1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Shakespeare

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Iólynw, 22 Mai 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Iólynw

Iólynw Usuário

Eu amo as obras dele, são brilhantes!

Agora eu tô lendo A megera domada.... muito engraçado, uma comédia fantástica e o + legal é q é um livro adaptado p/ o teatro, Shakespeare fez junto com um amigo q ninguém sabe quem é...
    Os primeiros trabalhos dele foram dos poemas em estilo renascentista: (1593) - Vênus e Adônis, (1594) Lucrécia e (1609) Sonetos, são 154 sonetos q, escritos provavelmente entre 1593 e 1600, estão entre as belas e importantes obras inglesas.

Soneto LX:

" O tempo muda a flor da juventude,
    Deixando o rosto de linhas sulcado;
    Da natureza ele come a virtude,
    Nada existe senão pra ser ceifado.
    Mas na esperança inda vive o meu verso,
    A te louvar, frente tempo perverso
    "

Ibid.,I,i,29-35:

" Amar; comprar desprezo com suspiros;
    Com, pranto,olhares; e um fugaz sorriso
    Com vinte noites de vigília e tédio;
    O que ás vezes se ganha, é ganho em vão,
    E só perdendo é que vale o trabalho:
    É tolice comprada com talento,
    Ou lucidez vencida em um momento
    "

É isso queria saber se alguém gosta de Shakespeare, ou poesia....

(foi mal se já existe esse tópico)

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Iólynw, já tem um tópico sobre Shakespeare aqui no Literatura (inclusive com enquete):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quando for abrir um tópico novo, dê uma olhada se já não existe um outro, tá? :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar