• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shaman King (idem, 1998)

Re: Shaman King

Mas que deu para perceber pelo final, foi isso mesmo que aconteceu, mas pena que não mostrou como isso ocorreu. Espero que mais para frente ele termine o mangá e divulgue como especiais.
Ele deveria ter mostrado todas as lutas até o final, já que decidiu aquela ridícula luta contra o Patches (Doze Casas do Zodíaco, hein?); pelo menos, até que essas últimas lutas estavam legais.

Seria uma idéia original, os her[ois salvarem o vilão de si mesmo. Seria, se fosse desenvolvida até o fim.
 
Re: Shaman King

Ka Bral o Negro disse:
já que decidiu aquela ridícula luta contra o Patches
Não decidiu, ainda faltavam Patches para serem derrotados, tanto que o Silver nem lutou contra eles. Mas falta mesmo um final.
 
Re: Shaman King

Não decidiu, ainda faltavam Patches para serem derrotados, tanto que o Silver nem lutou contra eles. Mas falta mesmo um final.
Eu quis dizer que o autor optou por fazer as derradeiras batalhas da estória uma luta contra os índios, cada um protegendo uma "casa". Cavaleiros do Zodíaco, hein?!
 
Re: Shaman King

O mangá não tem final? Mas não tem pq ainda tá saindo ou pq não teve mesmo? Eu tou com ele p/ ler faz um tempão, mas não tive saco p/ começar ainda :dente:
 
Re: Shaman King

O mangá foi terminado no Japão, sim, com 32 volumes, e publicado aqui inteiro também, nas 64 edições esperadas de meio-tankobon.

O problema é que tinham cancelado o mangá no Japão faltando apenas o volume 32 para ser lançado, devido a baixas vendas, mas acabaram lançando um tempo depois, só que parece que a história ficou com aquele gosto de "acabada às pressas" só para ter um final mesmo.
 
Re: Shaman King

O mangá foi terminado no Japão, sim, com 32 volumes, e publicado aqui inteiro também, nas 64 edições esperadas de meio-tankobon.

O problema é que tinham cancelado o mangá no Japão faltando apenas o volume 32 para ser lançado, devido a baixas vendas, mas acabaram lançando um tempo depois, só que parece que a história ficou com aquele gosto de "acabada às pressas" só para ter um final mesmo.

Na verdade, o autor teve uma treta com a editora, a Shueisha (onde já ouvimos isso? 2 dicas: 1ª YuYu, 2ª Hakushô), e ai ele resolveu terminar de forma brusca o manga, e não devido a baixas vendas. Aliás, vendia muito bem Shaman King no Japão, sempre entre os primeiros de listas como do Tohan. Também ele declarou que estava cansado de SK, e que ja visava há um tempo novas empreitadas.

Agora contarei um pouco da minha história com SK:

Um dia tava no mIRC e um amigo gringo de confiança chegou e disse pra mim: "oh man, do you read shaman king? If don't, so give a try!!". Então fui em busca do famigerado mangá (...)

Editado pela moderação: menções à pirataria não são permitidas no Fórum Valinor

(...) comecei a lê-lo. Achei realmente bom. Mas na medida que fui lendo mais e mais, vi que não era só bom, como ótimo e excelente. Apartir daí sempre acompanhei os releases americanos.
Alguns anos depois a nossa querida JBC (Conhecida pelos seus papeis de jornais que amarelam e páginas que soltam) resolveu lançar essa obra. Quando saiu, não pensei duas vezes, mesmo já tendo lido boa parte, fui la comprar. Na época não trabalhava, mas dava pra ir comprando mensalmente. Mas depois virou quinzenal e ai quebrou as minhas pernas. Tive que interromper por um tempo e comprar em lote em eventos aqui e ali.
Depois Directv resolveu incorporar a sua grade de progamação a Fox, e com isso veio o Jetix de lambuja. E lá coincidentemente estava passando o anime de Shaman King. Fui assistir todo feliz, mas depois de ver um episódio inteiro, quase vomitei :burp:. O anime é extramamente ruim pra quem já tava acostumado com o mangá, mudaram uma série de coisas, infantilizaram aqui e inventaram personagens idiotas ali e deu no que deu.

Resumindo, quem gosta de manga Shounen Generico e regado com bastante comédia, vai adorar shaman King.

Abraços.
 
Última edição por um moderador:
Manga de Shaman King ganha nova continuação

O manga Shaman King que havia terminado com 32 volumes sem um fim satisfatório, poderá em breve ter uma continuação na revista mensal Shounen SQ. O manga foi cortado da edição semanal de Shounen Jump por falta de popularidade que vinha tendo com os leitores.

A fonte é do próprio autor de Shaman King, Takei Hiroyuki, onde revelou em uma entrevista para uma revista francesa que pretende publicar a continuação no Shounen SQ a partir de 2008. Além disso, tempo atrás, a seiyuu Hayashibara Megumi (voz da Anna) havia comentado que o Takei Hiroyuki pretendia escrever uma continuação de Shaman King.

Shounen SQ é uma nova revista mensal que nasceu em novembro deste ano no Japão. Ele é o sucessor dos títulos da edição mensal de Shounen Jump, cancelado no final deste ano por falta de leitores.

attachment.php

Fonte: Anime Blade
----------------------------------------------

:shock:

:pula:
 

Anexos

  • 1198159512_shamanking.jpg
    1198159512_shamanking.jpg
    43,4 KB · Visualizações: 144
Video Quest de Shaman King


Não concordo com muitas coisas no vídeo, mas fica a dica para quem quiser conferir.

Na parte em que citam "Shaman King" não tem história, eu concordo em partes, mas não inteiramente. O anime é um shonen clássico, ou seja, claro que vamos encontrar mais batalhas e lutas do que uma história profunda, mas conseguimos encontrar várias menções as religiões e termos, principalmente no mangá, aonde podemos muito bem procurar por fora e aprender demais! Foi uma das coisas que eu mais fiz enquanto eu lia o mangá na época em que era publicado pela JBC no Brasil. Conheci muito sobre isso na época e adorei.

Concordo plenamente que foi frustante o mangá ser cortado da shonen jump. Estávamos chegando na final da história e a mesma teve que ser feita as pressas por conta disso. Acredito que poderíamos ter encontrado um final maravilhoso para a série.

Outro fato que concordo plenamente é o Yoh Asakura ser o melhor personagem do mangá! Simplesmente é um dos melhores personagens shonen que já conheci. Já cheguei a usar conjunto para ele aqui no fórum. Sinceramente gosto demais do seu modo.

Sim, sou fã do anime. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Nuca tinha assistido o anime, mas agora vou tentar arrumar um tempo.
Eu gosto muito! Mas ainda prefiro o mangá ao anime.

Acredito que vá gostar. Tenho bastante carinho pela série, tanto que tenho os mangás aqui em casa.
 
O retorno de Shaman King

Revista Jump X (Kai) anuncia uma história inédita de 44 páginas sobre o passado de Yoh Asakura

attachment.php

A revista Jump X [Kai] anuncia a retomada de Hiroyuki Takei com a série Shaman King. Mas, ao contrário do que a maioria dos fãs poderia esperar, não se trata de uma continuação das aventuras de Yoh Asakura e Amidamaru em um novo Torneio Shaman.

A história inédita de 44 páginas, que emplaca na próxima edição da revista, em outubro, foi intitulada “zero story” e irá contar sobre o passado do protagonista, sendo uma prévia do “grande projeto” – uma série de histórias curtas – que será lançado na próxima verão no hemisfério norte (meados de abril de 2012).

Além de estampar a capa da 5ª edição da publicação, o mangá terá suas primeiras páginas coloridas e incluirá um pôster.

Fonte: Henshin
Bem que poderia ter uma continuação no mangá, mas acho que ficará legal a história do passado do Yoh.

Até deu vontade de pegar meus mangás na estante e voltar a ler. :D
 

Anexos

  • Shaman_King.jpg
    Shaman_King.jpg
    146,5 KB · Visualizações: 31
E a Amazon Prime está disponibilizando os 64 episódios da primeira versão do anime! Sem contar que está inclusa a dublagem original do anime. Super recomendo para quem não conferiu ainda o anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo