• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shaman

[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]nego gritando "Viad*!!", "Filha da Put*!" só pq keriam ovir killer e irem embora....
isso me revoltou mto...só naum cai na porrada pq eles eram bem maiores q eu (o q já é bem dificil....) :? [/b]

É, ainda bem que eu nào ouvi uns babacas gritando isso, senào eu tb ia querer ir pra mão

Falando nisso, vc é realmente GRANDE?

Será maior que Ka Bral o Grande Negro do Extremo Harad?

Hhehehehehehe :twisted:

[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]ou então alguns negos q ficavam perguntando d q banda eram as musicas Nothing to Say, Wings of Reality, Lisbon e Carry On....
porem, o problema era q se tirassem essas pessoas, o publico ia ser menor do q já tava, o q eu tb odiei....eles saum MTO BONS para terem tão pocos fãns reais....[/b]

Hehehehe

Sim, eu sei que Mattos, Confessori e Mariutti são ex-integrantes do grande Angra

Porém, eu mesmo não conhecia o Angra

Sim, sabia que as "músicas que eu nào conhecesse seriam então músicas que eles fizeram na época do Angra"

Então isso me torna um fã-não-legítimo?

Eu emprestei meu CD do Shaman para uma amiga minha e em dois dias ela AMOU a banda e me carregou até o show
(..é pq pensei que tivesse tb dia 6/10, como andaram falando aí...)

Ela tb é uma fã ilegítima?

Ela tb NUNCA ouviu Angra e nem sabia da história toda

(...mas eu expliquei para ela antes...)

Ela gostou MUITO

(...é a sua primeira banda de metal...)

E é fã ilegítima?
 
Só consegui postar esse troço hoje...

Eu cheguei em cima da hora no ATL Hall. Infelizmente consegui ver só duas músicas da banda de abertura, o ALLEGRO, uma das melhores do metal carioca, e que com certeza ainda vai se destacar no Brasil todo... Muito estranho eles estarem terminando o show no horário marcado pra começar, mas enfim... Eu sou meio suspeito porque tenho cd dos caras autografado, falo com o tecladista na faculdade, são todos gente finíssima... e as músicas são 10 mesmo, o vocalista é o Kiske brasileiro.

Uns quinze minutinhos só depois que sai a banda de abertura(e nós ficarmos todos muito entretidos com o "belíssimo" clipe de Fairy Tale...), começa a tocar a introdução do show, Ancient Winds, com imagens bem legais no telão. Legal observar como os carinhosos fãs do Andre Matos não paravam de gritar "Entra logo, sua b*****!", hahaha
A banda entra de repente com Here I Am, eu, que nunca tinha visto o Andre ao vivo, constato que ele grita tão agudo e tão bem ao vivo quanto no estúdio.
A banda inteira é perfeita ao vivo. O Ricardo Confessori é um absurdo de técnica, velocidade e força; o Hugo, apesar de se mexer pouco no palco, conseguiu levar bem as músicas, mesmo as que têm mais de uma guitarra originalmente; o Luis Mariutti chegou a me dar medo, o cara que ria quando a galera gritou “Jesus”, fazia altas caras e contuava batendo que nem um louco no baixo, o dedo não parava de balançar... O tecladista de apoio fez muito bem o papel, de apoiar mesmo. O André fazia questão de mostrar que sabe tocar piano...
O Ritual inteiro foi tocado, algumas músicas do Angra(Carry On, Wings of Reality e Lisbon, com umas mudanças que ficaram bem melhor que a versão de estúdio, talvez a melhor música da noite toda)e umas covers bem legais, as mesmas do show de São Paulo. Destaques:
-Andre Matos tem o braço menor que o Confessori, ele mal alcançava os pratos em Paranoid, hahahaha
-Ele grita MUITO bem em Painkiller ao vivo.
-O Luis encarnou o Lemmy em Ace of Spades. Com direito a rasgado, microfone bem inclinado e pose de mauzão, hehehe Dava medo do cara.
-O Pit Passarel foi e tocou... Living For the Night. As pessoas não sabem mais cantar essa música, um hino do metal nacional. Deviam ensinar isso no colégio.
-Hugo Mariutti explicando que se tocassem Paikiller logo o show acabava, hahaha E André Matos dizendo que era tudo ensaidado, “a gente entra, toca, sai, volta, toca...” hahaha

Bom, foi mais ou menos isso... eu acabei o show com pique pra mais uns três, porque foraum duas horas que passaram em 30 minutos. Um show demais mesmo, quem não foi, perdeu.
 
Maglor disse:
Eu cheguei em cima da hora no ATL Hall. Infelizmente consegui ver só duas músicas da banda de abertura, o ALLEGRO, uma das melhores do metal carioca, e que com certeza ainda vai se destacar no Brasil todo... Muito estranho eles estarem terminando o show no horário marcado pra começar, mas enfim... Eu sou meio suspeito porque tenho cd dos caras autografado, falo com o tecladista na faculdade, são todos gente finíssima... e as músicas são 10 mesmo, o vocalista é o Kiske brasileiro.
bem lembrado....a banda d abertura tocou MTO BEM !!!
eu ovi o xow deles inteiro....o cantor tem uma voz bem afinada....
o Baterista começou naum me alegrando mto com uma musikinha sem mta complicação, mas lá do meio pra frente ele mostrou q sabe tocá....
lembro dele acenando pro publico levantá as mãos e ficá balançando no ar....e qdo ele parou com as mãos e ficou só no pedal duplo (aí eu já naum vi mta velocidade no pedal, mas tb naum é facil fazer o q ele fez)

já disse e repito....
O CONFESSORI TOCA MTO !!!!!
minha visão dele, q já era MTO alta, aumentou incrivelmente depois desse xow....ele arregaça a bateria toda !!!! só naum gostei de dois bumbos, um bumbo com pedal duplo pra mim fica mais bunito....mas isso naum importa....
o Matos na bateria foi bem diferente....ele errou uns tempinhos lá meio sinistros....mas naum fez feio....
putz....o Show foi mto FOD*!!!!
 
Errr... gosto de Angra e estou gostando de Shaman..... e conheço eles a um tempo....

O Pit Passarel foi e tocou... Living For the Night. As pessoas não sabem mais cantar essa música, um hino do metal nacional. Deviam ensinar isso no colégio.
Essa música é realmente muito boa... acho que é uma das melhores fases do André Mattos... pra quem não conhece ele era da banda Viper... agora tem um monte de banda tirando essa múscia... ainda bem :)

Não deu pra ir no show do Shaman... más já fui em 3 ou mais shows do Angra... só no Angels Cry ele não desafinou muito... no resto ele me mostrava que era mais um cantor de Estúdio do que Ao Vivo...
Pelo que vocês estão falando... parece que o homem deixou de ser estrelinha e está se esforçando denovo... gostesi... muito bom heheh :lol:
 
É, ele está no Capital Inicial já...

E sim, o Andre Matos está cantando muito bem ao vivo, demais. Conseguiu chegar nas notas todas das músicas, sem baixar o tom em nenhuma!
Realmente eu esqueci de comentar do solo de bateria... rapaz, eu tinha ficado meio bobo com o Aquiles, mas o Confessori é mais! Absurdo demais esse sujeito! Tava muito rápido e preciso!
 
Maglor disse:
rapaz, eu tinha ficado meio bobo com o Aquiles, mas o Confessori é mais! Absurdo demais esse sujeito! Tava muito rápido e preciso!

putz....o pedal do aquiles é simplesmente animal....akele finalzinhu do Acid Rain ilustra bem isso....
mas num todo eu sempre preferi o Confessori.....mto mais agora.....
com certeza.....
 
The Privateer disse:
Meu cs sabiam q o Angra era o backstreet boys do metal? :wink:

Não não... no Angra tem músicos de primeira linha, formados e tudo... eles tocam os instrumentos, o vocalista canta bem, as músicas são boas... A comparação ficou meio sem sentido. :wink:
 
Maglor disse:
The Privateer disse:
Meu cs sabiam q o Angra era o backstreet boys do metal? :wink:

Não não... no Angra tem músicos de primeira linha, formados e tudo... eles tocam os instrumentos, o vocalista canta bem, as músicas são boas... A comparação ficou meio sem sentido. :wink:

Concordo plenamente com o Maglor kra, ate vc nao gostar do som por ele nao seguir uma linha que lhe agrade tudo bem. Pode ser algo mais melódico, mas nem por isso deixa de ser bom. Nao ha como vc negar a qualidade musical dos integrantes da banda, assim como a grande habilidade na criação e composição. A analogia entre Shaman e bsb é totalmente inconcebivel, visto que não é qualquer um que consegue tocar e compor o que os caras do Shaman tocam e compoe... :wink:
 
Putz.. bsb foi fogo... huahuahua

Se falar que a Mídia deu um grande destaque somente a eles... ignoraram outras bandas que prometiam.... que revistas deram notas baixas a outros Cds para chamar mais atenção pro Angra e essa coisas que só a Rock Brigade faz por você tudo bem.....
Más os caras tem qualidade... tocam ou tocavam muito... compoem bem, tem presença de palco e essas coisas.... ou seja são musicos... :D
 
Que são bons musicos naum posso negar ( com excessão do andre matos.....ele pode ter toda a tecnica do mundo, mas a voz dele me irrita ao ultimo).
Mas quando me referi ao bsb digo q o angra foi banda montada. Pegaram varios caras de varias bandas diferentes e talz. André matos e Rafael eram os unicos com uma veia mais melódico, por isso eles compõem a maioria das musicas de angels cry. E tb pode ver q nenhum dos integrantes do angra formação antiga é tem ma aparencia. São todos jovens capas de capricho.
E que banda q logo no seu 1 disco tem a produçÃo feita no exterior com produção de sascha paeth? só banda montada mesmo....
Por isso q eu sou muito mais o angra com o edu & cia ( mesmo naum sendo fan de angra).
 
Ta, concordo com vc que nesse processo de montagem e talz, se perde muito do espirito da coisa,,,porém nao ha como se contestar a qualidade do produto final do trabalho dos caras,,,po, pra quem gosta de mélodico o angels cry, holy land, freedon call etc são pratos cheios,,,

É como eu disse, vc pode nao gostar do vocal do Andre Matos, porem ele continua sendo absurdamente muito tecnico e ótimo no que faz....entenda uma coisa cara: NÃO É O QUE INDICA O SEU GOSTO PESSOAL, UNICA E EXCLUSIVAMENTE, QUE É BOM, OK????

Na verdade eu tb nem curto tanto o Andre Matos, porem sua intransigencia é muito joselitice pro meu gosto :?
 
putz....eu adoro a voz do André !!
até concordo com a montagem e talz....mas isso naum tira deles o mérito das musicas e talz....
qto a comparação foi meio forsação d barra....simplesmente pelo fato d q nenhum dos integrantes d BsB sabe fazer algo decente....a naum ser ficar decorando coreografias e mandando beijinhos para as fãs histéricas....
 
Eu sabia q ia ser essa farofada por parte desse aí.

Naum to sendo intolerante naum o gabil-mala, só to fazendo uma critica sobre a origem do Angra. Posso? Aí quem ta sendo intransigente é você.
-----------------------------------

O metal como qualquer estilo de música tem modismos. Não existem bandas de Rock que são montadas pra fazer sucesso? Não existem bandas de Pop montadas pra fazer sucesso? A mesma coisa acontece no Metal.
NÃo se pode negar que o Angra foi feito pra fazer sucesso.
Bom, ricardo confessori fazia parte do Korzus, outro fazia parte do Virus. O q essas bandas tem a ver com melódico? Nada.
A intenção do empresario foi pegar cada cara bonitinha e virtuoso de cada banda da cena brazuca e formar uma banda de heavy melódico.
Ele conseguiu fazer isso, mas acontece que as musicas do Angra na minha opinião são totalmente inexpressivas e muito se deve a isso.

Quanto ao André Matos eu naum gosto da voz dele mesmo, acho q ferra totalmente o som do Angra ( e olha lá q o som naum é essas coisas....)
mas naum vou entrar nessa discussão sobre a voz do cara. :arrow:

Repito mais uma vez q é inegavel a qualidade de bons musicos de todos os musicos do ANTIGO ANGRA, mas quando eu penso em Heavy Metal a primeira coisa que me vem a mente é Felling, e isso o Angra Antigo ( se tiver algum) naum consegue me passar.
Mas digo q gosto da nova fase com o edu, um dos raros casos q o substituto é mais fodão q o 1.

Só espero que depois desse post o Sr Gabil Mala e a companhia dos chiliques não me ataque de novo :wink: :?
 
The Privateer disse:
Eu sabia q ia ser essa farofada por parte desse aí.

Naum to sendo intolerante naum o gabil-mala, só to fazendo uma critica sobre a origem do Angra. Posso? Aí quem ta sendo intransigente é você.

A questão da "farofada" como vc mesmo diz, nao se refere a vc colocar aqui o seu gosto pessoal aqui, e sim o modo como vc o faz...ah, eu sou mala sim, pode perguntar pro pessoal :lol: ...melhor do que joselito, mas deixa pra la :roll: ....

Releia essa parte do teu post e veja que vc falou que o Andre Matos nao tem tecnica, apenas pq a voz dele te inrrita:

Que são bons musicos naum posso negar ( com excessão do andre matos.....ele pode ter toda a tecnica do mundo, mas a voz dele me irrita ao ultimo).

O metal como qualquer estilo de música tem modismos. Não existem bandas de Rock que são montadas pra fazer sucesso? Não existem bandas de Pop montadas pra fazer sucesso? A mesma coisa acontece no Metal.
NÃo se pode negar que o Angra foi feito pra fazer sucesso.
Bom, ricardo confessori fazia parte do Korzus, outro fazia parte do Virus. O q essas bandas tem a ver com melódico? Nada.
A intenção do empresario foi pegar cada cara bonitinha e virtuoso de cada banda da cena brazuca e formar uma banda de heavy melódico.
Ele conseguiu fazer isso, mas acontece que as musicas do Angra na minha opinião são totalmente inexpressivas e muito se deve a isso.

Quanto ao André Matos eu naum gosto da voz dele mesmo, acho q ferra totalmente o som do Angra ( e olha lá q o som naum é essas coisas....)
mas naum vou entrar nessa discussão sobre a voz do cara. :arrow:

Repito mais uma vez q é inegavel a qualidade de bons musicos de todos os musicos do ANTIGO ANGRA, mas quando eu penso em Heavy Metal a primeira coisa que me vem a mente é Felling, e isso o Angra Antigo ( se tiver algum) naum consegue me passar.
Mas digo q gosto da nova fase com o edu, um dos raros casos q o substituto é mais fodão q o 1.

Como ja disse, concordo com vc qdo diz que foi uma banda formada por oportunismo do empresario, mas discordo qdo vc diz que nao tem nada de feeling, é o que EU ACHO,,,sabe? nem por isso eu quero q vc pense assim :wink:

Só espero que depois desse post o Sr Gabil Mala e a companhia dos chiliques não me ataque de novo :wink: :?

é, espero que nao role mais joselitices tb :lol: , mas nem tudo é perfeito... :roll:

:P
 
AI meu , c ja ta distorcendo....eu falei q o andré matos pode ter toda a técnica do mundo como dizem q ele tem, mas q eu acho o timbre a o modo como ele usa a voz dele um saco.
Naum distorce não. Pior foi vc meu q falou q o kai hansen era panaca heheheheeh :wink: :idea:


Po, me explica tb esse lance de joselitice q eu to por fora :(
 
Wow... Calma aí, galera, eu tinha sacado que era brincadeira o post do Privateer lá em cima. Cabou o estrese aqui...

Eu sei que era uma banda formada, mas isso não impede que eles tenham formado um grupo sincero, uma banda realmente. Se a produção foi melhor do que se espera de uma banda iniciante, mas o som é de qualidade(excepecional), qual o problema?

Sendo bem franco, o Angels Cry é um dos discos com mais feeling que eu conheço. Tem uma coisa que eu odeio nesse cd, que é aquele maldito "tin tin tin" em Angels Cry; no mais, eu acho ele magnífico, talvez o melhor cd de metal nacional e dos melhores de metal melódico em geral. Mas aí vamos entrar nas opiniões pessoais, que devem ser respeitadas(apesar de eu não ver problema em serem debatidas coerentemente.
 
The Privateer disse:
AI meu , c ja ta distorcendo....eu falei q o andré matos pode ter toda a técnica do mundo como dizem q ele tem, mas q eu acho o timbre a o modo como ele usa a voz dele um saco.
Naum distorce não. Pior foi vc meu q falou q o kai hansen era panaca heheheheeh :wink: :idea:

Ah, nao foi isso que eu entendi, acho que vc se expressou mal e talz, mas se vc quis realmente dizer isso blz :) ,,,ah, a do Kai Hansen foi a mesma coisa, eu expressei errado o que eu queria dizer, nao escolhi as palavras certas, ate porque eu admiro muito o cara com artista musico e talz,,,agora se ele é realmente um babaca ou nao, isso eu nao sei, visto que nao conheço o cara...bom, mas isso eu ja disse aqui :roll:


Po, me explica tb esse lance de joselitice q eu to por fora :(

Assista mais Hermes e Renato cara...

Wow... Calma aí, galera, eu tinha sacado que era brincadeira o post do Privateer lá em cima. Cabou o estrese aqui...

Essa era uma das contações possiveis, mas eu tenho que fazer juz ao meu titulo de Mala né? :lol: :twisted:
heheheh....mas nao esquenta nao cara :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo