• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadowrun!!

Sabe que, entre o Shadowrun e o Cyberpunk 2.0.2.0 sou muito mais o segundo?

Sei lá, a mistura fantasia/cyberpunk me parece tão... inconsistente e inverossímil.
 
Sabe que, entre o Shadowrun e o Cyberpunk 2.0.2.0 sou muito mais o segundo?

Sei lá, a mistura fantasia/cyberpunk me parece tão... inconsistente e inverossímil.

Mas que os action figures (pra não falar bonecos) de Shadowrun a venda na Devir são fodas, isso eles são.

Alguém sabe onde é possível arranjar fotos deles??
 
Mas Auberon, esse é um dos pontos fortes de Shadowrun - seus bens têm personalidade. E pra isso cada item, cada arma, tem que ter ilustração! Em Shadowrun você não compra um carro, você compra um Ford Americar; você não compra uma pistola pesada, você compra uma Ares Predator; Você não compra um canhão de assaulto, compra um Panther Assault Cannon.

Com certeza é super empolgante e dá maior vivacidade ao cenário aquele clima de estar folheando um catálogo de propagandas de verdade, mas sem sacrificar este lado podiam ter feito um aproveitamento melhor do espaço no livro. Em Cyberpunk 2020 tem a série Chromebooks (são 4 ao todo acho), em que a idéia é a mesma do Catálogo do S.U., mas fizeram algo parecido com um jornal de classificados destes em que numa folha vem uns 5 itens, todos com ilustração e aquelas frases de markenting (Moto Falker 9.6 - O asfalto é para quem pode voar) e com direito a anuncios de show ou avizos de procurado vivo-ou-morto nos cantos de pagina!
Quanto a Shadowrun x CP 2020, acho que cada um com seu mérito. O ideal seria uma campanha de AD&D, uma de CP2020 e no fim chegar p/ a galera e dizer: ok, agora tudo para o liquidificador...
 
Sei lá, a mistura fantasia/cyberpunk me parece tão... inconsistente e inverossímil.

Pois penso justamente o oposto. Shadowrun conseguiu mesclar tão bem os dois, e criar um universo unico muito maneiro.

Se não consegue pegar o clima pelos livros Sky, jogue Shadowrun pra SNES e pra Mega Drive, que voce vai pegar o clima direitinho desse Blade Runner Sobrenatural.

Quanto a Shadowrun x CP 2020, acho que cada um com seu mérito. O ideal seria uma campanha de AD&D, uma de CP2020 e no fim chegar p/ a galera e dizer: ok, agora tudo para o liquidificador...

Cool!

=
=
=

Mas ninguem aí sabe como ficou o sistema da 4º Edição?
 
Conseguí pôr os olhos na 4º Edição e... não gostei. Pelo menos na primeira impressão.

Na verdade não cheguei a ler direito a parte das regras. Só sei que a criação agora é por pontos (a la GURPS), ao invés do bom e velho sistema de Prioridades, ou seja, já perdeu pontos pra mim.

Agora o que enfraqueceu foi o estilo. BLEERGHH! :blah: O que é aquilo? As ilustrações completamente fracas, lembram muito estilo anime, com muitas poses heróicas, exageradas e bobinhas. Cadê aquele clima dark-distópico-sobrenatural e principalmente sério, das outras edições???

O quê fizeram com meu bebê????
 
Última edição:
Conseguí pôr os olhos na 4º Edição e... não gostei. Pelo menos na primeira impressão.

Na verdade não cheguei a ler direito a parte das regras. Só sei que a criação agora é por pontos (a la GURPS), ao invés do bom e velho sistema de Prioridades, ou seja, já perdeu pontos pra mim.

Agora o que enfraqueceu foi o estilo. BLEERGHH! :blah: O que é aquilo? As ilustrações completamente fracas, lembram muito estilo anime, com muitas poses heróicas, exageradas e bobinhas. Cadê aquele clima dark-distópico-sobrenatural e principalmente sério, das outras edições???

O quê fizeram com meu bebê????

Blé, decepcionante. Mas se tu tiver a chance de olhar melhor, faz uma resenhinha aqui pra nós, especialmente da parte de mecânica de jogo, já que o clima tu já deixou bem claro ter piorado.
 
Eu tenho a 4. edição. A sistema é muito mais facil. D6, attributo+skill ; 5 e 6 são sucessos; dificuldade maior deminuir o "dicepool".

O estilo é uma grande descepção, mas um bom mestre pode ficar com o estilo antigo.:mrgreen:
 
É verdade, GrogT.

Pelo que lí do sistema, parece que melhorou mesmo.

Outra coisa:

Como estão as leis da física-da-magia nessa nova edição? Mudou? Porque eu vi um arquétipo do Combat Mage, com um feixe de luz saindo das mãos! Isso é um erro grave segundo as leis da física das edições anteriores - já que não é possível perceber a magia, a menos que um individuo magicamente ativo esteja observando a partir do plano estral.

Ou seja, se um mago lançasse um Fireball em um alvo qualquer, um transeunte na rua não iria ver absolutamente nada - apenas alguns trejeitos manuais do mago, e o alvo explodindo em chamas - apenas um transeunte magicamente ativo, que estivesse obsevando a cena no plano astral seria capaz de ver o fluxo de mana na mão do mago virar uma esfera incandescente, e ser disparada contra o alvo.

Pode esclarecer isso pra gente?
 
As "spells" de combate percorrem segundo a edição 3. a distancia até o alvo no plano estral (invisivel no plano fisico), é verdade. A edição 4. não desrevi isso explicito, mas na descripção do Fireball que tem a mesma categoria do que o feixe de luz do combatemage (combat, fisico, indireto, elementar) as "flames" do spell materialisem-se de nada (provavelmente do plano estral). Assim, é um error grave de artista.

Mas lembre te que as spells da categoria manipulação (elementar) sempre percorrem a distancia até o alvo no plano fisico ( 3. e 4. edição)

A física-da-magia mudou um poco. Não existe mais a "acçao exclusivo", assim você pode "chamar" um espirito no plano estral. O movimento de um corpo estral não é mais restrictada pelo materia vivo. Barrieras estral não tem mais affeito para alvos vivos ( só alvos estral ou dual)
O "backround" magico mudei muito, mas isso é uma outra historia :D

PS: faz favor e traduze/escrever o termo proprio das palavros " xxx " . Eu valo seu lingua só seis meses, e meu vocabulario de RPG é muito limitado :oops:
 
Última edição:
Ah tá Grog, obrigado. Então nesse ponto a coisa continua igual. (to ficando com muita vontade de jogar essa nova edição :mrgreen: )

PS: faz favor e traduze/escrever o termo proprio das palavros " xxx " . Eu valo seu lingua só seis meses, e meu vocabulario de RPG é muito limitado

Interessante. De onde você é Grog? Que lingua você fala ?

"spells" - feitiços.

"flames" - chamas.

"backround" - ish! me pegou agora! Acho que e história se encaixa bem Grog.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo