêem graças à Deus pelo fato de ainda existirem TV Cultura, National Geographic e Discovery Channel.

Pelo menos é isso que eu acho. 8O

Abraços a todos!

12. ?

8)

• LOL LOL x 1
  13. Yanni

Yanni Usuário

Gente, isto é Globo!!
    Eu só digo apenas uma coisa, se a revista Época (que é da editora Globo) colocou na capa o Kléber BamBam desta semana, com tudo que está acontecendo no Oriente Médio, vocês querem mais o quê??
    Poxa gente... é Big Brother o assunto da semana, muito mais importante, vcs não concordam?!?! hehehe
    Eu não aguento essas organizações Globo...
    Como o velho Simão diz, nóis sofre mas nóis goza!
    Abraços

14. Strider

Strider Usuário

Eu acho q a TV e todos os meios de comunicacao fazem uma bagunca com tudo q acontece o mundo,,, como diz o ditado:
    "Quem conta um conto, aumenta um ponto..."

15. Omykron

Omykron far above

kra, sério, para um brasileiro, o que é mais importante? a seleção brasileira ou um conflito que ele nem sabe aonde ta acontecendo?
    realmente é uma vergonha isso, mas os interesses internos são mais importantes.........
    outra coisa....... se o brasil ta ganhando no preparatorio, olha os times.....

bom, outra coisa, alguem ja percebeu a semelhança en SHARON com SAURON :?:
    :) :) :) :)

16. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Não vejo nada estranho nesta manipulação, apesar de abominável. Afinal, a mídia é uma empresa que visa dar lucro... Não confio tão facilmente nela.

Ainda bem que esse ano é ano de circo!

17. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Mas naum acho que devemos simplesmente aceitar que a midia manipule os fatos so porque se trata de uma empresa, ou só porque quem assiste assiste porque quer. Tudo bem vcs tem todo o direito de assistir tv se quiserem, mas naum é por isto que eu vou concordar com esse empobrecimento cultural por parte dela.

18. Arandelis

Arandelis If I can dream

Bem, é justamente aí q estah o problema... de fato a tv naum eh instituição pública e q educação eh um dos deveres do estado, mas eu, pessoalmente, acho q naum precisa exagerar... Aliás, naum adianta querer escapar dessa manipulação, ela naum estah soh no Brasil, e muito menos soh na tv, soh q na tv ela chegou a um ponto q eh um absurdo o q a tv diz...

OBS: Estamos em ano de eleição, quem sabe não estah na hora de virar a mesa e tentar colocar políticos mais decentes no poder? Com muita dignidade e cobrando resultados e... poupem-me de Roseanas, Lunus e similares este ano, ela eh mulher, mas jah provou q eh pior, afinal, eu nunca tinha visto um potítico ter cara de pau o suficiente para ir na tv e dizer: "roubei sim, e dai? todo mundo faz isso", francamente...

19. KK

KK Banned

Eu naum assisto mais a TV aberta por causa disso. No maximo eu vejo os filmes, a MTV e do SBT algumas coisas, e só!
    A Rede Globo é a maior manipuladora de mentes da américa latina (a Globo é a quarta emissora do mundo), ela manda na seleção brasileira, ou vc acha que o Romario naum vai acabar indo pra copa? :?:

Eu naum perco meu tempo com essa TV mediocre, hj mm eu coloquei na Rede TV e estava passando "Vida de Novela" do João Kleber, kra...é horrivel, o kra para o video umas 50 vezes só para segurar o ibobe, é ridiculo!

Eu vejo Discovery Channel que pelo menos eu ganho um pouco de cultura!!!! :wink:

DISCOVERY CHANNEL RLZ!!!!

20. Magus

Magus Usuário

Eu nem voto neste anos (tenho 16 anos), mas se tivesse que votar votaria no Lula.

Não que qualquer presidente possa resolver a situação já que o Brasil é controlado pelo FMI e pela sua díivida externa, mas pelo menos é possível dar uma melhorada.

Eu respeito o voto de qualquer pessoa aí, mas por favor, não me votem no Garotinho. O cara na sua propaganda fala que reduziu a 0 a criminalidade no Rio de Janeiro e aqui morre por dia 10 vezes mais do que na fronteira Palestina Israel. ;)

Bem é isso aí.

Magus, novo no fórum.

Compartilhar